Reedições: Em busca de abrigo e Memórias de uma Gueixa

22/05/2015

Em busca de abrigo, livro pouco conhecido da autora Jojo Moyes, ganhará uma nova edição pela editora Bertrand Brasil em junho.


Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. 

Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas.

***

Outra reedição é de Memórias de uma Gueixa, agora pela editora Arqueiro. O livro famoso de Arthur Golden e com uma adaptação linda, ganhou uma nova capa e sai em junho.


Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade, é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido. Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés. 

O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão. Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão. 

Já idosa, vivendo nos Estados Unidos, ela narra suas memórias com a sabedoria de quem teve uma vida longa e o lirismo de quem soube encontrar nela seu lado mais doce. Neste relato único, que reúne romance, erotismo e, muitas vezes, a dura realidade, Arthur Golden desenvolve uma escrita refinada e dá voz a uma personagem instigante e humana que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.

4 comentários:

  1. As capas novas estão lindas. me interessei muito pelo segundo livro, que por sinal tem um filme se não me engano...
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler algo da JoJo e a nova versão desse livro ficou linda, apesar de não ter vosto a primeira rs

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. quanto mais Jojo melhor! e a capa está linda, ja quero!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Aiii que tudo :)
    Mais um livro da Jojo Moyes, amo tudo que ela escreve, já quero desesperadamente um exemplar.
    Beijos.


    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-lista-do-nunca.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.