Os lançamentos de 2015 da Farol Literário

20/02/2015

A Farol Literário divulgou hoje os seus lançamentos de 2015. O mais esperado por mim é a conclusão da trilogia Revenants com Se eu morrer. Ai, Vincent é muito amor!! Mas tem muita coisa diferente e interessante na lista. Venham ver.


A Farol Literário, que a cada ano ganha mais leitores, quer conquistar vocês de vez em 2015. Por isso, promete lançamentos irresistíveis até o final do ano!

Tem conclusão de tramas, como “Revenants”, de Amy Plum, e a série “O Monstrologista”, de Rick Yancey; a continuação de “Sangue de Lobo”, das escritoras nacionais Rosana Rios e Helena Gomes; e mais um livro para a coleção “Herdeiro”, da aclamada escritora Cinda Chima!

Mas não é só isso. Há inéditos que vão arrebatar um lugar cativo nas estantes de vocês. Aventura, suspense, drama, ficção científica, chicklit, humor e quadrinhos incríveis vão desfilar em nosso catálogo este ano! Confira!

Antenada com o que há de melhor para os jovens leitores, a Farol apresenta, diretamente do mundo virtual, “Desenhos de um garoto solitário”. Com apenas papel e caneta e reflexões divertidas com boas pitadas de ironia, o simpático personagem, que já tem mais de 600 mil seguidores em sua página no Facebook, vai sair da sua timeline direto para sua estante!


Na lista de novidades não pode faltar um romance. Por isso, a Farol vai lançar “The name on your wrist”, de Helen Hiorns. No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? The name on your wrist é o primeiro romance de Helen Hiorns. Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.


Aqueles que vibram pelo amor de Vincent e Kate, vão se surpreender com o terceiro livro da série Revenants, “Se eu morrer”, de Amy Plum. Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.


Para os fãs de ficção científica, “Elo”, de Imogen Howson, é uma excelente pedida. Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.


O enredo de “Dissonance”, de Erica O'Rourke, vai conquistar leitores amantes de literatura YA. No mundo de Del Sullivan, vários universos alternativos são criados a cada escolha – tomar ou não tomar café da manhã? Sair ou continuar na cama? Romper ou continuar um grande amor? –, e um eco de nós mesmos segue pelos caminhos não percorridos. Os walkers são indivíduos que podem circular entre essas realidades paralelas, e Del é um deles. Ela treina para ajudar a manter as diferentes dimensões em harmonia, mas, quando começa a percorrer secretamente outros mundos, acaba se envolvendo com o eco de uma paixão antiga e descobre segredos do conselho dos walkers que podem ameaçar os múltiplos universos.


A série gótica de Rick Yancey, que parecia ter acabado no terceiro livro lançado em 2013, tomou novo fôlego e terá mais um volume, “The final descent”. Will Henry já passou por coisas demais para um garoto de apenas 14 anos: já se viu à beira da morte mais de uma vez e já fi cou até cara a cara com o inferno. Ainda assim, o Dr. Warthrop teme que a lealdade de Will esteja enfraquecida. Will terá agora de encarar uma das mais terríveis criaturas de sua carreira na monstrologia – e sozinho. Será que ele será capaz de enfrentar criaturas monstruosas sem o seu mentor?


Os fãs de “Sangue de Lobo”, não perdem por esperar a continuação dessa trama em “Olhos de Lobo”, de Helena Gomes e Rosana Rios. Numa cidade do Rio Grande do Sul, um estranho crime leva à morte de um vereador. A agente especial da Polícia Federal, Natália, vai investigar o caso e depara-se com descobertas inusitadas: outros assassinatos semelhantes e fatos suspeitos acontecidos antes e durante a Segunda Guerra Mundial, além da estranha aparição de lobos em Porto Alegre. Ela pede a ajuda do escritor Hector Wolfstein, mas ele está incomunicável. Enquanto tenta encontrar Hector, a agente precisará entender rapidamente como todos esses fatos insólitos estão relacionados, para evitar que mais assassinatos aconteçam.

A competente escritora americana Cinda Williams Chima, adorada por leitores brasileiros pela história criada na coleção “Herdeiro”, apresenta o desfecho desta narrativa com “The enchanter Heir”. Emma Claire nasceu e foi criada pelo avô, que lhe ensinou mais sobre música do que sobre mágica. Ao morrer, no entanto, ele a alerta sobre perigos e lhe dá pistas que a levam ao encontro de Jonah, um sobrevivente do massacre de Thorn Hill que se tornou o assassino mais mortífero em Nightshade. Juntos eles irão correr contra o tempo para descobrir a verdade sobre Thorn Hill e sobre quem planejou o grande massacre.


Da mesma autora da série Reiniciados, Teri Terry, vem aí, “Mind games”! Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado. Luna, diferentemente de seus amigos e sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos, fazendo descobertas surpreendentes e assustadoras que mudarão por completo os rumos de sua vida.


E, por último, mas não menos prazeroso na leitura, a FAROL promete engrossar as coleções de HQs com adaptações de clássicos como “O mágico de Oz”, de L. Frank Baum; “Macbeth”, de William Shakespeare; “O conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas; e “Raptado”, de Robert Louis Stevenson.

Vem com a gente em 2015 nessas aventuras literárias!

5 comentários:

  1. Nossa quanta coisa boa! As capas estão lindas e me interessei por vários. Vou esperar as resenhas para ver os que vou comprar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. olhando pelas capas e sinopses nenhum me chamou muita a atenção, vou aguardar resenhas, quem sabe mudo de opinião?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo, não sabia que Desenhos de um garoto solitário ia virar livro, mas fiquei muito feliz com a notícia, acho ele super criativo e as mensagens são lindas :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei muito pelos três primeiros; tenho certo interesse por essa série Revenants, talvez pelas capas serem bonitas, mas tenho a impressão de que não vou gostar. Quanto aos demais, parecem muito interessantes e as capas estão bonitas. Gostei bastante da capa de "Mind Games", o que me lembra de que ainda preciso ler o último volume de Reiniciados.

    Abraços!
    Sonhos, Imaginação & Fantasia

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma editora que cresceu, e muito, no meu conceito. Gente só coisa boa, e eles trazendo livros muito bem falados lá fora.
    Mind games eu compro na pré venda se for ver kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.