Blogagem coletiva: Profundo e Intenso, de Robin York

18/03/2016

A editora Arqueiro promove nesta sexta uma blogagem coletiva com seus sites parceiros para a divulgação dos livros Intenso e Profundo, de Robin York, que tratam de um assunto complicado, vingança pornô (revenge porn).


No livro, a personagem Caroline Piasecki têm suas fotos intimas espalhadas pela internet depois que termina com o namorado, o que como vocês podem imaginar, vira o mundo dela de cabeça pra baixo. Acredito que a maioria conheça algum caso, famoso ou não, de pessoas que passaram pelo mesmo problema; ou pelo menos tiveram medo de que isso acontecesse. O mais chocante disso tudo é que nos Estados Unidos, onde os livros se passam, isso não é crime, como explica a nota da autora.


Se nos Estados Unidos eles ainda estão lutando para que fotos intimas divulgadas na internet seja crime, no Brasil temos a Lei Carolina Dieckmann, criada depois que a atriz passou por essa situação. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.

Não consigo me imaginar passando por uma situação dessas, pois sou a pessoa mais desconfiada do mundo. Porém, não posso prever o futuro ou os desdobramentos do termino de um relacionamento. O fato de você não estar mais com seu parceiro (a) não dá a ele o direito de fazer qualquer ato contra a sua integridade física ou privacidade. São ações assim, que rapidamente passam para a violência física e terminam de forma trágica.

Alguém aqui conhece uma pessoa ou já passou por essa situação? Tem mais algum livro para indicar sobre o assunto? Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.