Resenha Hot: Sweet - Contornos do Coração #3

25/11/2015


Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. 

Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Quando Boyce, ainda menino, salvou Pearl de se afogar no mar suas vidas se entrelaçaram. Nasceu ali um sentimento que o tempo e a vida tentaram, mas não conseguiram apagar. Durante o crescimento deles, um marcou a vida do outro de diferentes maneiras. Então, o reencontro dos dois na cidade natal poderia ser, finalmente, a chance deles ficarem juntos. Mas não é fácil superar certas mágoas e se separar de pessoas que agregamos as nossas vidas. Boyce agora é um cara trabalhador, que cuida da própria oficina e não tem planos para o coração. Pearl volta porque quer fazer o que sempre desejou, ser bióloga e não médica como a mãe quer. Boyce ajudará Pearl nesse processo de firmar sua vontade perante a família e o sentimento que ambos sempre tiveram, e trataram com amizade para não se afastarem, poderá enfim acontecer.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos dois personagens principais, Boyce e Pearl. O Boyce nós conhecemos em Breakable, livro com a versão do Lucas de Easy. De lá eu já tinha vontade de conhecer melhor ele, sabia que a personalidade seria complicada, devido aos abusos, mas que a intensidade também seria grande. Apesar dos pesares, a vontade dele em se manter no caminho certo é louvável e isso é o ponto mais importante no que diz respeito a ele. A Pearl é a boa moça, que sempre seguiu as regras da mãe e desde muito pequena teve que aceitar a medicina como sua profissão. Só que não é isso o que ela quer, então o lado que bate o pé e corre atrás do que realmente deseja aparece. Incentivada pelo Boyce, ela se coloca em primeiro lugar e luta por isso e também por ele.

A estória dos dois não é à primeira vista. Eles se conhecem quando crianças e por causa de algumas coisas que aconteceram não ficaram juntos. Dá para perceber que eles são almas gêmeas, se você acredita nisso como eu, e que superar o orgulho e os desencontros é apenas um detalhe, porque o amor um pelo outro eles já possuem. Achei esse enredo de conhecer antes e ficar depois muito fofo, embora triste por terem passado varios anos esperando um pelo outro. Um homem meio que se guardado para um amor, como foi o caso do Boyce, sempre me deixa encantada. Ele esperou os anos que ela passou fora estudando ficando com as mulheres, mas nunca se envolvendo, pois esperava pela Pearl. Com ela a mesma coisa e quando eles voltam a morar na mesma cidade, ai eles não conseguem se evitar mais.


A narrativa indo e voltando no tempo não me agrada muito em alguns livros, mas como a autora alternou bem isso, não passando muito tempo no passado e depois no presente, eu gostei. Ela esperava que algum detalhe ou situação remetesse a algo do passado para poder lembrar algo. Esse modo também deixou claro como os personagens se gostam, como interferiram na vida um do outro, se apoiaram e esperaram. Quando não estamos voltando no tempo, temos o presente e como as decisões serão tomadas agora. Não me lembro se esse livro tem mais sexo do que os outros, acredito que sim porque o Boyce é mais malicioso e pensa mais nisso do que o London. Existe uma tensão forte entre eles e quando as cenas acontecem são descritivas. Não me incomodou, porque imagina só você esperar tanto tempo por uma pessoa e enfim tê-la? É por ai!

Eu li esse livro muito rápido, uma coisa que tem acontecido com todos os livros da Tammara. Sempre me envolvo e quando vejo já foram páginas e mais páginas; dois dias e o livro acabou. Gostei mais do Boyce que do London, sim, do personagem de Easy e Breakable. Achei o Boyce mais pra cima mesmo com as adversidades, uma coisa que não aconteceu com o London. E olha que não são situações fáceis a que nenhum dos dois passa. O Boyce acaba enfrentando um personagem do passado que quer passar a perna nele e um outro próximo a Pearl. Foi bacana de ler por isso, pela determinação e não se deixar abater, como aconteceu com o London. As protagonistas já são um pouco parecidas, não se destacaram muito para mim, então valeu mais pelo Boyce mesmo. A série toda é ótima e não sei qual será o personagem do próximo livro, ou se terá um. De qualquer forma, esse está mais do recomendado assim como os anteriores.

Eu era um cara que amava essa garota desde o momento em que ela voltou à vida e não viu ninguém além de mim. Agora ela estava mais próxima do que jamais havia estado, justamente quando eu corria o risco de perder tudo que passei anos construindo e me tornando. Era a mudança de enredo mais cruel que a vida havia me proposto.

*Tem uma personagem aqui que eu apostaria as minhas fichas que será a próxima protagonista, caso tenha outro livro, é a melhor amiga da Pearl. Porém, as duas tem o perfil muito parecido, então a autora tem que saber conduzir isso para que não seja uma repetição.

www.seja-cult.comSweet - Contornos do Coração # 3
Tammara Webber
Verus Editora: Twitter/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.