Resenha e Sorteio: O Impostor - Amor e Mentiras #3

16/09/2016


Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página.

Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

Finalmente vamos conhecer melhor o famoso Caleb Drake, o cara que virou a cabeça das duas protagonistas dos livros anteriores. Confesso logo de cara que a minha antipatia por esse personagem cresceu ao longo da narrativa, e aqui não o pouparei de tudo o que guardei até agora. Mesmo após finalizar a leitura, eu não consigo entender como ele manipulou duas vidas e no final conseguiu o que queria. Não tiro a culpa de Olivia e Leah, que não são as melhores pessoas do mundo, mas o Claeb é o centro de todo esse redemoinho de egoísmo e ódio que elas apresentaram. O título não poderia ser melhor para ele, pois a máscara do cara caiu bonito.

Esse livro complementa os outros dois; ele não é o ponto de vista do Caleb da mesma estória, mas a sua narrativa do que acontece de A Perversa para frente. Vale ressaltar, que aqui o Caleb também volta ao passado, então a autora manteve a mesma estrutura dos livros anteriores. Ele narra passado e presente, só que a Olivia também narra alguns trechos. Esse livro vai encaixar os outros dois, pois traz o que aconteceu com ele quando estava longe tanto da Olivia quanto da Leah. E ler um seguido do outro, já que a editora não demorou muito para lançar os três, só fez aqueles momentos de "ah, agora faz sentido" virem à mente mais rápido.

Não existe nada nesse mundo que eu ame mais do que você. 


Dos três livros esse foi o que menos gostei. Não por que o livro é ruim ou a autora fez algo que me incomodou, mas porque eu não tive empatia pelo Caleb desde muito cedo na estória. Então ler o seu livro demorou bem mais do que ler os outros, por exemplo. Além disso, eu não conseguia ver verdade no que ele falava. Diferente das meninas, que mesmo não sendo pessoas boas, fizeram o que fizeram por amor. No caso dele, eu já acho que a motivação era outra, uma mistura de ego ferido com egoísmo. O egoísmo é o sentimento que mais fica para mim em relação a ele. O Caleb destrói o casamento dele, que nem devia ter começado já que ele amava outra, e o de uma outra pessoa. Sinceramente, não consigo entender quem gostou dele, mas ok. Eu aceito isso e meu coração continua aberto.

Essa trilogia veio para brincar com a questão dos mocinhos sempre perfeitos e bons, que nesse caso passam longe disso. Cada livro trouxe uma crueldade diferente, uma obsessão que às vezes eu até entendia e depois ficava "como assim uma pessoa chega nesse estremo?". Os livros fazem a gente refletir exatamente nisso, em como uma coisa tão importante como o amor pode destruir a vida de uma pessoa. A única coisa que me incomodou no livro foi a Leah, que no anterior prometia ser a grande vilã e isso acabou ficando só para o final. Eu esperava ela fazendo e acontecendo no último e ela meio que fica em segundo plano. Fora esse detalhe, todas as leituras foram boas. Com esse eu tive o problema do Caleb, a minha falta de empatia por ele, mas isso é uma questão pessoal.

Acredito que essa trilogia deveria ser lida por todo mundo, ainda mais quando você está cansada de tantos personagens iguais. A autora arriscou, e acertou, em criar pessoas com tantos defeitos e que se aproximam muito de nós. E aqui eu tenho que comentar que tive a oportunidade de participar de um encontro com a Tarryn Fisher, autora dos livros, e no bate-papo ela disse que gosta de escrever sobre pessoas reais e vilões. Então a trilogia é uma junção de vilões com a realidade. É sobre as coisas que a gente faz e sabe que é errada, mas que coloca a culpa nos outros ou no amor. Essa nossa mania de justificar o injustificável. Inclusive a segunda foto é do autógrafo da autora (eu tinha que me gabar disso!). E agora eu espero que a Faro lance outras coisas da Tarryn, porque esses livros mexeram bastante comigo.

