Cine Cult: Jogo do Dinheiro

26/05/2016

Jogo do Dinheiro | Classificação: ★★★ | Estreia em 26 de maio de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


Com uma crítica concisa quanto a Wallstreet e toda a política de ações, além de programas aproveitadores que usam de todos os meios mais exacerbados para conquistar a audiência, Jodie Foster nos apresenta um filme interessante, bem construído, ainda que caia numa resolução que se mostra aquém do que o filme mostra.

George Clooney, que se mostra em ótima fase depois do fantástico Ave, César!, apresenta-se mais uma vez com uma bela atuação. Lee Jones é um showman completo, com trejeitos e exuberâncias, mas Clooney consegue dar profundidade necessária para tornar o personagem mais que isso e fazer o espectador torcer por um apresentador que, até o início, é apenas cômico e um pouco cretino. Todo o elenco entrega uma ótima performance e é possível acreditar em suas motivações e intenções. Tudo se encaixa perfeitamente numa trilha sonora competente, que passa a tensão necessária, mesmo em momentos levemente hilários que são colocados.


Apesar de tudo, Jogo do Dinheiro apresenta uma crítica menor do que poderia. Sente-se falta de um desfecho mais interessante que fugisse da conspiração fraca que é construída, que ao final serve como uma cortina de fumaça à crítica que parece estar sendo mostrada ao longo do longa e termina com personagens excessivamente “heroisados” e uma análise sobre Wallstreet e a mídia que poderia ser algo a mais.

Ainda assim, Jogo do Dinheiro foge dos filmes vazios e mostra uma opção interessante para quem busca um bom suspense com mais do que apenas tensão e alguns tiros, com uma abordagem crítica sobre o mesmo tema que apresenta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.