Cine Cult: Fora do Rumo

27/10/2016

Fora do Rumo | Classificação: ★★ (Regular) | Estreia em 27 de outubro de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


Dentro da mesmice esperada de Jackie Chan, nada inspirado mas também não completamente descartável, essa é a melhor forma de descrever o encontro do ator de filmes marciais mais amado do ocidente com o ator de Jackass, Johnny Knoxville. Aqui somos apresentados – numa cena bem divertida no melhor estilo de Chan – a Bennie (Jackie Chan), um policial que teve seu parceiro morto por Matador, o qual ele diz ser o empresário acima de suspeitas, Victor Wong (Winston Chao).

Pelo outro lado temos Connor Watts (Johnny Knoxville), um trapaceiro – ou algo parecido, esse deve ser um dos personagens com menor construção já vistos – que acaba por testemunhar um assassinato cometido por Wong e ainda coloca a afilhada de Bennie, Samantha (Fang Bingbing), em risco de vida assim como a dele próprio. Sim, você já viu a construção policial chinês honrado/americano malandro antes, mais de uma vez, inclusive.


Fora do Rumo segue a cartilha idêntica a vários filmes de Chan, mas de alguma forma parece ter um brilho menor dessa vez. Os personagens são terrivelmente mal elaborados e introduzidos – quando não são apenas um amontoado de clichês andantes – e várias cenas parecem ir apenas sendo jogadas na tela do espectador. O filme tem timing e a química entre Connor e Bennie é boa, mas não pelo roteiro ou desenrolar do filme e sim apenas pelos atores em si. Knoxville e Chan são literalmente as únicas coisas que interessam no filme. Os dois são divertidíssimos juntos e as cenas de comédia – várias vezes altamente circenses, como o esperado – são de fato engraçadas e não geram o constrangimento de não se rir. Difícil saber se isso apenas vale um ingresso de cinema.

Fora do Rumo é um filme para se assistir um vez – ou nem assistir –, se divertir e esquecer da existência assim que desligar a TV ou sair do cinema. Não há absolutamente nada de inovador, interessante ou instigante nesse filme, é um amontoado de cenas de filmes de ação/comédia de colegas estrelados por Jackie Chan, tais como A Hora do Rush ou Bater e Correr.




2 comentários:

  1. O filme pode até ter uma sinopse legal, mas qd leio: Jackie Chan já perco a vontade de ver o filme!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Aain eu gostei...Me divirto qdo vejo filmes com esses dois!
    Vou qrer conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.