Faro Editorial promove eventos de Terror, Suspense e Policial

18/10/2016

No fim agora de outubro e começo de novembro a Faro Editorial em parceria com seus autores, outras editoras e livrarias, promoverá eventos sobre Terror, Suspense e Policial. Confiram as cidades que vão receber os eventos, assim como mais informações no facebook (títulos linkados).

Eventos de literatura com autores de Terror, Suspense e Policial são opção Cultural no Mês do Halloween


Autores: Marcos DeBrito, Victor Bonini, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos

Teremos lançamentos de livro, debates, bate-papos com sorteios de brindes e muito mais. Parceria com as editoras Rocco, Darkside e Simonsen.

Eventos:

Bate-papos sobre cinema e literatura de suspense e terror Evento da Nobel – Rodrigo de Oliveira e Marcos DeBrito – e mediação do Lorde A, O mestre dos Vampiros.


Data: 22 de outubro - Sábado
Horário: A partir das 16hs
Mais Shopping
Endereço: Rua Amador Bueno, 229 Piso Superior - Santo Amaro – São Paulo/SP

Com início previsto para as 16hs, teremos um bate-papo entre os escritores sobre mercado, literatura de gênero e cinema de terror. Também serão exibidos o premiado curta-metragem “O.D. Overdose Digital”, o inédito “Mesa pra Dois” e o trailer do longa-metragem “Condado Macabro”, que pode ser visto na programação da rede Telecine, além das várias plataformas de VOD (Net Now, Telecine On Demand, iTunes, Google Play, GVT, Looke). Após o debate, serão sorteados livros dos autores participantes e editoras apoiadoras, além de alguns cartazes e DVDs do filme. Quem quiser, pode levar seus livros para os autores autografarem.

Livraria da Vila – com Victor Bonini e Marcos DeBrito
Data: 28 de outubro – sexta-feira
Horário: A partir das 19hs – Debate

O evento abordará a nova produção literária e cinematográfica dos gêneros policial e terror, com exibição de trechos de filmes, processo de criação e os autores falarão sobre seus próximos projetos, em livro e adaptações para tv e cinema. A livraria promete caracterizar todos os vendedores com maquiagem e figurino para encarnarem o tema do mês do terror.


Lançamentos do Marcus Barcelos – Horror na colina de Darrignton
Rio de Janeiro – Livraria da Travessa – Barra shopping
Data: 20 de outubro, quinta-feira, a partir das 19hs
Endereço: Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca – RJ

São Paulo

Livraria Cultura Espaço Geek Dia 29 de Outubro, sábado, a partir das 18:30
Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-940

Porto Alegre

Dia 2 de Novembro – 16hs debate e 20hs lançamento.
Praça da Alfândega, Centro Histórico– Feira do Livro de Porto Alegre – 20hs

Dia 3 de Novembro – Frankestein Tu - 5 edição – Autores de terror e literatura policial passarão a noite num prédio histórico para produzir um conto. O evento é inspirado nos relatos do Lorde Byron, que reunia os amigos em sua residência na Suíça, onde Mary Shelley produziu a narrativa que viria a se tornar o romance, Frankenstein.

Informação sobre os autores:

Victor Bonini, 23, com seu livro de estreia lançado em 2015, já contabiliza a terceira edição em um ano com 15.000 exemplares, um marco para o gênero no país. Formado em jornalismo em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, em que apresentou vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Globo.

Marcos DeBrito, 37, é cineasta e escritor e o seu livro de estreia foi, À Sombra da Lua, publicado pela Editora Rocco em 2013. O livro recebeu ótimas críticas e foi indicado para o prêmio Jabuti como o melhor romance daquele ano. Em 2015 lançou o longa, Condado Macabro ( livro pela editora Simonsen), que ganhou uma dezena de prêmios e vem se tornando o principal nome do cinema de terror e suspense do país. Atualmente está trabalhando em 4 projetos, filmando um longa com 13 histórias de terror (diversos autores) e acaba de entregar um novo romance de que será lançado em 2017. A história reconta algumas lendas do folclore brasileiro, com cores mais quentes, numa saga de sangue e vingança, tendo como cenário, o Brasil escravocrata do século 18 e suas fazendas de cana de açúcar.

Rodrigo de Oliveira, 38, é autora da maior saga de terror e suspense nacional, As Crônicas dos Mortos – Faro Editorial) É composta por 5 livros e eles já totalizam mais de 150.000 exemplares. Rodrigo é analista de sistemas e escreveu o livro depois de um pesadelo com filmes de terror. Como mora em São José dos Campos e trabalha em São Paulo, foi no trajeto diário, em ônibus, que o analista de sistemas começou a escrever os livros. Um de seus livros, Elevador 16, deve ganhar versão no cinema no próximo ano.

Marcus Barcelos, 27, é ávido por literatura e começou a escrever aos dez anos de idade. Encontrou nas histórias de terror a sua paixão e têm como inspiração os grandes mestres Stephen King, H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe. Está lançando seu livro, Horror na Colina de Darrington depois de alcançar 1 milhão de leitores na plataforma de leitura Wattpad. Foi vencedor do Prêmio Wattys de 2015 e convidado para se tornar embaixador do Wattpad no Brasil. Desde que começou a arrebanhar seguidores, Marcus tem participado de eventos em escolas e encontro literários que visam divulgar a literatura de terror e policial. 

Estes eventos fazem grande sucesso nas escolas, pois é o tipo de literatura que agrada em cheio jovens e adolescentes. Em outubro estará em turnê de lançamentos de seu livro, numa versão primorosa e em grande tiragem comercial, pelas cidades do RJ ( capital e interior), São Paulo, Campinas, e Porto Alegre. É um dos convidados da Feira de Porto Alegre (novembro) para o projeto Frankenstein Tu, onde um pequeno grupo de escritores se reúne num prédio histórico da capital gaúcha, e passa a noite conversando sobre literatura e produzindo um conto. O evento é inspirado nos relatos do Lorde Byron, que reunia os amigos em sua residência na Suíça, onde Mary Shelley produziu a narrativa que viria a se tornar o romance, Frankenstein.

2 comentários:

  1. Nuuuuuuus qroooooo!!!
    Uma pena morar tão longe, se não eu ia correndo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de suspense mas não gosto de histórias de terror.Já li alguma coisa sobre A ilha dos Mortos e Colega de Quarto.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.