Resenha e Promoção: A tentação de Lila & Ethan

06/11/2015


Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.

Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.

Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?

Lila e Ethan são tão diferentes que é difícil imaginá-los se envolvendo. Tanto que no começo eles são apenas amigos, mesmo que exista uma atração. Na verdade a Lila já sabe disso a muito tempo, mas é o Ethan quem breca os avanços dela, com as suas regras de ficar com as mulheres apenas uma noite. Eles são diferentes porque ela é rica, ele pobre; ela estuda, ele largou a escola; ela se veste com roupas de grife e ele é todo largado. A única coisa que os aproxima fora a atração, são as drogas. O Ethan já passou pelo que a Lila passa agora e pode ajudá-la, mas para isso eles terão que conviver mais do que ele deseja, morando juntos. Essa intimidade é tudo o que ele não quer, porque junto com ela vem a vontade de ser mais do que amigos, uma coisa que ele já não consegue evitar.

A narrativa do livro é em primeira pessoa alternando entre a Lila e o Ethan, ambos são melhores amigos da Ella e Micha, respectivamente. A Lila tem a vida perfeita, pelo menos por fora. É uma menina rica, loira, que teve sempre tudo a mão, menos o que mais queria, amor. Os pais são negligentes e exigem dela perfeição e ser um exemplo, a mulher que sempre obedece e não expõe sentimentos. O Ethan é meio que o oposto dela, largado na vida, seguindo as próprias regras. Ele teve uma infância difícil com o pai abusivo e por isso não quer compromisso, pois teme ser como o pai. O Ethan é fofo, porque por fora ele tem essa pegada de bruto, machão, mas que quando a Lila precisa ele está lá, cuidando dela. Ele diz que tem uma reputação a manter, só que a Lila sabe que no fundo ele é uma manteiga derretida.


Antes de qualquer coisa, como eu demorei a ler esse livro. Gente, quase dois meses e isso para mim não acontece muito. O começo desse livro é tenso, depressão total. Eu lia um pouco e parava, lia e parava até passar da metade e pegar ritmo. Os dois personagens tem problemas com drogas, mas o Ethan parou tem um tempo e às vezes sente falta, fora que ele sofre por causa de um outro problema que não vou comentar muito. A Lila está nesse processo de ser dependente de remédios e são os relatos dela que deixam a gente pra baixo. Ela vem de uma família problemática e desconta isso tomando pílulas para sair do ar. A descrição dela sentindo falta do remédio, ou usando seu corpo para conseguir, ao mesmo tempo que me deixava estranha, servia de alerta. Acredito que isso tenha sido proposital por parte da autora.

O relacionamento entre eles não é de cara. Eles começam o livro como amigos e o Ethan tem uma atitude bem firme de não se envolver com a Lila. A intenção dele é não se prender a ninguém e de não ser como o pai. Quando der na telha ele quer partir sem ter que dar satisfação ou se sentir mal por deixar alguém para trás. A Lila já tem um sentimento pelo Ethan, mas no começo isso é deturpado, já que ela usa o corpo para tentar sentir algo, para ser amada. No fundo a única coisa que a Lila quer é estar com um cara que dê valor à ela, com quem ela possa contar. Ela pensa que esse cara é o Ethan e enquanto ele não se mostra disposto a aceitar isso, ela se envolve com qualquer homem. Isso só muda quando a dependência da Lila quase a mata e o Ethan assume a responsabilidade de cuidar dela.


Os dois vão morar juntos e acabam curando as feridas um do outro. A transformação que a Lila passa quando os dois se envolvem é bem grande, tanto que o livro prende depois da metade para o final, porque ela consegue ver uma luz e foca nisso. Só que ela é muito carente, analisa tudo pelo lado de 'ele vai me deixar'. O processo de aprender a gostar de si como nós somos, leva tempo e com a Lila é assim. O livro tem um ar hot a narrativa inteira, mas sexo mesmo acontece pouco. São descritivas e detalhadas, mas não me importei muito com isso, faz parte de um casal que está no começo. As cenas são como gosto, elas apenas complementam e não determinam o livro. Tem muita coisa acontecendo fora o sexo, embora a Lila se transforme quando essas cenas acontecem, pois é com o Ethan e tudo com ele é elevando a outro nível.

