Resenha Hot: O coração do Leão - Signos do Amor #2

09/12/2015


Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Quando tinha 14 e 15 anos, Evie e Leo, respectivamente, fizeram uma promessa um ao outro de sempre se amarem e de ficarem juntos no futuro, logo que eles tivessem 18 anos. Adultos, eles sairiam do sistema de adoção e poderiam viver a vida como bem entendessem, mas Leo foi levado para outra cidade e Evie perdeu o contato com ele. Passados 8 anos, Evie agora se vê envolvida com um homem que diz ser amigo de Leo. Ela finalmente vai descobrir o que aconteceu com ele e sentirá a culpa de estar se apaixonando por um outro homem após prometer esperá-lo. Mas Jake, amigo de Leo, esconde coisas, detalhes de sua vida pessoal e de sua amizade com Leo. A medida que o envolvimento cresce, os segredos se tornam complicados demais para continuarem guardados e Evie terá uma grande surpresa quando tudo for revelado.

O livro é narrado todo sobre o ponto de vista da Evie, uma jovem que teve uma vida extremamente difícil. Abandonada pela mãe pequena, ela passou de lar em lar até ter idade suficiente para seguir seu caminho. Isso repercutiu em uma personalidade mais solitária, que tem problemas em se associar com as pessoas. Acabou que ela também tem dificuldade em ter uma vida melhor, com perspectivas de carreira. O Jake já é o oposto e digo isso apenas pelos olhos da Evie, quem narra. Ele é rico, bem de vida, é diretor da empresa do pai, então não sabe como é estar na pele de uma pessoa como ela. A impressão que a gente tem, é que ele esconde algo, pisa em ovos nesse relacionamento e só no final você entende porquê.


Esse é o segundo livro da série Signos do Amor só aqui no Brasil, porque a série original começa por esse livro. Se eu tivesse lido esse primeiro, talvez a minha impressão sobre a série fosse diferente, mais ruim, pois achei esse muitooo mais fraco que o primeiro. A narrativa desde o começo me pareceu corrida, sem sustentação. Os personagens se conhecem, já se envolvem, algumas coisas são descobertas e acabou. Tudo em um pouco mais de 200 pgs. Enquanto que o primeiro foi muito bem trabalhado, a estória do personagem mudo, da protagonista que tem os seus traumas, o relacionamento deles e tal, então foi tudo ao seu tempo e bem embasado. O coração do Leão parece primeiro livro de autor, com as coisas sendo testadas para ver o que funciona e colocar nas continuações.

A falta de profundidade do livro refletiu no relacionamento da Evie com o Jake. É fato, eu gosto de amor à primeira vista em alguns casos, aqui eu não gostei. O Jake começa a perseguir a Evie e mesmo assim ela confia e faz sexo com ele. Sem contar que ele não revela quase nada sobre a sua vida, o que para mim não faz sentido, já que relacionamento se baseia em confiança. O melhor de tudo é que ela fica 'ele está escondendo algo de mim' e mesmo assim releva e continua se relacionando com ele, enfim. Aqui tem muito sexo, descritivo e que em muitos momentos me pareceu mais 'enche páginas' do que complemento. O Jake revela fatos da sua vida que poderiam ser mais trabalhados, mas a autora deu mais atenção as cenas quentes.

Dei três estrelas e meia para o livro, porque a leitura flui e ele traz o lado feio das adoções. Pessoas que fazem esse ato pensando no que vão receber do governo e acabam negligenciando a criança, ou pior, sendo mais um agressor. Era esse o ponto que a autora poderia ter explorado mais, até porque, dá para sentir que é um dos moldes dos seus personagens, que as ações deles são consequências desses sofrimentos. A editora acertou em começar com o anterior, mas fica o aviso que esse não é tão bom quanto ele. E me parece que a autora lançou mais dois livros com esses personagens que eu não sei como vai ficar por aqui. Por mim, partiríamos logo para o próximo casal e deixamos a Evie com a pessoa que ela escolheu finalizada aqui.

www.seja-cult.comO Coração do Leão Signos do Amor # 2
Mia Sheridan
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.