Resenha Hot: Adivinhe que sou esta noite

08/05/2015


A continuação da história da impetuosa Yanira, uma cantora espanhola, e do médico Dylan, um belo, rico e sedutor porto-riquenho, já começa com fortes emoções. Após ser atropelada pela “ex” de seu noivo — inconformada com a separação —, a protagonista dessa picante aventura entre a América e a Europa viverá um turbilhão de acontecimentos. Do casamento glamouroso, com direito à presença de astros da música pop americana, à sua estreia nos palcos do mundo como uma sensual cantora de soul music apadrinhada por um rapper famoso, nada será trivial e comum na vida de Yanira. Nem mesmo o ciúme que chacoalhará a união aparentemente perfeita que tem com Dylan. 

Para tentar conter os altos e baixos dessa relação conturbada e balançada pelo assédio da imprensa, ela e o marido buscarão na forte química sexual que existe entre eles — turbinada por fantasias eróticas vividas por Los Angeles e pelas cidades onde a cantora cumpre turnê mundial — um agente reconciliador e apaziguador de seus percalços conjugais. Será que eles conseguirão se entender? Ou a fama de Yanira se tornará um obstáculo para o recatado e enciumado Dylan?

Quem não leu Adivinhe quem sou, eu não recomendo ler esta resenha e nem a sinopse acima, pois vai pegar spoiler, mesmo que já saibamos como tudo vai terminar. Este livro começa exatamente onde o anterior termina e como disse na resenha anterior, não sei como você aguentaram esperar, porque a autora para no meio de um cliffhanger. Depois de Yanira e Dylan se conhecerem e viverem um tórrido romance no cruzeiro, agora a vida deles começa de verdade. Eles se casam e vão enfrentar as atribulações que isso vai causar na vida de ambos, principalmente o fato do Dylan ter problemas com o sonho da Yanira e ela conseguir realizá-lo. Ela se torna uma cantora de sucesso e a sua carreira vai entrar em colisão de frente com seu casamento. Será que esse casal, que não consegue se largar nem por um minuto, vai conseguir superar isso?

A narrativa continua a mesma, sendo a Yanira quem narra. Não senti diferenças na personagem, tem momentos que ela é forte e tem momentos que ela é vulnerável. O que eu não gostei é que às vezes ela sucumbe aos desejos do Dylan, meio que se anulando para fazer as vontades dele. O Dylan é um personagem que eu já não simpatizava muito no primeiro e agora ele deu pra mim. Um homem extremamente ciumento e egoísta, que coloca contra a parede a mulher que ele diz amar. É muito injusto quando alguém te coloca numa posição em que você tem que escolher entre ela e qualquer outra coisa, e quando é um sonho, fica ainda mais dolorido a situação toda. O Dylan tinha que ser o apoio e não aquele que cobra, eu vejo assim pelo menos.


Os mesmos problemas que eu tive no primeiro livro eu tive com esse, o que dificultou mais a leitura para mim é que ele é maior e esse maior é desnecessário. É como se a autora quisesse descrever todos os detalhes, quando eles não fazem diferença e não tem importância. O casal continua quentíssimo, fazendo coisas que eu ainda não tinha lido em outros livros, mas tudo bem, é a proposta dele. Só um porém, muitas páginas e muito sexo repetitivo. Falta um repertório maior de palavras para escrever essas cenas, ou no caso, cortá-las. Não é que eu me importe que tenha essas cenas, eu só analiso se elas acrescentam ou não o enredo e no caso dos livros eu acho que além de ser um exagero fica tudo muito igual. Talvez fosse interessante ter um foco em outros personagens.

Falando de outros personagens... A família da Yanira e o casal Omar e Tifany, ajudaram a tirar um pouco o foco só do casal principal. A Tifany foi engraçado, porque no primeiro livro ela é uma avoada completa e nesse, ela cresce, fica mais centrada e madura, quase uma outra pessoa. O conflito central do livro gira no ciúme do Dylan contra a carreira da Yanira. Eu acho que focar só num tema, como o ciúme, é  meio complicado, porque por exemplo, eu não gosto desse assunto, então as brigas para mim foram difíceis de ler. Eu não entendia o rompante do Dylan de não querer que a Yanira fizesse o que a faz feliz. Claro que essa carreira tem os seus problemas, como qualquer outra, mas bater sempre nessa tecla de não querer que ela faça isso, ou falar que os outros homens vão desejar o que é dele, me subia um ódio. Não concordo, não aceito e não acho legal.

O primeiro a pedir perdão é o mais corajoso.
O primeiro a perdoar é o mais forte.
O primeiro a esquecer é o mais feliz.


Pelo final do livro eu não acredito que terá uma continuação, tem um prólogo passando um certo período de tempo, sem contar que a autora fechou o enredo, ao contrário do primeiro. Se tivesse mais um livro, eu sinceramente não leria. Quando você não consegue se adaptar a estória, ao que ela propõe, fica difícil ter motivação para ler. Mesmo que a escrita da Megan flua, não estava sendo interessante. Na verdade eu lia mais pelos personagens secundários, que davam um respiro no livro. Também achei o tamanho dele cansativo, e com páginas que não fizeram diferença e poderiam ter sido retiradas. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu esperava mais, já que a maioria das pessoas comentavam bem sobre uma outra série dela. O que eu vou fazer é dar um tempo na autora e depois ler alguma coisa dela para ver se a impressão ruim passa.

Ele sorri, e seu sorriso me encanta. Dylan passa sua boca sobre a minha e sussurra:
- Mimada...
Certamente ele tem razão. Sou mimada. Mas mimada por ele. Por nosso tempo juntos. Por nossa sexualidade louca e selvagem.

www.seja-cult.comAdivinhe Quem Sou Esta Noite - Adivinhe Quem Sou # 2
Megan Maxwell
Editora Essência ( Selo Planeta): Facebook

2 comentários:

  1. Não li o volume anterior, então... Mas a capa é linda, me deixou curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei a capa muito legal, mas o livro não faz meu gênero....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.