Último lançamento do ano da editora Valentina

30/12/2015

Para os interessados em mitologia, essa novidade da editora Valentina será bem-vinda!! A História da Mitologia para quem tem pressa pretende ser um resumo de 200 pg de qualidade sobre o assunto.

Profundamente pesquisado, conciso e didático, A História da Mitologia para quem tem pressa uma jornada iluminadora pelo mundo fascinante da mitologia.

De vastas civilizações a sociedades locais no mundo inteiro, todas criaram um rico catálogo de divindades, heróis, monstros e mitos. Essas personagens e estruturas contam a história de nossas origens, triunfos e desastres, agindo como ferramentas criativas para comunicar as lições de vida mais importantes. A escala e a dramaticidade desses relatos épicos, aos quais não faltam elencos de criaturas fantásticas e grandes famílias separadas pelo amor e a guerra, dão de dez em qualquer novela moderna.

Nesta introdução magistral à mitologia, Mark Daniels explora as antigas histórias dos aborígenes australianos, sumérios, egípcios, chineses, índios norte-americanos, maias, incas, astecas, gregos, romanos e nórdicos, entre outros. Desemaranhando a complexa teia de deuses e deusas, divindades menores e monstros, Daniels revela as criaturas e as narrativas do passado que tanta influência exerceram sobre as culturas do presente.

Descubra por que Odin, o Pai dos Deuses na mitologia nórdica, estava tão interessado em perder o olho, a importância do mito de Osíris no Antigo Egito, mitos gregos, astecas, chineses, nórdicos, egípcios, romanos, e muito mais. Tudo que você precisa saber sobre mitologia, explicado e introduzido de forma clara, resumida e ilustrada.

Sobre o autor:

Mark Daniels é um autor freelancer. Estudou os Clássicos e Linguística na conceituada Universidade de Cambridge.

Informações importantes:

- Contém organogramas das divindades, mapas e diversas ilustrações;
- Repleto de lendas fascinantes como a Atlântida, os nove mundos da mitologia nórdica e o mito japonês da criação;
- Um guia essencial para qualquer pessoa que deseje entender como se formaram e proliferaram algumas das principais mitologias da história humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.