Minissérie baseada na obra Guerra e Paz aumenta as vendas do clássico

29/02/2016

O seriado Guerra e Paz, baseado no clássico de Leon Tostoi, estreou em janeiro nos canais A&E, Lifetime e History Channel e deu o que falar. A crítica russa detonou o seriado, mas parece que ele caiu no gosto dos ingleses, tanto que as vendas do livro tiveram um aumento significativo.


A série, que conta com seis episódios, é produzida pela BBC e The Weinstein Company e é focada na jornada de cinco famílias aristocratas russas que sofrem as consequências da invasão Napoleônica. Lily James (Natasha Rostova), James Norton (Príncipe Andrei Bolkonsky), Stephen Rea (Príncipe Vassily Kuragin) e Gillian Anderson (Anna Pavlovna Scherer) estão no elenco, enquanto Andrew Davis (House of Cards, Bleak House) adaptou o roteiro para a TV e Tom Harper (Peaky Blinders) dirige.


Já o livro tem "apenas" 1.296 páginas e é considerado um dos mais difíceis de ler. Para quem quer se arriscar temos várias edições lindas do livro, recomendo a da Cosac Naif.

Fonte.

4 comentários:

  1. Apenas 1.296 páginas, né? kkkk Mas nossa, um seriado baseado em Guerra e Paz! Vou ter que conferir rsrs E adorei a seleção de atores!

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Devo confessar que sou preguiçoso em relação a séries, mas... essa me deixou com vontade e ao mesmo tempo com medo. POrque imagina o que não deve faltar numa série com apenas seis episódios, de um livro de mais de mil páginas! rs.? Socorro!

    Bjão!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi oi,

    já ouvi falar do livro e nunca tive muita vontade de ler, mas agora fiquei louca pela minissérie e, se gostar dela, talvez eu encare o livro...

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Denise. Já ouvi falarem muito de Guerra e Paz - tanto mal quanto bem - e tenho interesse em conferir este livro de Tólstoi, mas acho que prefiro começar pela minissérie. Ótima dica! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.