Resenha Histórica: Segredos de um Pecador

27/05/2015


Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. 

Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas. 

'Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.' – Romantic Times

Segredos de um pecador fecha o quarteto sobre os irmãos Rothwell. Nesse livro temos a estória do marquês Easterbrook, um cheio de mistérios e com uma personalidade diferente, que às vezes causa um certo incomodo, com a Leona, uma jovem que ele conheceu nas em uma de suas viagens para a China, e que agora está na Inglaterra para conseguir alianças para a empresa de sua família. No passado ambos se envolveram, se apaixonara, mas a juventude dela, junto com segredos que o Easterbrook guardava, impediram esse amor de se desenvolver. Sete anos depois, os dois tem uma nova oportunidade, só que agora novos problemas se interpõem entre o casal.

Easterbrook já é uma velha figura na série. Mesmo que esse seja o seu livro, ele fez aparição em todos os outros, dai a ideia de que os livros precisam ser lidos na ordem. Nos outros livros dava para perceber que ele seria o irmão Rothwell mais interessante, já que ele é o diferente, o misterioso, sarcástico e por ai vai. O que muda é que agora conhecemos ele mais intimamente e entendemos que existe uma razão para tanta excentricidade. A Leona aparece só nesse livro e tiramos dele que a personagem é forte e determinada, ela assume junto com o irmãos, mas mais com a sua liderança, a empresa da família. Ela não faz o tipo delicada e que espera, ela é mais no estilo 'quero e vou trás', o que eu sempre gosto em uma protagonista.


A autora deixou o irmão mais estranho para o final. Aquele que todo mundo tinha uma curiosidade grande para saber o que se passava com ele. Confesso que imagina a excentricidade do Christian como uma característica da personalidade dele e não algo ligado ao sobrenatural. Esse talvez seja o ponto que diferencie esse livro dos outros, o fato da autora ter colocado algo que fugiu da formula que ela estava seguindo. Não é um sobrenatural que envolva seres ou magia, é mais para o lado sensorial, de percepção. Não vou explicar mais para não dá spoiler, mas só para vocês saberem que tem uma explicação para o fato do Christian ser tão afastado da sociedade e das pessoas de um modo geral.

Outro ponto que a autora trouxe de novidade foi o mistério. A Leona está investigando o trafico de ópio entre a China e a Inglaterra e com isso ela corre perigo, pois envolve homens de posições importantes. Durante essa investigação ela será vitima de atentados, então tem esse mistério para a gente descobrir sobre quem está por trás dessa retaliação que ela sofre. As cenas de sexo do livro estão mais apimentadas, pelo menos eu achei. A Madeline dosa detalhar a cena e utilizar palavras diferentes para falar sobre sexo. Não é explicito, mas também não é inocente. O que eu gostei, fora eles já se conhecerem e a tensão ser algo não à primeira vista, é que o casal tem química tanto na cama quanto fora. Eles combinam, os rompantes dele com a calma dela.

Fazendo um balanço sobre a série (tem resenha no site de todos os livros), eu gostei muito. Achei que a autora soube criar personagens interessante e equilibrados. Em todos os livros tanto a mocinha quando o mocinho, te cativam de alguma forma e você acaba torcendo por eles. Mesmo que eu saiba que eles vão ficar juntos no final, isso não impede que eu fique ansiosa para que isso aconteça. E ter elementos como sobrenatural, mistério, em um dos livros tem uma personagem a frente do seu tempo, fazem com que a leitura seja gostosa e flua muito rapidamente. A Arqueiro acertou ao investir nessa série no inicio da empreitada de históricos, e vale muito vocês separarem um tempo para conhecer os irmãos Rothwell.

O desejo tomou conta dele de uma só vez, como sempre acontecia com ela. Vê-la era toda a faísca necessária para despertar uma chama selvagem dentro dele. Ela era inocente e erótica, tímida e vivaz, menina e mundana, tudo ao mesmo tempo. Ele a queria constantemente, e não era com investidas doces e suaves que sonhava. 

www.seja-cult.comSegredos de Um Pecador Rothwell Brothers # 04
Madeline Hunter
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook


Um comentário:

  1. Eu ainda não li esse mas quero muito, li os outros e até gostei muito de todos menos o Lições de um desejo, que achei bem chatinho até....mas esse está na minha lista de desejos desde o lançamento
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.