Resenha: Você Pode Mais - 99% Não É 100%

24/06/2015


Ser O cara é o maior sonho de qualquer pessoa que busca o sucesso. Seja você empresário, funcionário de carreira, artista ou autônomo. Deixar uma marca por onde passar, se tornar sinônimo de liderança e resultado – e isso tudo mantendo ótimos contatos, grandes amizades e cultivando a admiração de quem lhe conhece. É um sonho para a maioria das pessoas, porém uma realidade para Marcos Scaldelai. Scaldelai surpreendeu a todos ao assumir a presidência da Bombril, uma das empresas mais tradicionais e respeitadas do Brasil, com apenas 36 anos, mas ele garante e comprova neste livro: nunca queimou nenhuma etapa. 
Apresentando as quatro competências globais para se destacar e brilhar em qualquer negócio, Scaldelai mostra ao leitor que ser 100% depende de você. Enquanto muitos se satisfazem ao atingir 99,9% dos resultados, quem realmente se destaca não se conforma. Não deixe por menos, comece a nova era da sua carreira agora.

O livro foi escrito por Marcos Scaldelai, que entrou como Diretor de Marketing numa grande empresa, Bombril, e se tornou presidente, tendo apenas 36 anos. O livro é cheio de etapas e de como alcançar esse sucesso que tanta gente almeja que é uma posição melhor na empresa e ter a chance de estar sempre evoluindo. Ele nos mostra como o mercado de trabalho exige de nós a liderança, e perseverança, nos incitando para que nós mesmos façamos nossas próprias oportunidades, nos ensinando a ser ágeis e planejar para que o dinheiro investido seja suficiente e os prazos possam ser cumpridos.

 O livro também nos mostra que devemos estar aptos a fazer mais do que pede nossa formação, ou nosso cargo, pois são de funcionários que estão dispostos a sair de sua zona de conforto, ou seja, sair da caixa, é o que uma empresa necessita, pois é preciso ter iniciativa e responsabilidade. Ele te incentiva a ser ousado, pois, como o próprio título diz, 99,9% não é 100%, e se você é capaz de alcançar mais, você deve correr atrás dessa porcentagem mínimo que faz toda uma diferença.

A sua essência é revelada também pela excelência com que se comunica. Quando você é verdadeiro passa uma credibilidade que vale mais do que qualquer assinatura contratual.

De uma forma muito fluida, ele nos mostra que é necessário que saibamos nos comunicar, ser autênticos, valorizar a si mesmo e não ser apenas uma réplica do outro, mas, sim, ser “o cara”, ser você mesmo a marca do sucesso. Ele nos explica que cada pessoa tem uma maneira de entender aquilo que é dito, para que o possamos utilizar um tipo específico de tom de voz, olhar e que devemos aprimorar essas características. Além disso, ele também nos aconselha a correr riscos, e enxergar além, inovar. E, no final, ainda temos uma lição de fé, pois, com determinação e crença, Marcos nos mostra que tudo é possível.

Em geral, esse é um livro muito bom que nos ensina a pensar de uma maneira diferente. Quem lê-lo e seguir suas dicas, estará no caminho certo para conquistar grandes posições nas empresas. Claro, nada magicamente, mas cumprindo cada etapa dessa jornada tão difícil que é se destacar, pensando como um líder; sem, porém, deixar de pensar também no grupo como um todo. Índico para aqueles que têm grandes anseios e desejam chegar longe como Marcos Scandelai chegou, dando-nos a receita do sucesso.


Você pode mais! 99,9 % não é 100%
Marcos Scaldelai
Editora Gente: Twitter/Facebook


Um comentário:

  1. Olá Naiara,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, gostei da proposta e gostaria de ler, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.