Resenha e Sorteio: A garota Italiana

26/08/2016


Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Abandonar um livro é sempre complicado. Ainda mais quando ele tem uma contação boa no skoob e muita gente comentando bem sobre ele. Não sei o que aconteceu com A garota Italiana, visto que sou uma leitora que pouca abandona livros, mas tentarei me justificar. Este livro traz um mote interessante e um universo que eu nunca tinha visitado, o das óperas. Rosanna desde muito pequena tem talento para a ópera e se apaixona por um tenor mais ou menos na faixa dos 11 anos. Roberto fica marcado em seu coração e determina todos os passos da menina. Um pouco mais velha, Rosanna vai estudar na melhor escola de música da Itália e um dia seu sonho de menina se realiza, o de cantar com Roberto. Começa assim, um relacionamento dentro e fora dos palcos.

Logo no começo a autora diz que esse é um dos primeiros livros dela, que os editores pediram os seus escritos antigos e aprovaram a publicação. Ela reformulou algumas coisas e ele foi lançado. Para mim ficou muito claro que esse era o primeiro livro da escritora e esse foi um dos pontos que não gostei. O livro merecia uma edição melhor e um encaixe mais interessante. São muitos núcleos e muitos personagens, o que causou uma confusão tremenda, pelo menos para mim. O livro tem o núcleo principal da Rosanna com o Roberto e depois vem o do irmão dela, da irmã, da amiga, da amante do Roberto, do marido da amante do Roberto... é muito gente para administrar de uma forma coerente e que não fique cansativo. Menos personagens e menos páginas poderia ter feito esse livro ótimo.  


Se eu conseguisse superar esse enredo confuso, provavelmente abandonaria por causa dos personagens. Não me envolvi com nenhum deles. A protagonista, Rosanna, é até legal, mas muito infantil e ingênua. Dá para perceber que ela terá uma reviravolta, só que eu parei antes disso. Até o ponto que eu li, ela se deixa levar demais pelos outros. O Roberto foi intragável. Esse cara se envolve com um monte de mulher, usa elas para crescer na carreira e a Rosanna é toda apaixonada por ele. What? Isso mesmo. Ele tem duas caras, articula por fora e é bonzinho com ela, que cai no papo dele. Espero mesmo que no final ele tenha se regenerado, porque ninguém merece ter um homem como ele em sua vida.

São muitos personagens, o encaixe não ficou bom e também não gostei de como a autora escolheu narrar o seu livro. O formato novela tem que ser bem trabalhado para dar certo. Você alternar núcleos não dá confusão quando são poucos, no caso de A garota Italiana é muita gente. Fala de um personagem, pula para outro, dai para outro, outro, outro, até voltar no primeiro. Fora o livro ter muitos cortes, ser sem fluidez porque pula de um para outro no meio do capítulo, não é nem no fim. Não gostei, apenas. É importante ressaltar que eu abandonei esse livro na pg 200, o que daria mais ou menos na metade da estória. Tudo o que eu comentei com vocês aqui é até esse ponto, então se tiver controvérsia do que eu falei com o enredo, é porque não conclui a leitura.

Como comentei ali em cima, não costumo abandonar livros. Insisto, porque já aconteceu diversas vezes do livro me surpreender nas páginas finais. Mesmo que não vire um favorito, pelo menos a leitura valeu a pena em alguns pontos. Ao abandonar eu perco a oportunidade de saber isso, se ele me surpreenderia, mas como expus também eu já não conseguia me envolver com os personagens ou ler de forma prazerosa, então para não correr o risco de a leitura ser bem pior preferi abandonar. Não terminar a leitura de A garota Italiana, não significa que não vou ler mais nada da Lucinda. Aliás, eu já li um livro da autora que gostei muito, A garota do Penhasco. Não fiz resenha dele, mas pretendo reler e fazer e ler outros dela também. Vocês nem acreditam, mas tirando os livros da série As sete irmãs, tenho todos!!

www.sejacult.com.brA Garota Italiana
Lucinda Riley
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook




***Promoção***

Como disse no instagram do site, vou sortear o kit do livro A garota Italiana que recebi da editora Arqueiro. Confiram as regras e o regulamento da promoção e participem muito!!!

Prêmio para um vencedor: Um kit do livro A garota Italiana (Livro* + Marcador de metal + folder). É o kit da primeira foto.

*Livro lido.

Regras: 

Nenhuma regra é obrigatória, mas a que for sorteada será conferida. Caso o participante não tenha feito o que foi marcado, será desclassificado e um novo sorteio feito.

Regulamento da promoção: 

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;

- A promoção começa hoje, 26/08, e vai até o dia 23/09;

- O resultado sai na data provável de 25/09. Aviso nas redes sociais alguma alteração na data;

- Perfis fakes, de promoção, serão desconsiderados em qualquer rede social;

- Atenção para a opção curtir a página do facebook. Sua página precisa ser pública para que eu confira se você curtiu ou não a página do site. Não farei amizade com nenhum possível ganhador para conferir este item;

- Os livros serão enviado pelo Seja Cult em até 60 dias, a contar a data de envio dos dados;

- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios: 

 - O ganhador será avisado pelo email que deixar no formulário e terá até três dias, a contar a data do resultado, para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

 - Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não mandarei os livros novamente.


**Resultado**

Quem levou o kit foi...


Parabéns Leonora Oliveira! Vou enviar um email para você e aguardo a resposta em três dias ou faço um novo sorteio.

 

21 comentários:

  1. Bom, como ainda não li nada dessa autora, quando vi na arqueiro esse novo lançamento, logo corri para ler a sinopse e a premissa do livro me chamou bastante a atenção, pela sua resenha a história não te cativou muito, e isso fez com que você não se envolvesse com a trama o que é uma pena. Pelo livro ter um gênero que gosto muito pretendo da uma chance a essa leitura, espero não me decepcionar. E uma pena que você não tenha gostado da leitura, quem sabe futuramente você volta a ler e goste.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!

