Cine Cult: Roteiro de Casamento

24/05/2016

Roteiro de Casamento | Classificação: ★★★ | Estreia em 26 de maio de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


Roteiro de Casamento (Me Casé Con um Boludo) apresenta exatamente aquilo que é esperado, uma leve e divertida comédia romântica, sem grande profundidade mas com ótimas cenas cômicas e dramáticas num nível bem orquestrado. Toda a atuação ocorre bem, Adrian Suar monta um Fabián Brando que não consegue pensar em nada além de si mesmo e claramente usa essa egocentricidade para esconder o vazio que existe em si. Tudo sutil o bastante para que a trama não caia ao melodrama que um personagem assim poderia levar.

Valeria Bertuccelli nos traz uma personagem mais simples, uma inocente garota que parece buscar desesperadamente um par ideal e, assim, vê em Fabián o que queria ver. Uma construção óbvia para se conduzir a trama. Sua atuação não é mais exigida que isso. No geral, o filme não vai além do que propõe e não surpreende, mantendo um arco clichê esperado para uma comédia romântica básica.

Não se pode ver além nesse filme, nada leva a crer que a condução vai levar a um ponto diferente do que se espera. No entanto, é bom frisar que a cena final é surpreendentemente boa, os mais atentos conseguirão perceber o que aconteceu na hesitação dos personagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.