Cine Cult: Vizinhos 2

19/05/2016

Vizinhos 2 | Classificação: ★★★★ | Estreia em 19 de maio de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Jonathan Humberto


Seguindo com as piadas semelhantes a seu antecessor, mas adquirindo uma profundidade a mais – que não torna o filme chato em momento algum – Vizinhos 2 se mostra melhor que o primeiro e uma boa comédia, extremamente divertida e capaz de tirar boas risadas do espectador. Enquanto no primeiro filme tínhamos um casal que se percebia naquela fase onde não são velhos nem novos mais e são confrontados por uma fraternidade.

Agora somos apresentados a três níveis: o casal Mac e Kelly, já tendo aceitado sua posição, agora se perguntam se são bons pais e têm responsabilidade para o próximo filho que se encaminha; Teddy é agora um personagem tragicômico que se percebe atrasado em relação a seus amigos e se pergunta se tem algum valor para alguém; e Shelby e suas amigas, que lutam contra uma cultura universitária machista, onde as fraternidades e festas são voltadas a homens pegando mulheres. Isso mostra a evolução da trama, que gera situações cômicas mais diversas e divertidas.


O enredo apresenta uma crítica feminista interessante, rasa e superficial como era esperado de uma comédia do tipo, mas surpreendente justamente pelo estilo do filme, uma boa adesão que justamente por não se aprofundar no debate forte que há, passa bem uma mensagem igualitária para uma boa audiência. Crítica na medida para uma comédia divertida que os próprios trailers já denunciavam. O personagem de Zac Efron é um show a parte.

Seguindo a linha já esperada, Teddy é alguém que não encontrou um objetivo real na vida ao lado dos amigos que já conquistaram, isso o transforma em alguém comicamente carente – se sente largado pelo melhor amigo – mas trágico quando vemos a figura do cara legal na faculdade, mas que nunca saiu disso. Assim, o personagem evolui bem e adquire uma profundidade bem maior que a que tinha no início, assim como todo o escopo de personagens.

Na conclusão, Vizinhos 2 é uma excelente pedida de comédia que irá divertir com certeza. Quem gostou do primeiro vai adorar a sequência, e quem não viu vai rir tanto quanto. Uma comédia leve que traz uma discussão profunda tratada de maneira também leve. Uma boa surpresa, ou nem tanto, para as comédias bobas americanas que já estamos acostumados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.