    Eu tb não costumo abandonar, mas acontece, faz parte! Ainda quero ler pra pode conhecer a narrativa da autora, já que está sendo muito comentada! Mas vou levar suas observações em conta!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei um pouco desanimada, mesmo assim ainda pretendo conferi essa história, é muito raro eu abandonar um livro, a história tem que ser muito ruim pra isso acontecer, por isto mesmo que sempre leio várias resenha do livro que estou pretendendo ler pra ver se vale a pena arriscar ou não.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns livros da Lucinda em pdf mas ainda não tive a chance de ler nenhum.Acho que é por conta da minha lista de livros que aumenta a cada mês kkkk.Eu já tinha visto a capa da garota italiana mas não sabia do que se tratava e agora que li sua resenha fiquei bastante curiosa para ler,ainda mais pelo romance ter personagens italianos,que particularmente são meus favoritos.E agora com essa promoção,que eu com certeza já estou participando kk e torcendo para ter a chance de finalmente ler um livro da Lucinda Riley.Bjss 💙

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando a série As 7 Irmãs e como gosto muito da Lucinda, estou com o livro A Garota Italiana na minha lista de espera.É uma pena você não ter gostado e abandonado o livro. Eu até agora gostei de todos os que li da autora e vou dar uma chance para esse também. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu tenho esses probleminhas também quando vou ler um livro. Que coincidência que eu tenha lido a sinopse desse livro ontem e ter passado direto, simplesmente não me interessei. Parece que a história seria cheia de elementos, dificultando a leitura.
    É uma pena que não tenha gostado, mas te entendo completamente.
    Abraço, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Eu no geral gosto muito dos livros da Lucinda, mas ainda não tenho esse, fiquei curiosa por que não gostou, vou tentar ler esse o mais breve possivel.
    Ja abandonei alguns tambem que todo mundo amou.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise! Ainda não li nenhum livro da Lucinda, mas tenho muita curiosidade em conhecer os livros dela. Desde que foi lançado que estou a fim de ler esse livro, uma pena você não ter gostado. Não costumo abandonar livros também, pretendo ler esse pra conhecer autora, só espero não me desapontar também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi também já abandonei algumas leituras que não me cativaram como eu esperava,mais espero gostar desse livro a sinopse me pareceu interessante e é o tipo de gênero que eu gosto

    ResponderExcluir
  10. Acho que você foi muito persistente até. Se chegar a umas 50 páginas e eu não curtir a história, abandono.
    Também não gosto de abandonar, mas existem histórias que não são pra mim. rs
    Cada um tem um gosto e é por isso que arrisco em ler livros que nem todo mundo gosta.
    O que me chamou atenção na Garota Italiana foi Itália e música. Combinam e eu gosto muito! E também achei muito bonita a capa.
    Enfim, se eu tiver a oportunidade tentarei ler!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de abandonar nenhuma leitura, seja ela boa ou ruim. Pelo que pude entender, esse é o primeiro livro da autora e dá para entender o motivo de tantos personagens e uma trama confusa. Gostaria de ler e dar minha opinião após isso, mas não é possivel aqui, não é mesmo? Já estou opinando. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apenas acrescentando meu email: mgrezender@gmail.com

      Excluir
  12. Denise, apesar dos diversos motivos que me desanimaram um pouco com a leitura, ainda acredito que seja uma boa trama, principalmente por ainda não conhecer a escrita e histórias da autora, que muitas vezes consegue apresentar uma narrativa sobre amores, conquistas, segredos e paixões.
    Torço para que em breve eu possa ter uma oportunidade de ler A garota italiana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise,
    Sou fã da Lucinda Riley, todos os livros que já li da autora estão na lista de favoritos, amo suas histórias, sempre acabo ficando envolvida. Ainda não li A Garota Italiana, não tenho o livro físico por isso estou adiando a leitura, mas confesso que a empolgação diminuiu um pouco, pois quando se trata de um livro da autora minhas expectativas para iniciar a leitura sempre são altíssimas, mas agora depois de conhecer um pouco mais do livro acho que não vou esperar tanto assim. A explicação deve ser por se o primeiro livro da autora mesmo, e já fiquei confusa com a menção de tantos personagens, mas mesmo assim ainda pretendo ler essa história.
    Beijos
    michelipegoraro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Vi bastante comentários positivos deste livro.A capa é incrivelmente linda e a sinopse é muito boa .É confuso mesmo quando a vários personagens no livro.O bom é que vc leu bastante para tomar a decisão de abandonar,então não foi porque não leu muito.
    Nunca lí nada da autora infelizmente,porém quero muito ler,principalmente este,para tirar minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir
  15. Uma pena que tenha abandonado. Gosto dos livros dela e até do ritmo lento de alguns, porque sempre a história tem alguma coisa que me deixa envolvida e interessada. Se esse não agradou tanto e em tantas coisas...bem, fiquei meio pé atrás. Queria ler e espero gostar, mas acho que já não vou cheia de expectativas.

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que quase não faço e abandonar uma leitura, leio ate o final pra ver se e ruim mesmo me torturo ate o final rsrsrs gosto muito dessa autora e ja li quase todos os livros dela e gostei bastante, vamos ver o que vou achar desse.

    ResponderExcluir
  17. Tenho grande curiosidade de ler algo dessa grande escritora, sempre bem falada e comentada.
    Sinopse do livro perfeita,
    Resenha espetacular. <3

    ResponderExcluir
  18. Participando
    biashow_pbi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.