Esse livro precisa ser lido na ordem, pois esses personagens se conhecem nos livros anteriores. Isso não seria problema se a autora relembrasse isso, mas ela passa bem por cima. Além disso, a Ella e o Micha aparecem aqui e a estória deles já foi contada. Ler os livros anteriores é mais importante ainda quando chegamos ao final deste livro. Assim, a autora finaliza a estória da Lila e Ethan, mas reabre a do Micha com a Ella. Eu fiquei de cara, porque com certeza ela fez isso para lançar mais um livro sobre eles. Antes dava a entender que eles ficaram juntos, agora não dá mais, ou seja, ficou em aberto. No mais, eu dei 3 estreles no skoob, já que o começo para mim foi bem complicado e o livro pegou ritmo da metade para o fim. Até agora foi o primeiro livro que me conquistou mesmo, mas mesmo assim recomendo a série por ter personagens mais tudo ou nada.

*Sim, tem mais um livro sobre a Ella e o Micha.

www.seja-cult.comA Tentação de Lila e Ethan Segredo - Livro 03
Jessica Sorensen
Geração Editorial: Twitter/Facebook




***Promoção***

Em parceria com a Geração Editorial o site sorteará um exemplar, para um ganhador, de A tentação de Lila & Ethan. Confiram as regras e participem!!!


Prêmio: Um exemplar do livro A tentação de Lila & Ethan para um vencedor.

Regras:

Nenhuma opção é obrigatória, mas a que o participante for sorteado será conferida.

Regulamento da promoção:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;

- A promoção começa hoje, 06/11, e vai até o dia 04/12;
 
- O resultado sai na data provável de 06/12 (qualquer atraso aviso em uma das redes sociais do site);

- Perfis de sorteio no facebook e twitter não serão considerados;

- Perfis bloqueados no facebook não serão considerados, pois não é possível conferir se o participante curti ou não a página;

- O livro será enviado pela Geração Editorial em até 60 dias a contar a data do resultado (isso pode atrasar um pouco por causa do recesso de fim de ano);

- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios:

- O ganhador será avisado por email, cadastrado no rafflecopter, e terá até três dias para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os três dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, fica a cargo da editora enviar o livro novamente ou não.

a Rafflecopter giveaway
 
***Resultado***
 
O participante que levou o livro A tentação de Lila & Ethan é:
 


Parabéns Franciele Ribeiro! Você tem até a meia-noite do dia 09/12 para me enviar seus dados completos ou faço um novo sorteio.

23 comentários:

  1. Normalmente não leio muito esse tipo de literatura. Tudo depende do que leio em resenhas e nos comentários. quando me deixam curiosos, procuro ler. Gostei da sua resenha. Vou querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, gostei muito dos dois livros anteriores dessa série e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi a história de Lila e Ethan.

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Livro novo para mim e gostei do título e da capa, me chamaram a atenção.
    Nossa, realmente seria um casal improvavel, eles sao completamentes diferentes e acho que por isso que tem essa atração forte.
    Bom que a narrativa é alternada, eu prefiro assim.
    Fiquei surpresa com o tempo de leitura, mas eu acho que o inicio ter sido essa tensao poder ter contribuído.
    Fiquei com muita vontade de conhecer A tentação de Lila & Ethan!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da capa e o enredo parece ser bem legal, dois jovens totalmente diferentes que tinham tudo para não dar certo. Fiquei curiosa para saber como termina. Só não gostei em saber que o livro é uma série! fazer o que né?

