Resenha Hot: Música do Coração - Runaway Train #1

02/02/2015


Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito. 

Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela. 

Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos? 

Uma cawgirl e um roqueiro passando uma semana juntos, o que isso pode dar? Romance, confusão e um pouco de comédia. Quando Abby pega o ônibus da banda de Jake por engano, ela poderia sair dele bem rapidinho e pagar o certo, mas Jake faz uma aposta, de que ela não seria durona o suficiente para passar uma semana com quatro roqueiros. Abby aceita e se vê envolvida por esse cara que tinha tudo para ser o errado, mas que se mostra o certo a cada minuto que ela passa com ele. Em meio a músicas e decepções, Jake vai encontrar em Abby uma mulher diferente de todas que ele conheceu, uma que não está com ele apenas por ser o famoso Jake da Runaway Train, mas por ser o homem certo.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby e Jake alternadamente. A Abby me agradou muito como narradora, ela é firme, decidida e defende as suas ideias até o fim. Ela é virgem e isso pode torcer o nariz de algumas pessoas, como o meu, mas a convicção dela de esperar quando todo o resto a força a ir, é louvável. Admiro quem tem as opiniões e decisões tão firmes. Ela não é virginal, mesmo sendo virgem, e não faz esse tipo. Ela é quem é, fala palavrão, briga com os meninos, é carinhosa e tudo quando deve ser. O Jake é quem vai testar os seus propósitos, esse cara com uma armadura forte, mas que por baixo tem um cara que quer ser amado além da fama. Gostei muito dele, principalmente pelo bom humor em muitas partes do livro.


O fato dos protagonistas serem engraçados tornou o livro mais divertido. A situação dele é estranha e pouco provável de acontecer, uma menina ficar num ônibus com quatro caras que ela não conhece por uma semana, mas quando você vai lendo, rindo e gostando dos personagens, esquece que passar isso para a realidade é difícil. Outro fato que curti foi o próprio casal protagonista questionar as coisas entre eles acontecerem rápido. Essa proposta da viagem já nos sugere que o relacionamento vai acontecer de forma rápida, e acontece. Eles se envolvem, mas não chegam aos finalmentes, só que o sentimento está ali e eles ficam se perguntando como que pode essa intensidade vir tão rapidamente. Mas eles meio que vão no embalo.

Quando eu li a sinopse do Música do Coração, fiquei muito empolgada para ler porque além de ter road trip tinha música junto, mas eu pensava que teria sexo do começo ao fim. Não sei, me passou essa impressão, só que eu estava bem errada. O livro não é new adult, pelo menos para mim, e estaria mais para um romance sensual. Temos bastante palavras ligadas ao tema e insinuação, mas as vias de fato não acontecem no começo, elas demoram, porque a Abby quer ter certeza que está com o homem certo. Quando as coisas acontecem tem sim a sua descrição, mas nada tão vulgar ou fora do que estou acostumada a ler. E o sexo ter ficado tão para depois compensou o fato do casal se gostar logo de cara.


Gostei desse livro desde o começo, quando me fez rir e envolveu música, além de uma parte dele se passar dentro de um ônibus, durante uma viagem. A autora colocou temas sérios dentro do enredo, misturou com romance e outros elementos, para criar um livro na medida certa. Os personagens serem ótimos, os dois, foi um plus que só fez a leitura ser rápida e aguçar a minha vontade de conhecer outros livro dessa autora. Eu estava super curiosa com a ideia de A proposta e saber que é da Katie, me deu ainda mais vontade de ler. Estou morrendo também pela continuação desse livro, que será sobre o AJ, o baterista da banda brincalhão e latino. Não vejo a hora de ler!!

*Não costumo ler livro com música, vocês sabem, mas ente um capitulo e outro eu escutei algumas músicas que a autora cita durante o livro e uma em particular me chamou a atenção. Adoro a Nikki Reed e uma das músicas citadas é a que ela canta com o ex-marido, Paul McDonald, All I've Ever Needed. Coloquei o link do clipe abaixo para vocês conferirem. Linda!!


Música do Coração Runaway Train #01
Katie Ashley
Editora Pandorga: Twitter/Facebook

3 comentários:

  1. Oi Denise! Eu li esse livro um tempinho atrás e adorei!
    Adoro livro que cita música, fico lendo e ouvindo
    Adorei a história, me cativou msm!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, tudo bem?


    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz o meu estilo de leitura, mas parabéns pela sua resenha....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não sou a maior fã desse tipo de livro, decididamente não faz meu estilo de leitura. Mas parece ser bacana pra quem curte.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.