Editora Melhoramento lança Vango - Entre o Céu e a Terra, de Timothée de Fombelle

24/05/2015

A editora Melhoramentos entrou em contato com o site para fazer uma parceria pontual do lançamento Vango - Entre o Céu e a Terra. O livro foi lançado mês passado, então já é possível encontrá-lo nas livrarias.

Mais informações aqui. E aguardem a resenha dele em breve.

Primeiro volume da saga, lançado em mais de 20 países, combina eventos históricos, mistério, perseguições, romance e uma emocionante viagem a bordo do Graf Zeppelin


Título: Vango - Entre o Céu e a Terra
Autor: Timothée de Fombelle
ISBN: 978-85-06-07748-1
Edição/ano: 1ª ed./2015
Número de páginas: 360
Formato: 17 x 24 cm
Faixa etária: 14 anos em diante
Preço: R$49,00

A Editora Melhoramentos lança em abril o livro “Vango – Entre o céu e a terra”, primeira parte do díptico escrito pelo francês Timothée de Fombelle e publicado em mais de 20 países. Repleta de mistério, suspense e ação, a narrativa alia, com originalidade, personagens fictícios a lugares e personagens históricos do período entreguerras, como Adolf Hitler e Josef Stalin. Construído peça por peça como um grande quebra-cabeça, o texto instiga a curiosidade dos jovens leitores com elementos de espionagem, perseguições, passagens românticas e surpreendentes intrigas políticas. Traduzida por Maria Alice Sampaio Dória, a obra conta as aventuras de um jovem em busca de suas origens desconhecidas. 

Em abril de 1934, em Paris, Vango Romano é acusado de um crime que não cometeu. Criado em uma paradisíaca ilha italiana apenas por sua babá, Vango aprende com ela vários idiomas e também se torna exímio em escaladas. A origem do protagonista é um mistério. 

Para salvar a pele Vango precisa descobrir quem é, e nesta jornada vivencia uma audaciosa viagem clandestina no Graf Zeppelin, o primeiro dirigível a dar a volta ao mundo. Também descobre o amor. Os destinos dos vários personagens se cruzam e diversos pontos se conectam conforme vão surgindo revelações do mistério que envolve a vida do protagonista. Dividida em 33 capítulos, a obra alterna passagens da infância de Vango com saltos no tempo, passagem por diferentes países, fatos e personagens históricos. 

A segunda e última parte da saga, intitulada “Vango – Um príncipe sem reino”, será lançada ainda em 2015 pela Editora Melhoramentos. O romance recebeu diversos prêmios na França, como Prix Collégiens du Var e Prix Livrenete. 

Sobre o autor: 

Timothée de Fombelle nasceu em Paris, em 1973. Trabalhando como dramaturgo e diretor, fundou uma companhia de teatro aos 17 anos. Em sua carreira teatral foi reconhecido por explorar um texto íntimo, muitas vezes, centrado em perdas, mas sem esquecer os toques de comédia. Sua estreia em romances literários aconteceu em 2006 com “Tobias Lolness – A vida na árvore”. 

Sobre a Editora Melhoramentos:

Há 124 anos a Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

Book Trailer:


Release cedido pela editora.

Um comentário:

  1. fiquei sabendo desse lançamento e acredito que venha a ser mais uma aposta de sucesso da editora! o enredo diferenciado chama a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.