Cine Cult: O Caçador e a Rainha do Gelo

21/04/2016

O Caçador e a Rainha do Gelo | Classificação: ★★★★ | Estreia em 21 de abril de 2016
Texto: Diego Barreto | Revisão: Jonathan Humberto


Continuação de Branca de Neve e o Caçador, O Caçador e a Rainha do Gelo conta a origem do caçador e mostra eventos que ocorrem depois da história do primeiro filme que envolvem Freya (Emily Blunt) rainha das terras do norte e irmã de Ravenna (Charlize Theron) e o espelho encantado. O roteiro não deixa a desejar em nada, com um bom desenvolvimento tanto da história quanto dos personagens, apesar da história não fugir muito dos contos de fadas padrão (aqueles esquema de ‘amor vence tudo’, ‘felizes para sempre’ e essas coisas que as crianças adoram), porém eles conseguem escapar da fórmula infantil desse tipo de história.

A fotografia desse filme é ótima, planos lindos e bem trabalhados, aproveitando cada detalhe que a cena trazia seja da atuação, do cenário, das cores…de tudo. Uma fantástica escolha de cores em total sincronia com a direção de arte. Por falar em direção de arte, acho que esse é o ponto mais forte do filme, assim como no primeiro, figurino muito bem estudado refletindo bem as personalidade de cada um dos personagens. As maquiagens são basicamente uma obra de arte à parte (exceto o sangue e os ferimentos, mas isso poucos acertam e não era o foco do filme).


Outro ótimo destaque vai pros efeitos especiais, é raro eu falar alguma coisa sobre cenas de computação gráfica, mas elas estão muito bem convincentes e dignas de nota [SPOILER] especialmente os Goblins, ficaram perfeitos e adorei em especial o modo em que eles são apresentado. São gananciosos e inflamáveis! [FIM DO SPOILER] Atuações são fantásticas assim como no filme anterior (apesar de que algumas pessoas [não vou citar nomes] não foram muito bem), algumas falhas aqui e ali, tipo o Chris Hemsworth (Caçador/Eric) e seu sotaque nortenho bem forçado que em alguns momentos simplesmente desaparece.

Mas que são compensados com outras cenas do próprio Chris e com todas as cenas em que aparece a sempre maravilhosa Charlize Theron roubando toda a cena e o foco do filme. Acredito que a grande jogada desse filme foi pegar todos os elementos bons d’A Branca de Neve e o Caçador e usar de uma forma melhor. Enfim, se você achou o primeiro filme bom, vai gostar mais ainda desse, se você gosta de filmes de aventura com bons personagens e uma história bem interessante, vai gostar desse também.




Um comentário:

  1. Oi :D
    Eu assisti o primeiro filme e não gostei muito
    Maaas, com tanta propaganda desse, estou animada pra ir ver hahah
    As imagens estão lindas! Quero conferir!
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.