Resenha Nacional: Outono de Sonhos

13/02/2015

Resenha feita pela Naiara Pinto.


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano.

Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Outono de Sonhos é narrado em primeira pessoa pela personagem Helen que, ao entrar na UFSC para cursar Letras, é convidada a participar de um projeto para terminar um conto que fora deixado inacabado por um ex-aluno, que abandonara a universidade após sofrer um acidente. Através das leituras do conto O Príncipe e a Plebeia, Helen começa a se apaixonar pelo autor da história. Começa a correr atrás de descobrir tudo sobre ele, fazendo perguntas às amigas, e assim acaba conhecendo os amigos dele. Por intermédio desses amigos, Helen marca encontro com Andrew Gamberine, o autor do conto, que a muito custo acaba permitindo sua visita.

Devido não só ao acidente, mas também a outro grande problema que carrega consigo, Andrew, além de inseguro, é um tanto fechado. Ele e Helen se conhecem e ele então começa a abrir o coração, deixando que ela entre em sua vida. Não é um relacionamento fácil, devido as dificuldades de Andrew, mas Helen se mantém firme e está sempre ao seu lado tentando encorajá-lo. Helen é uma personagem muito meiga e bonita, Andrew, apesar de relutante em aceitar certas crenças, também é muito meigo e dotado de vários talentos, pois além de escrever também é ator, compõe músicas e toca piano.


 Apesar de toda beleza contida na estória, não posso dizer que tenha gostado muito do livro. As descrições do ambiente são bem pouco detalhadas, mas não foi isso que me desagradou. Achei que faltou grandes emoções nos diálogos, que se assemelhavam mais a uma conversa corriqueira com os amigos, sem muitos acontecimentos, os personagens muito perfeitinhos, mas entendo que a autora talvez não quisesse colocar conflitos maiores de personalidade por causa do teor da história que já é bem forte. Ainda assim, confesso que senti falta de certo tipo de imperfeição, pois todos eram tão bons, que isso me aborreceu um pouco.

A despeito de tudo, a história em si é ótima, o tema que ela apresenta e os ensinamentos que carrega têm grande valor. Apesar de as falas serem bem simples, são muito bem escritas. Para quem quer uma leitura rápida e leve, esse é um bom livro. Há mais outros dois lançados e mais um a caminho. Pretendo tentar ler a série toda.

Outono de Sonhos Foi assim que te amei - Livro 1
Adriana Brazil
Editora Novo Século: Twitter/Facebook

4 comentários:

  1. Oie!!
    Eu tenho vontade de ler, mas não é uma obsessão ou algo assim. Personagens tão perfeitos as vezes incomodam mesmo.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!!!
    Eu li faz tempo, na época eu gostei, mas hoje acho que eu não gostaria tanto assim. Enfim, li o segundo da série, gostei, mas não pretendo continuar não.
    Como disse a Anna aí de cima, casais perfeitos demais incomodam, ou melhor, cansam.

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os três primeiros livros dessa serie aqui em casa, mas ainda não li nenhum e nem tinha lido nenhuma resenha dele acredita? hehe Vou ler para tirar as minhas conclusões, mas espero não me incomodar com os personagens perfeitos demais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Denise,

    LI e resenhei esse livro e o que mais gostei foi do conto do Príncipe e a plebeia, do mais sem grandes emoções......abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.