Resenha Hot: Simples Perfeição

09/02/2015


Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. 

Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,

Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Agora que Woods e Della estão juntos tudo parecia flores, que ficaria bem. Só que de uma hora para outra ele se vê dono de tudo que era do pai, inclusive o clube mais famosos de Rosemary Beach. Tendo que administrar tanto dinheiro, é natural que as cobranças em cima dele sejam grandes e Della não sabe se pode lidar com elas. Woods precisa de alguém forte e que esteja ali sempre, mas Della tem problemas que fazem com que ele se ausente do trabalho, se preocupe demais com ela e Della começa a se questionar se não seria melhor deixá-lo. Mas será que ela seria capaz de deixar Woods para traz? Deixá-lo com a ex-noiva que parece ser a mulher perfeita para ele?

Eu não vou comentar sobre a personalidade dos personagens, porque já tinha feito isso na resenha do primeiro. Vou falar só sobre as mudanças que acontecerem nesse livro. A Della é uma personagem com alguns problemas de autoestima e por causa disso, muito submissa e muito sem atitude própria, no fim das contas, chatinha. Só que nesse livro ela amadurece por causa de algumas coisas que acontecem e isso foi bacana de acompanhar. Ela passa a tomar atitudes e não ser tão passiva. O Woods não muda muito, o que acabou me chateando um pouco. Eu esperava que esse personagem fosse ter a mesmo carisma que teve nos livros sobre o Rush, mas não, ele ficou na minha garganta. Não desceu a maioria das suas atitudes.


A estória desse livro começou bem devagar para mim. O Woods com essa possessividade, querendo saber onde a Della estava, o que estava fazendo, não deixando a menina nem respirar direito me irritou muito. E a falta de pulso da Della também. O problema é que ela sempre se achou inferior, indigna de ter felicidade e alguém que a amasse de verdade, e o Woods sendo desse jeito no começo só piorou as coisas. O livro não andava e cheguei a cogitar dar um tempo na leitura antes de volta a ler. Insisti depois de ver comentários em outras resenhas que o livro melhorava no final, mas se não fosse por isso, eu teria abandonado a leitura logo no inicio. Eu esperava uma dinâmica mais de 'somos um casal para o que der e vier' e não só um tomando as decisões.

Outro fato que me desgostou no livro foi a quantidade de cenas de sexo. Não precisam chiar, sei que o livro é um new adult e a Abbi em todos os seus livros foi explicita, mas não é isso que me incomodou. Foi o fato dessas cenas serem sem propósito, em uma quantidade excessiva que demonstrou uma falta de enredo por trás disso. Deu a impressão de só encher página. Personagens secundários acabaram sendo mais interessantes para mim do que o casal protagonista. Sei que é a prévia do que está por vir, mas quando você se interessada mais por personagens que não tem tanto destaque assim, é porque algo está errado com quem deveria ser o principal.

Mas dai vocês podem me perguntar: Valeu depois desse começo ruim? Valeu sim. A autora deu uma reviravolta na estória de vida da Della que compensou praticamente o livro todo. Sem falar que acontece uma tragédia no final que mexe com todos os personagens da série, os já lançados e os que ainda estão por vir. Foi uma surpresa grande e que me deixou mais empolgada para ler os próximos e gente, a série é longa, parece que serão quinze livros, sendo doze já lançados lá fora (estamos no quinto). O que me lembra de falar para vocês não lerem fora da ordem. Personagens antigos aparecem, o ponto de inicio das narrativas se mistura entre os livros, então não pulem. A Abbi tem um enredo envolvendo todos os personagens e outro com os casais, se você pula perde e pega informação. Que venham os livros sobre o Grant!!

Como eu poderia deixá-la ir? Mas ela não queria que eu a encontrasse. Rosemary não era vida para ela. Della tinha começado uma viagem para conhecer o mundo e só conheceu a mim. Agora, queria mais. 

Simples Perfeição - Série Perfeição/Série Rosemary Beach # 02/05
Abbi Glines
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.