Resenha e Sorteio: Quando o Amor Bater à Sua Porta

20/09/2016


Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. 

Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. 

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego. 

Quando O Amor Bater À Sua Porta é o novo romance da Samanta Holtz lançado pela editora Arqueiro. A estória começa com Malu, uma escritora solteira e bem sucedida, sendo entrevistada. Como sempre, as perguntas feitas são as de praxe e a autora sabe exatamente o que responder. Todavia, quando perguntam o que é o amor para ela, Malu não consegue definir o sentimento, pois, apesar de escrever estórias que retratam o amor, em seu íntimo ela não acredita muito nisso.

Malu fica com aquela questão na cabeça e decide dar outro rumo para sua personagem, com a intenção de acrescentar uma dose de realidade para seus leitores. Todavia, a vida ainda lhe reserva outra surpresa e um estranho chamado Luiz Otavio, que coincidentemente possui o mesmo nome de seu personagem, bate à sua porta, acreditando que ela é a única que pode ajudá-lo. Conta a ela que, num acidente onde seu carro caiu no lago, ele perdera celular e documentos e não se lembra de mais nada. Tudo que possui é um papel com o nome dela.

Às vezes o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas sim o que deixamos de fazer.

De início, Malu fica apreensiva e não sabe se deve acreditar no estranho, mas, vendo que sua história é verídica, ela acaba se sensibilizando e ajudando Luiz Otávio junto de sua atrapalhada assessora Rebeca. Nessa busca por respostas, Malu acaba descobrindo muitas coisas sobre si mesma e novos e conflituosos sentimentos vão surgindo em seu coração. Confesso que quando vi que a Samanta iria lançar esse livro eu fiquei extremamente afoita para lê-lo. A autora tem uma escrita cheia de detalhes e sabe entrelaçá-los de forma harmoniosa para que tudo case perfeitamente como uma decoração que é disposta nos lugares certos.

A Malu, embora tenha seus vícios e um conceito um tanto cético em relação ao amor, é uma personagem que cresce muito ao longo da narrativa e faz muitas descobertas sobre si mesmo durante o livro. É incrível poder acompanhar essa evolução. Durante a leitura senti-me angustiada, aflita, feliz, admirada, simplesmente fui atingida por uma profusão de sentimentos. Torci muito para que Malu encontrasse a resposta e torci também pelos seus personagens. Para quem gosta de uma leitura bonita, com cenas bem descritas e personagens originais, Quando O Amor Bater À Sua Porta é a pedida. Indico para todos aqueles que gostam de uma boa estória.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsQuando o Amor Bater à Sua Porta
Samanta Holtz
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook


**Promoção**

Já que a Naiara está com dois exemplares do livro Quando o Amor Bater à Sua Porta, vamos sortear um para vocês.


Prêmio para um vencedor: Um exemplar do livro Quando o Amor Bater à Sua Porta (livro lido).

Regras: 

Nenhuma regra é obrigatória, mas a que for sorteada será conferida. Caso o participante não tenha feito o que foi marcado, será desclassificado e um novo sorteio feito.

Regulamento da promoção: 

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;

- A promoção começa hoje, 20/09, e vai até o dia 21/10;

- O resultado sai na data provável de 23/10. Aviso nas redes sociais alguma alteração na data;

- Perfis fakes de promoção ou que não são públicos, serão desconsiderados em qualquer rede social;

- Atenção para a opção curtir a página do facebook. Sua página precisa ser pública para que eu confira se você curtiu ou não a página do site. Não farei amizade com nenhum possível ganhador para conferir este item;

- Os livros serão enviado pelo Seja Cult em até 60 dias, a contar a data de envio dos dados;

- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios: 

 - O ganhador será avisado pelo email que deixar no formulário e terá até 3 dias, a contar a data que receber o email, para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

 - Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não mandarei os livros novamente.

a Rafflecopter giveaway

***Resultado***

Quem levou o livro foi...


Parabéns Lana Wesley! Você tem até a meia-noite do dia 26/10 para me enviar seus dados completos ou faço um novo sorteio.

