Cine Cult: Truque de Mestre 2

06/06/2016

Truque de Mestre 2 | Classificação: ★★ | Estreia em 9 de junho de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


A verdade é que essa sequência se mostra sem razão de ser nos primeiros minutos. Não há foco e o filme demora para se encontrar e encontrar um fio condutor da trama, o que o torna notoriamente inferior ao primeiro. Todo o elenco entrega um trabalho decente, nada acima da média. O destaque fica com Lizzy Caplan, com sua personagem Lola, que entra para substituir a personagem de Isla Fisher, Henley, que não pôde gravar devido a gravidez. Lola se mostra uma personagem muito divertida, que propicia bons momentos cômicos aliados à boa atuação de Caplan.

No geral porém, o filme é abaixo do esperado, os truques de ilusão usados parecem uma escapatória para momentos fracos da trama, e não como parte dela. Além disso, a sensação passada no anterior, onde o espectador se via enganado o tempo todo como num show de mágica, não se repete, dando lugar a situações clichês que podem ser facilmente deduzidas. Pior, enquanto o filme anterior finalizava com um truque que remetia a todo o filme, como se tudo fosse realmente um passe de mágica, com um objetivo final claro, essa sequencia começa perdida e sem motivação, finalizando sem grandes mistérios e com uma péssima plot twist, que não faz jus ao nome da película.

Ainda assim o filme diverte. Os personagens são tão cativantes e carismáticos quanto estavam em Truque de Mestre, e pode ser interessante de ser visto por quem gostou muito do primeiro. Infelizmente, a falta de razão para a própria existência dessa sequencia torna o filme menos instigante desde o início. Um segundo ato muito aquém do que feito no primeiro ato.



Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Não conhecia esse filme e pela sua resenha me agradou e me deixou com muita curiosidade, se tiver oportunidade gostaria de assistir apesar das ressalvas.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.