Resenha Hot: Intenso Demais - Trilogia Rock Star #1

19/10/2015


Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. 

Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

No começo da narrativa, a Kiera abandona a faculdade e a família para seguir o namorado para uma nova cidade. Tudo é novo para ela, inclusive os sentimentos que ela passa a ter em relação ao seu colega de apê, Kellan, o astro do rock. Quando Denny, o namorado, precisa se ausentar a trabalho, a amizade entre Kellan e Kiera passa para a colorida. Eles começam a agir como namorados até que em uma noite, transam. Depois disso a culpa pelo que aconteceu assola Kiera, que sabe que o Denny é o cara certo para ela, ao mesmo tempo que não sabe lidar com todas as emoções que o Kellan aflora. Ela passa a ficar com os dois, sem saber quem escolher. A chamada do livro está relativamente certa, a Kiera está com o cara perfeito e se apaixona pelo cara que desperta nela novas sensações.

Quem narra o livro é a Kiera e ela é uma personagem que muita gente não vai gostar. Ela é insegura, sem determinação e é daquele jeito quieto e com pouca personalidade. O que mais me irritou nela, foi que ela sabe que está fazendo algo errado, em muitos momentos, e não é adulta o suficiente para dar um basta nisso e lidar com as consequências. Fica em cima do muro, com um e com outro, sendo que poderia deixá-los livres para encontrar o amor de verdade. Ao contrário de todo mundo, eu não achei o Kellan perfeito. Ele é sacana, assim como a Kiera, e isso para mim não é qualidade. Ele é sexy, é bonito, tem um sarcasmo que eu gosto, mas não sei se passaria por cima da deslealdade e egoísmo dele. Claro que estou falando da ficção, mas não posso deixar de trazer isso para a realidade e no mundo real, eu não ficaria com o Kellan.


Se Intenso Demais não for o primeiro livro da autora S. C. Stephens ele provavelmente deve ser um dos primeiros. Ele tem muita cara de livro de autor iniciante, digo isso porque senti falta de uma lapidação nele. A autora descreve demais todas as cenas, o café da manhã, a roupa que tá vestindo, o horário que saiu, que chegou, e por ai vai. São coisas que não acrescentam o enredo, e pelo contrário, só o torna cansativo. Com toda essa descrição a autora colocou ainda para o livro se passar em poucos lugares, faculdade, bar, casa que eles moram e pouca coisa além disso. Faltou dinâmica para o livro, cenas menores e mais diálogos. Senti muito falta de conversas, tem páginas e páginas só de descrição, quando o foco poderia ser mais em enriquecer o enredo.

Quem acompanha o site a mais tempo sabe que eu não gosto do tema traição. Só que eu já sabia que esse livro tinha isso, na contracapa vem escrito, e quis ler do mesmo jeito, então não seria justo não gostar do livro por causa disso. É o mesmo que não gostar de erótico, ler um e falar que ele é ruim porque é erótico, não faz sentido. O problema é a traição aqui foi mais baixa por envolver amigos e ser continuada, não foi uma nem duas. Eu não gostei, mas o livro tem outros problemas para mim do que apenas isso. A parte hot eu já gostei, foi simples quando com o Denny e um pouco mais descritiva quando com o Kellan. De certo a autora já queria passar que o Kellan é o certo para a Kiera e por isso deu mais destaque nas cenas com ele. Não sei, é um palpite.

Intenso Demais foi um livro que eu não curti tanto assim, que me prendia em poucos momentos e me perdia muito mais no restante. É um livro metódico, bem detalhadinho e cansativo. Se o enredo fosse mais direto ao assunto, seria muito melhor e com menos páginas e com isso, mais fácil de ler e se envolver. Como eu disse, os personagens também não me agradaram, tirando o Danny que foi um amorzinho, e eu não sei se vou continuar a trilogia, infelizmente. Eu tinha uma expectativa bem alta em relação a esse livro, até pelos comentários e resenhas, só que para mim não funcionou. Fui devagar e sempre e consegui terminar, gostando apenas da banda que o Kellan faz parte, a D-Bags, de como a autora trabalhou o hot e do Denny, que merecia alguém melhor.

- Você não gosta disso... de estar comigo? Nem que seja... só um pouquinho? - Senti um pequeno aperto no coração diante dessa pergunta extremamente complicada. Finalmente, decidi apenas lhe dizer a verdade.
- Gosto, sim... mas não posso. Não devo. Não é certo... fazer isso com Denny.

www.seja-cult.comIntenso Demais - Trilogia Rock Star # 1
S. C. Stephens
Editora Valentina: Twitter/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.