Cine Cult: O sono da Morte

08/09/2016

O sono da Morte | Classificação: ★★★ (Bom) | Estreou em 1 de setembro de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


O Sono da Morte, um melodrama fantasioso chamado de terror e é o que conseguimos nesse. Não que o filme seja ruim, mas as faltas de mais elementos clássicos do terror impede que o filme desenvolva bem essa característica. Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, especialmente os pesadelos. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.

Tremplay mostra no filme que suas capacidades de atuação não foram uma exclusividade de O Quarto de Jack. Diferente de todo o resto do elenco – que não chega a entregar um trabalho ruim, mas falta carisma – o garoto esbanja carisma e deixa clara uma boa grande promessa do cinema. Quanto ao enredo, o filme se demonstra melhor ao trabalhar o psicológico dos personagens, as suas interações e passados, e no terror em si. Com uma pegada que lembra O Babadook, onde há os problemas psicológicos e traumas de um passado conturbado dos personagens.


O longa se desenrola bem e forma uma boa história que apenas perde qualidade em seu final piegas, demonstrando um melodrama excessivo. O grande problema do filme parece mesmo ser o terror. Ainda que dando bons sustos, o clima de terror não consegue nunca ser instaurado e até mesmo cenas extremamente perturbadoras não mantém um bom nível de medo. Com bons conceitos, porém subaproveitados, o filme consegue até mesmo gerar alguma sensação que amantes do terror conhecem tão bem.

Num apanhado geral, O Sono da Morte é um filme interessante, com bons conceitos e que consegue, apesar do melodrama, desenvolver bem os personagens e suas relações. Mas é sempre bom deixar claro que esse filme não é indicado para quem procura um filme de terror com ótimos climas sombrios e sustos ocasionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.