Resenha: Incrível

02/09/2015


Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados.

No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha.

Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

Incrível é uma estória narrada em primeira pessoa pela personagem Naomi, uma jovem de 17 anos, com pais separados que, vira e mexe, é obrigada a passar as férias com a mãe em East Hampton, uma socialite famosa que ganha a vida com seu programa de tevê, ensinando receitas. Naomi já começa sendo obrigada a pegar um helicóptero para encontrar a mãe para um jantar com o Marilee Fairweather, uma mulher muito importante, e quem a espera para ir com ela é a Delilah Fairweather, uma modelo linda e simpática, seu namorado Teddy, um ex-ator, e o amigo do casal, Jeff, cujo pai é dono de uma gravadora.

Já nesse primeiro encontro entre os cinco, Naomi, sem querer, acaba descobrindo um segredo sobre Teddy, mas promete guardá-lo só para si, ainda que metade de East Hampton conheçam esse segredo, menos Delilah. E não é só isso. Ao voltar para casa Naomi descobre que a vizinha ao lado, não é uma simples garota, mas Jacinta, dona de um blog de moda, chamado Incrível, no qual todas as garotas são loucas para aparecer. Desse modo, após convidar Naomi para sua grande festa, Jacinta lhe faz um pedido incomum. Ela pede para que Naomi a apresente a Delilah. A partir daí a estória vai se desenrolando ainda mais, vamos descobrindo segredos e mistérios que fazem parte dessa vida de glamour.

Naomi é uma personagem tímida, porém com bastante personalidade, apesar de ter uma mãe extremamente fútil e egocêntrica. Jacinta se mostra bastante simpática e a Delilah também, apesar de as duas serem ricas. Pelo Teddy não conseguimos sentir muito simpatia; com o Jeff é totalmente diferente, pois no inicio se mostra um garoto bem legal. Incrível é uma estória pequena, Sara Benicasa escreve muito bem. Porém, não posso dizer que seja uma baita estória, pois, apesar de ser bastante agradável, não foi uma leitura que me arrebatou. Ainda assim, para quem quer algo rápido e fluido, essa é uma boa leitura.

Sobre as semelhanças com O Grande Gatsby, só assisti os filmes, não li o livro, mas, pegando pelas semelhanças entre eles, posso dizer que a autora soube captar bem a essência, a maneira como a personagem chamava atenção com suas grandes festas, o objetivo meio obsessivo, digamos assim, e até mesmo uma cena em que ela enche a casa de Naomi de flores, foram praticamente iguais. Como eu disse, indico o livro para quem quer uma leitura rápida e fluída.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca?fref=ts
Incrível
Sara Benincasa
Única Editora: Twitter/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.