    Participando:
    wanderleadiogenes@gmail.com

    blog: sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá é meu primeiro contato com o livro e não conhecia a serie, mas já me chamou a atenção primeiramente pela capa muito linda, gosto de series assim que contam estorias de casais destintos em cada livro, mas gosto mais ainda quando um não depende do outro pra ser entendido, mas tomara que eu consiga ler do primeiro pra não ficar perdida nessa estoria de tentadora de Lila & Ethan.
    Bjocas

    participado!!
    rosegs202@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estava bastante curiosa pra saber sobre esses dois. Pelo que vi aqui rola bastante tensão neste romance. Não imaginava que fosse isso tudo que você menciona e da batalha que teve ao ler este romance. Vou tentar ler. Pois a série tem sido uma grande surpresa pra mim. Estou gostando muito da escrita ada autora. Espero conseguir apreciar esses dois personagens, assim como amei Ella e Micha.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora,mas vi resenhas sobre eles na blogosfera e achei o tema do livro bem interessante.
    Pois a autora aborda um tema bem real,drogas e pelo que vi dos personagens entraram nessa visa por não terem um suporte na família para ajudar.
    E pelo que vi dos personagens eles tem um convívio bem intenso,e de mutua ajuda de ambos agora resta ler o livro para saber a história toda.
    magiasbooklivros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li o livro mas minha amiga ja e me falou muito dele tambem li a resenha e fique muito curiosa pra saber o que acontece Um romance lindo, dolorido e sofrido. Com direito a maus tratos, drogas e uma amizade linda! agora e ler o livro e saber sobre a história toda. vitoriarampanimezuraro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. oiee
    assim que vi sobre a resenha e o sorteio fui procurar saber mais no Skoob, me parece que ele é o terceiro volume da trilogia de "segredo".
    nunca li nada da autora.
    o que é bom porque me apaixonei por essa resenha .
    o livro já me chamou atenção por também ser narrado por um homem e eu gosto de livros assim acho tao legal o vocabulário e a forma como eles não param pra analisar os acontecimentos como as mulheres fazem nos livros.eles são do tipo "deixa acontecer" kkkkk

    espero que eu ganhe, pra saber o desfecho ou não dessa linda estória.
    participando!
    mayrarodrigus94@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Participando e torcendo!! Bom demais!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Esse foi um livro que me chamou muito atenção tanto pela capa quanto pelo enredo da história. Com sua resenha fiquei mais curiosa ainda pra ler, parece ser uma boa leitura romântica.
    abraços.

    ResponderExcluir
  16. Denise!
    Não li Ella e Micha ainda, embora tenha vontade.
    Como tenho vontade de ler A tentação de Lila e Ethan, porque duas pessoas totalmente diferentes são bem difíceis de darem certo, entretanto, me parece que eles tem uma química, uma cumplicidade que os liga. E quero ver o fofo do Ethan tomando conta dela na dificuldade...
    “O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou muito desligada nessas coisas de livro que antecede o outro, então não sabia que esse é quase uma continuação do Ella e Micha hehe
    Fiquei com uma certa dúvida sobre o que pensar desse livro, mesmo lendo a resenha ainda não tenho uma opinião formada.
    Sei que a parte dramática vai me interessar, porque sou uma leitora que gosta de um pouco de deprê na história, mas a relação dos dois não me animou muito.
    Só lendo mesmo pra saber.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da série, mas me pareceu ser bastante interessante, porque curto livros assim, acho que um livro, principalmente os desse gênero (hot) precisam ter personagens mais marcantes, não precisam apenas ter aquelas cenas amorzinho e tal acho que tem que haver uma história de vida bem intrigante pra gente se envolver mais na leitura e se surpreender mais.Um romance lindo, sofrido, inspirador e totalmente indicado.

    ResponderExcluir
  19. O enredo é interessante! Boa sorte para quem for participar do sorteio =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eita coisa boa, e-mail respondido, obrigada

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.