Resenha Nacional: Em dose Dupla

09/09/2016


Thais não tem sorte no amor. Pelo menos ela está convicta disso aos 27 anos após uma série de fracassos amorosos. Por isso, ela reluta a entrar em um novo relacionamento. Só que quando ela finalmente não resiste a um cara, ela descobre que existe uma cópia dele também. E não faz sentido dois homens serem tão iguais! Aparentemente, agora a sorte dela mudou. Dessa vez, ela tem duas chances no amor. Só que do jeito que ela é, tentando compensar os erros do passado e fazer tudo certo, ela não se limita a conhecer os dois caras iguais. Ela resolve apresentá-los também. E, a partir daí, as confusões só vão aumentar.

Dose dupla é uma continuação de As Maravilhas de Alice, embora possa ser lido separadamente, e conta a história de Thais, irmã da Alice que, após romper com o namorado e passar por vários relacionamentos ruins, decide que vai dar um tempo e focar na sua carreira de professora de Educação Física. Todavia, esse propósito se vê abalado quando ela conhece Marcelo, seu colega de trabalho, lindo como um ator de Hollywood. Thais acaba cedendo e dando ao Marcelo uma oportunidade para saírem juntos.

Mas as coisas acabam não dando muito certo quando uma ex-namorada do passado reaparece em uma situação complicada e Marcelo fica entre o que sente por Thais e pela consideração que nutre pela mulher com quem teve um longo relacionamento. Nesse meio tempo, Thais acaba descobrindo que Marcelo possui alguém com os mesmos traços físicos que ele e, intrigada, ela procura a pessoa e descobre que ela é quase uma réplica perfeita dele. Como se não bastasse toda confusão, Thais decide que irá apresentá-los. A partir daí muita coisa acontece e nos surpreendemos com todo o desenrolar da vida amorosa de Thais e com as situações envolvendo Marcelo e Guilherme.

Como eu tinha dito anteriormente, essa obra é uma continuação de As Maravilhas de Alice, outro livro incrível da autora. Mas não é necessário que ele tenha sido lido, pois a história da Thais é independe. Diferente de muitas mocinhas que vemos por aí, a Thais é bem decidida e forte e, acima de tudo, ela é extremamente engraçada. Os foras e tiradas da personagem são ótimas e é impossível você não se divertir com ela. Já Marcelo é um mocinho mais solto e Guilherme um pouco mais sério, pois, apesar de serem muito parecidos, ambos diferem bastante em suas personalidades.

Por enquanto, a autora tem apenas As Maravilhas de Alice em formato físico, e Em Dose Dupla está na Amazon, mas acredito que com a fama dela na plataforma do Wattpad (que foi onde acompanhei a história) e com o sucesso que seus livros veem fazendo, é questão de tempo para que esse também seja publicado. Enquanto isso, no entanto, temos o e-book para matar a vontade e posso garantir que essa é uma obra de Chick lit nacional que vale muito a pena ler. Os personagens mantêm muito bem suas personalidades e todo o ar misterioso com relação a Marcelo e Guilherme é muito bom montada. Eu indico para quem quer uma leitura relaxante e divertida.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=ts
Em Dose Dupla
Tânia Picon
Editora Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.