Resenha Histórica: Pecados no Inverno - As quatro estações do Amor #3

16/08/2016


Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.

Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Começo essa resenha dizendo que eu estava muito empolgada para ler esse livro. A autora colocou o vilão do livro anterior como mocinho neste, e eu estava muito curiosa para saber como ela contornaria tudo de ruim que o Sebastian fez, o que não foi pouca coisa. Evie precisa se casar para poder fugir dos tios abusivos e de um casamento que a manterá longe do pai. A ideia dela é usar o Sebastian para ter esse casamento apenas de aparências. Ela teria a sua tão sonhada liberdade, e ele o dinheiro. Para Sebastian era o acordo dos sonhos, mas no meio do caminho eles se envolveram. O instinto protetor de Sebastain começa a aflorar e ele vê em Evie, uma mulher que precisa da sua proteção e carinho.

Das quatro protagonistas, Evie é a mais tímida e sem jeito. Era a que ninguém pensava muito que iria se casar. É uma mulher que sofreu abusos físicos e psicológicos e é gaga. Por traz de uma fachada frágil, se esconde uma mulher determinada a ter as rédeas da sua vida. A Evie vai ter um crescimento interessante ao longo da série e dá uma reviravolta em sua estória no final do livro dois. O Sebastian é mesquinho, egoísta, sarcástico e mais uma ou outra coisa nesse estilo. Só que isso será no começo, depois ele mostrará outros lados e começaremos a gostar dele. Ele ficará atencioso, protetor, amável e nos fará esquecer o que fez no livro anterior.

Não sou uma dama. Sou a filha de um apostador e a esposa de um libertino. 


Esse foi o melhor livro da série até agora para mim. Comecei a ler pensando que um terceiro personagem poderia aparecer e ficar com a Evie, já que a intenção dela e do Sebastian não era a de ficarem juntos. Também já sabia que isso seria muito difícil de acontecer, visto que a autora já tinha me surpreendido com o próprio Sebastian. Ela recorreu a uma tática que não é ruim, mas que não é novidade. No fundo o Sebastian era um homem bom. Ele apenas cresceu achando que poderia ter o que quisesse e quando isso foi tirado dele, ele foi pelo caminho mais fácil para continuar a ter uma vida boa, o do casamento por interesse. Esse processo de tornar o Sebastian bom, é ao longo do livro do todo e no final ele já fica mais parecido com os outros mocinhos do gênero.

O livro é mais sensual e descritivo do que os outros. A intenção era que uma moça como a Evie, sem muitos atrativos, conquistasse o libertino. Sebastian é seduzido pelo cuidado que a Evie tem com ele, com o pai, com as amigas. Ela é uma mulher especial, e quando ele percebe isso, esquece seu passado. O romance é tranquilo e se desenvolve ao longo da narrativa e não de uma hora para a outra. No começo eles brigam, mas vão aprendendo a conviver e se amar. O livro têm um mistério, um homem que tenta matar Evie. Não se sabe se é por vingança ou uma fatalidade, o fato é que esse homem acaba causando estragos no Sebastian e isso aproxima ele da Evie.

Pecados no Inverno foi uma ótima surpresa. Um livro que eu já tinha um feeling bom, por saber que o Sebastian seria o protagonista, e que trouxe a protagonista mais desengonçada das quatro. O melhor foi que a Evie não passa por uma transformação, ela não vira um cisne. O Sebastian se apaixona por ela exatamente como ela é, com todos os seus defeitos. Foi diferente, foi envolvente e me divertiu. Valeu mesmo! O próximo é o último e eu já tinha pegado que a autora gosta muito de ciganos e tive a prova nesse. Essa é uma dica para quem está acompanhando a série, um cigano aparecerá e deve mexer com a cabeça de Daisy. Não vejo a hora de ler.

Quero você mais do que qualquer coisa que eu já quis nesse mundo. Diga-me o que eu tenho que fazer para ter você. Diga-me o que será necessário para que você me receba em sua cama. 

www.sejacult.com.brPecados No Inverno As Quatro Estações do Amor # 3
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook


Um comentário:

  1. Oi, Denise!
    Estão falando tão bem dessa série, que estou pensando seriamente em começar a ler, pois quero muito conhecer a escrita da autora! É muito bom quando um livro nos surpreende, né? :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.