Cine Cult: Como Eu era Antes de Você

16/06/2016

Como Eu era Antes de Você | Classificação: ★★★ | Estreia em 16 de junho de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


E sabe de fato. O filme segue a receita de bolo de romances envolvendo pessoas com algum tipo de deficiência ou doença. Todo o arco de pessoa doente que começa a encarar a vida com mais ânimo depois de conhecer uma outra mais alegre e, mudando a vida do primeiro e levando à um romance, está presente. Um filme clichê, mas ainda assim, encantador.

Mesmo que seguindo fielmente a receita do gênero, todo o filme cativa. Emilia Clarke, ainda que soe destoante no início por alguns exageros na interpretação, constrói uma personagem apaixonante e divertida, ao passo que é completamente compreensível todo o cinismo do personagem de Sam Clafin, que cai como uma luva no papel de um bonitão rico e aventureiro. A química entre os dois atores flui perfeitamente e isso basta para o longa.


Os outros personagens aparecem apenas para cumprir funções e isso se torna claro desde o momento em que é mostrado o namorado de Louisa, Patrick (Mathew Lewis), alguém mostrado muito mais interessado em si, que torna até muito fácil a decisão da personagem. Além disso, os pais de William podem parecer excessivamente bons, tendo poucos conflitos reais com a situação além de alguns poucos bate-bocas. De qualquer modo, isso em nada realmente atrapalha o filme, só o impede de ir além com coadjuvantes mais profundos, ao invés de se focar nos protagonistas com tanta força.

Como Eu era Antes de Você é um romance dramático bom, com cenas de fazer rir e chorar e com protagonistas cativantes. Ainda que com alguns problemas e uma trama altamente clichê que recorre o tempo inteiro à receita comum de filmes desse gênero, há algo de encantador e apaixonante que dá ao longa uma razão de ser. Um filme comum não tão comum assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.