Cine Cult: Heróis da Galáxia

05/05/2016

Heróis da Galáxia | Classificação: ★ | Estreia em 05 de maio de 2016
Texto: Murilo Maximiano | Revisão: Kamila Wozniak


Ratchet, o último de sua espécie com grande habilidade mecânica, e Clank, um robô defeituoso da linha de robôs do vilanesco Chairman Drek, se unem aos Galatic Rangers para impedir o vilão, que anda destruindo planetas na galáxia. Mais um exemplo de filme que, com o pretexto de ser infantil, se mostra sendo apenas um videoclipe gigantesco e colorido de roteiro e plot pífios e piadas sofríveis. Personagens caricaturescos e estereotipados agindo a maior parte do tempo sem sentido, se perde aqui a oportunidade de se fazer uma divertida adaptação do jogo Ratchet & Clank.

Já vimos vários exemplos de filmes infantis que nos apresentam ao menos uma história interessante, que possa ao menos entreter pessoas com mais de 5 anos, mas com certeza não é o caso desse filme, que se mostra até mesmo insuportável ao nos jogar resoluções sem sentido e personagens tomando atitudes plenamente arbitrárias, apenas para preencher a fórmula básica clichê de filmes de aventura, sem a mínima tentativa e fazê-lo pelo bom desenrolar da trama.

Heróis da Galáxia é uma animação infantil simplesmente ruim, não podendo usar a desculpa de ser para crianças, qualquer um sentiria sua capacidade crítica ou inteligência subestimadas por um produto destinado apenas a vender produtos relacionados e, pelo que deixa a entender ao final, uma franquia que com certeza seria tão sofrível quanto esse filme.



Um comentário:

  1. Eu também fico indignada com alguns filmes de animação que não levam a nada. Infelizmente, existem vários filmes assim, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.