Resenha: Bela Redenção - Irmãos Maddox #2

02/11/2015


A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo.

Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

• A livros da autora já venderam mais de 260 mil exemplares no Brasil
• No Brasil, Desastre iminente entrou para a lista de mais vendidos da Veja.
• Mesma autora de Belo desastre, Desastre iminente e Belo casamento. Os dois primeiros livros da série foram best-sellers do New York Times e da Amazon, e foram publicados em mais de 20 países.
• Direitos vendidos para Alemanha, Rússia, Israel e Sérvia; a autora é publicada por mais de 20 editoras no mundo, como a Simon & Schuster, no Reino Unido, e a J’ai Lu, na França.

Liis Lindy chega ao novo setor que vai trabalhar querendo apenas uma coisa: se focar totalmente no trabalho. Ela é boa no que faz e por isso conseguiu uma mudança de ares. Isso porque ela deixou para trás um relacionamento complicado, que ela quer a todo custo esquecer. Só que o destino teve um modo engraçado de rir da cara dela, colocando-a no mesmo setor que Thomas, um agente arrogante por quem ela tem uma queda. No começo as farpas são para todos os lado, mas com a convivência eles se aproximam e uma missão colocará em cheque o relacionamento dos dois. Thomas será colocado frente a frente com a mulher que partiu seu coração e Liis estará lá, ao seu lado. Mas o amor é bem mais complicado do que eles pensam e talvez nenhum deles esteja, de fato, preparado para deixar o passado para trás.

A Liis, como xis só que com L, é a narradora do livro. Ela é uma mulher com uma aparência mais diferente, uma mistura de irlandês com japonesa, e tem uma personalidade marcante. Sendo uma agente do FBI, você já imagina um estereotipo e ela remete a essa imagem. A Liis é durona, controladora e gosta de tudo as claras e isso acaba sendo a principal razão das brigas com o Thomas, já que ele esconde algumas coisas. O Thomas vem de um relacionamento que não deu certo, e como ele lida com isso diz muito de sua personalidade. Ele é mais fechado, acaba descontando na sua equipe de trabalho e na academia. Quando a Liis chega e eles passam mais tempo juntos, o modo como ele age muda o que mostra que o amor e estar com alguém é importante para ele.


A narrativa desse livro foi muito incrível. Isso não quer dizer, que a dos outros não foram, mas como eu sai de um livro extremamente detalhista e enrolão, vir para esse foi um alivio. O livro é muito direto e curto. A autora focou no romance, colocou drama e desvendou algumas questões e pronto, o livro termina. Leitura super-rápida e fluida, adorei. Ela colocou uma estória secundária que não se sobrepõe a principal, apenas complementa, com uma personagem bem engraçada e um pouco vidente. Acho que vocês vão gostar dela. Essa estória junto com a parte do FBI não deixou que o livro fosse totalmente no casal. Claro que tudo está ligado à eles, mas não ficou cansativo. Foi interessante também rever personagens dos outros livros, ao contrário de muita gente, eu gosto disso. Não dá para negar que isso é uma forma de obrigar as pessoas a lerem na ordem, mas como eu quase sempre faço isso, não faz diferença para mim.

De todos os livros, e é até engraçado dizer isso, esse foi o que mais me identifiquei com os personagens. A Liis ama o Thomas, que ama outra pessoa, que ama outra. Quem não passa, ou já passou, por isso? Aqui as coisas são mais difíceis, o amor é conquistado aos poucos, questionando, e isso me aproximou deles. Já estive nessa situação mais vezes do que gostaria e ver que aos poucos eles foram deixando de ter sentimentos pelos amores anteriores e se entregando ao novo me prendeu. A parte hot veio só para complementar isso. Eles tem um envolvimento logo de cara, mas as coisas não acontecem assim. Eles estão machucados e só mais para o fim que teremos cenas assim novamente. Embora os irmãos passem essa sensualidade toda, a autora colocou o sexo como segundo plano, e não como algo essencial para os personagens.

Acho que eu sempre repito isso nas resenhas dessa série, mas o final do livro anterior liga-se diretamente a esse, e esse explica algumas coisas que acontecem no livro Bela Distração e sobre o casamento do Travis com a Abby. A autora foi muito esperta, ligou os livros de uma maneira que eu não esperava e que se você quiser entender tudo direitinho precisa ler na ordem (aquilo que eu falei ali em cima). Gostei muito do livro e gosto da série de um modo geral. São gostosos de ler, prendem, e passam rapidinho. O próximo livro eu não sei de quem se trata, pois não foi como o anterior que liga-se ao próximo. Se eu puder dar um palpite, acho que será sobre o Taylor, por ter aparecido mais que o irmão gêmeo dele. O meu único receio sobre essa série é que a autora está colocando todas as mulheres para narrar, então espero que os homens não venham logo atrás com as suas versões.

www.seja-cult.comBela Redenção Irmãos Maddox # 2
Jamie McGuire
Editora Verus: Twitter/Facebook


3 comentários:

  1. Eu to com medo de ler esse livro, medo mesmo.
    Acho que amei tanto o primeiro que fiquei com receio
    Mas vou fazer assim, sua resenha me animou, vou começar a ler

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, ainda não li essa série dos irmãos Maddox
    Não pq n me interesse, mas pq esqueço msm
    Vou colocando outros na frente e acabo me perdendo!
    Gostei muito da resenha

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, ainda não comecei a ler a série, apesar de ter interesse. Bom que existe uma ligação entre os livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.