Livro sobre histeria coletiva vai virar série de tv

18/12/2015

A febre, livro publicado pela editora Intrínseca, será adaptado para tv; quem divulgou a noticia foi a própria editora. A produção está por conta da MTV em parceria com a atriz Sarah Jessica Parker (Sex and the City).

Já a autora do livro, Megan Abbott, cuida do roteiro junto com a produtora Karen Rosenfelt. A série ainda não tem previsão de estreia.


Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir. 

Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV? 

Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.