Lançamentos de novembro da Geração Editorial

24/10/2015

Em novembro a Geração Editorial lança os livros À sombra da figueira e Zen Socialismo - Os melhores posts do blog socialista morena. Abaixo vocês encontram informações sobre os dois lançamentos e aguardem resenha no site do primeiro. 

Título: À sombra da figueira
Título original: In the shadow of the banyan 
Autora: Vaddey Ratner 
Tradução: Sandra Martha Dolinsky 
Gênero: Literatura Estrangeira 
Acabamento: Brochura 
Formato: 15,6x23cm 
Págs: 360 
Peso: 470g 
ISBN: 978-85-8130-253-9
Preço: R$ 49,90 


Sinopse: 

Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. 

Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, Sombras da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana. 

Finalista do Prêmio PEN Hemingway este livro vai levá-lo às profundezas do desespero e mostrar horrores abomináveis. Vai revelar uma cultura maravilhosamente rica, lutando para sobreviver através de pequenos gestos. Vai fazer com que jamais sejam esquecidas as atrocidades cometidas pelo regime Khmer Rouge. Vai lhe encher de esperança e confirmar o poder que há ao se contar uma história de nos elevar e nos ajudar não somente a sobreviver, mas à transcendência do sofrimento, da crueldade e da perda. 


Sobre a autora: 

Vaddey Ratner tinha cinco anos de idade quando o Khmer Vermelho assumiu o poder, em 1975. Depois de quatro anos, tendo sofrido trabalhos forçados, fome e o risco de execução, ela e sua mãe fugiram enquanto muitos dos membros de sua família morreram. Em 1981, ela chegou aos Estados Unidos como refugiada, sem saber inglês, e em 1990, formou-se no Ensino Médio e foi oradora oficial da turma.

É pós-graduada summa cum laude pela Universidade de Cornell, onde se especializou em história e literatura do Sudeste Asiático. Nos últimos anos, viajou e viveu no Camboja e no Sudeste Asiático, escrevendo e pesquisando, o que culminou em seu romance de estreia, À sombra da figueira. Vive em Potomac, Maryland. Visite seu site em www.vaddeyratner.com.

Título: Zen Socialismo - Os melhores posts do blog socialista morena
Autora: Cynara Menezes 
Gênero: Jornalismo 
Acabamento: Brochura 
Formato: 15,6x23cm 
Págs: 240 Peso: 270g 
ISBN: 978-85-8130-336-9 
Preço: R$ 34,90 


Sinopse: 

A internet é um poço sem fundo de informação. É preciso atenção para encontrar algo de bom. Em Zen Socialismo (Os melhores post do blog Socialista Morena), de Cynara Menezes, reúne o que de melhor esta jornalista que prega a necessidade de uma nova esquerda no país escreveu em sua peregrinação ao mesmo tempo lúcida, denunciadora e bem-humorada pelos problemas, paranoias, fobias, absurdos ideológicos, retrocessos e baixezas da direita brasileira (e de seus adeptos mal informados) pelas redes sociais brasileira. 

Reunidos em blocos temáticos como Socialismo, Brasil, Camaradas, Mundo, Maconha, Jornalismo, Vida, Sexualidade e Entrevistas, os posts são uma leitura em que o prazer do texto se confunde com o prazer de ser bem informado e de se deparar com uma inteligência lúcida que nos diz um pouco do que precisamos saber sobre o socialismo do século XXI sem as cortinas de fumaça da mídia tradicional. É isso, ainda é possível fazer o bom e velho jornalismo. 


Sobre a autora: 

Cynara Menezes nasceu na pequena Ipiaú, na região cacaueira da Bahia, em 1967. Formou-se em jornalismo pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) aos vinte anos de idade, e desde então perambulou pelas principais redações de jornais e revistas do país até conquistar a independência profissional graças a seu blog Socialista Morena, uma experiência inovadora de financiamento pelos leitores, acompanhada por mais de 150 mil seguidores no Facebook. É também colunista da revista Caros Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.