25 comentários:

  1. Opaaaaaaa
    tô qrendo mt esse livro, vou participar!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passei a conhecer o trabalho da autora por esse livro, e confesso que o título já me chamava a atenção após ler sua resenha fiquei ainda mais interessada na leitura. Adoro livros com uma boa história, e com uma trama bem escrita, e detalhista, e da para perceber que os personagens são bem cativantes, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia desse livro tão legal! Me interessei muito. Vi pelo Skoob e adorei que vai ter promoção aqui. :)
    Não conheço a autora, mas parece um livro bom pra começar.
    Ah, e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  4. Menina, estão falando tanto desse livro <3 até agora não li nada negativo! Amei sua resenha. Me deu mais vontade ainda de ler! Nem li ainda e já estou torcendo pelos personagens <3 AMEI a capa!
    Beijos!!! extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou super hiper mega ultra power curiosa a respeito desse livro.
    Já na divulgação da capa e sinopse fiquei completamente loooouca.
    Que capa maravilhosa né? AMEI, mais bem amadinho! Compraria o livro só por ela, sério.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    A estória parece ser incrível, que te prende do início ao fim.
    Mal vejo a hora de ter essa obra em mãos.
    Muito amor envolvido <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu sou louca com esse livro desde que a Arqueiro anunciou o lançamento! A capa é linda, a premissa maravilhosa, quero muito mesmo!
    Eu adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  7. Naiara!
    Não ainda nenhum livro da autora e fiquei muito curiosa por saber onde essa história vai dar...Um cidadão bater à porta dizendo que tinha uma reunião e ainda perdeu a memória, é um enredo bem inusitado e interessante.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Samanta Holtz, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Samantha, mas só tenho lido elogios sobre esse livro.
    Estou bem ansiosa para conferir por conta própria essa leitura bonita.

    :*

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, essa história deve ser super linda,quero saber como vai ficar a história desses dois.Qual será a relação entre os dois? Menina quero ganhar esse livro.Malu e Luiz,fiquem juntos. gislaneteofilo15@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa com a historia, esse homem misterioso, ela vai descobrir mais coisas sobre si, isso despertou meu interesse e ajuda a leitura a fluir com rapidez para desvendar esses segredos. Que surpresa o homem ter o mesmo nome do personagem ou será coincidência.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha.
    A resenha me impressionou e me prendeu de um jeito único, pois é, interessante a maneira que alguns encontram o amor e descobrem sobre si mesmas. Quero muito ler. Participando!

    ResponderExcluir
  13. Que história diferente!! Fiquei intrigada para ler!! Quero descobrir por que Luiz Otávio Veronezzi estava com um papel escrito o nome dele e o de Malu!! Quais serão as descobertas que ambos irão fazer? Acho que eles tem um passado interligado!! Será que este será o grande amor da vida de Malu? É, parece que o nome do livro faz jus à história!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais!! Já quero ler!!
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha! Deu pra ver que é um livro bem lindo, fofo, e com personagens cativantes!
    Fiquei curiosa pra saber porque a Malu é tão cética sobre o amor, será que teve problemas no passado?
    E Luiz Otávio parece ser bem legal também!
    To louca pra lê-lo!!!! Essa capa tá demais, e somando a tudo isso, ainda tem uma personagem escritora!! Imagine entrarmos nesse mundo *---* literário!!
    bjão
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Participando
    magiasbooklivros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Participando liviaandre74@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que assim pela capa não tive interesse talvez leia por ser tratar de conflitos humanos e adoro

      Excluir
  17. Ainda Não li nenhum livro da autora e fiquei muito curiosa por saber onde essa história vai dar...Fiquei curiosa pra saber porque a Malu é tão cética sobre o amor, será que teve problemas no passado?E um historia intrigante,,,Espero poder ler...

    ResponderExcluir
  18. To querendo tanto esse livro que se eu não ganhar vou comprar hahaha
    jo73732@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curiosa para ler esse livro, tato por ser nacional, quanto pela história que achei mega fofa. Espero não me decepcionar com tantas expectativas hahaha
    Beijos
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.