O amor é cruel, mas é bom. Ele nos mantém vivos.

www.sejacult.com.brO Impostor - Amor e Mentiras #3
Tarryn Fisher
Faro Editorial: Twitter/Facebook




**Promoção**

Em parceria com a Faro Editorial, vamos sortear os dois primeiros livros da trilogia Amor e Mentiras. Já aviso que essa é a primeira de TRÊS promoções diferentes que o site fará dos livros dessa trilogia. Então fiquem de olho!!


Prêmio para um vencedor: Um exemplar do livro A Oportunista + Um exemplar do livro A Perversa.


Regras: 

Nenhuma regra é obrigatória, mas a que for sorteada será conferida. Caso o participante não tenha feito o que foi marcado, será desclassificado e um novo sorteio feito.

Regulamento da promoção: 

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;

- A promoção começa hoje, 16/09, e vai até o dia 14/10;

- O resultado sai na data provável de 16/10. Aviso nas redes sociais alguma alteração na data;

- Perfis fakes de promoção ou que não são públicos, serão desconsiderados em qualquer rede social;

- Atenção para a opção curtir a página do facebook. Sua página precisa ser pública para que eu confira se você curtiu ou não a página do site. Não farei amizade com nenhum possível ganhador para conferir este item;

- Os livros serão enviado pelo Seja Cult em até 60 dias, a contar a data de envio dos dados;

- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios: 

 - O ganhador será avisado pelo email que deixar no formulário e terá até 3 dias, a contar a data que receber o email, para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

 - Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não mandarei os livros novamente.

a Rafflecopter giveaway

***Resultado***

Quem levou os dois livros foi...


Parabéns Luana Lima!! Você tem até quarta, dia 19/10, para me enviar seus dados completos ou faço um novo sorteio.

14 comentários:

  1. Realmente quando não conseguimos nos cativar pelo personagem, ou não sentimos empatia pela sua história, acaba que o livro por mais incrível que seja acaba não se tornando tão envolvente quanto os outros. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, porém já estão na minha lista de desejados, e após ler a resenha dos três livros, estou querendo ainda mais adquirir logo ambos os livros.

    ResponderExcluir
  2. OBAAAAA, OUVI A PALAVRA SORTEIO? hahahah
    como boa viciada em livros, não podia deixar passar, né. Então já tô participando.

    Gostei de saber que a autora preza por personagens reais. As vezes chega a dar raiva o mundo perfeito que muitas tramas querem criar.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me chamou muita atenção,o livro deve ser muito bom vou ver se consigo ler em algum momento.

    ResponderExcluir
  4. O Caleb é um cara egoísta mesmo, fraco, frio e calculista!! No primeiro livro ele fingiu que tinha perdido a memória, fazendo a Olívia acreditar que ele não sabia quem era ela!! Pelo que li aqui na resenha ele vai conseguir o que queria!! Só li o primeiro livro e gostei, enfim quero ler os demais livros para tirar minhas conclusões a respeito dos três personagens!! Mas já tenho uma noção de com são!! E penso que a Olívia é a menos má nesta estória!!

    ResponderExcluir
  5. além de parecer envolvente, parece ter mistérios e parece cativar o leitor, otima resenhar

    ResponderExcluir
  6. Li a resenha e achei super curioso esse personagem,o Caleb parece ser um homem que ama mesmo a Olivia, mas parece que esse amor não o muda, egoísta como ninguém.

    ResponderExcluir
  7. O que posso dizer: UAU!!!
    Que livro é esse? Preciso de todos!
    Gostei desse personagem, achei maravilho tudo, sua resenha ficou fantástica, ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Bom poder ver um livro (trilogia) onde os personagens não são perfeitos, tem defeitos como todos nós e fazem o que fazem por um motivo próprio.
    Quero ler a versão de Caleb sobre a história, bem como os outros livros.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Por favooor!!! Só me fala se eles ficam juntos, por favooooorrr!! To morrendo de medo de ler....NÃO, NÃO CONTA!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Participando
    magiasbooklivros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Participando \o/
    biashow_pbi@hotmail.com
    https://www.facebook.com/biah.dovalle

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.