Editora iD vai deixar algumas das séries que mais gosto incompletas

22/02/2015

Eu já imaginava, mas é bem triste ter que fazer esse tipo de post. A editora iD não vai mais lançar nenhum livro. Os parceiros de 2013/2014 receberam uma mensagem na página destinada a solicitações, que informa como ficará a situação tanto nossa, parceiros, como dos lançamentos.


Com isso, resolvi listar algumas das séries que acompanho deles e que infelizmente ficaram sem conclusão. A primeira delas é uma das minhas favoritas sobre anjos, Sobrenatural de Cynthia Hand. Aqui no site vocês encontram as resenhas dos livros Sobrenatural e Sobrenatural: Solo Consagrado. Faltou a conclusão com o livro Boundless.


Uma outra trilogia que adoro, também envolvendo anjos e demônios, é a Personal Demons da autora Lisa Desrochers. Curiosamente, eu não quis ler o segundo enquanto o terceiro não fosse lançado, mas aqui tem resenha do primeiro Personal Demons: Amor Infernal e eu já possuo a continuação Personal Demons: Pecado Original.


Outra trilogia que vai ficar sem conclusão é a que conheci sendo parceira da editora, Partials de Dan Wells. O primeiro, Partials, e o segundo, Fragmentos, foram lançados, mas falta Ruins. Aqui no site eu resenhei o primeiro e achei muito bom.


Em 2015 eles começaram a lançar a série Annex com o livro Beta, de Rachel Cohn. Adorei esse livro, ele mistura romance com ficção científica. É sobre uma clone que fica envolvida por um humano e outro clone. Diferente e me deixou bem empolgada com a continuação, que nunca virá. O previsto é que a série tenha quatro livros.


E por fim, uma série que é meu xodó: Vampire Kisses. Sim, eu adoro essa série infanto-juvenil sobre uma humana envolvida com um vampiro. Ela é super leve e engraçada, daquelas que você não sabe por que gosta, só que adora!! Aqui no Brasil a editora lançou os três primeiros, mas a série completa tem nove.


É muito triste quando uma editora deixa séries incompletas, e uma das soluções para isso, seria eles lançarem os livros em ebook (menos custo). Com isso, nós, fãs, não ficaríamos sem ter as conclusões. Mas como eu acredito que isso não vai acontecer, pretendo me aventurar nas leituras em inglês. Ainda não sei quando, mas é o que pretendo.

Só mais uma coisa. Como os fãs da trilogia Elixir são sortudos, meu Deus. Além de terem os três lançados, ainda ganharam um box especial. kkkkkk

10 comentários:

  1. É realmente uma pena quando isso acontece; uma editora que certamente tinha um catálogo muito bom, e poderia vir a lançar histórias ótimas no Brasil, mas certas coisas às vezes são inevitáveis. Ao menos, a editora comunicou aos parceiros, diferentemente de outras que às vezes somem sem dar aviso algum. Torço para que, dessa vez, não apenas as séries que você citou, bem como os demais volumes mais extensos da editora sejam adquiridos por uma nova. Eu estava bem curiosa para ler Partials, aliás.
    Também fiquei com uma trilogia sem conclusão; No Fundo do Amor, da Tera Lynn Childs, uma trilogia sobre sereias que eu particularmente gosto muito e só foram lançados os dois primeiros. O jeito vai ser (tentar) ler o terceiro em Inglês, mas espero que uma nova editora compre os direitos. Gosto muito dos livros.

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Foi uma editora que quis abraçar mais do que pode, mas eu tenho tantos queridinhos ai. Que alguma que pelo menos publique até o final lance

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. e os leitores é quem saem perdendo com esse fechamento, muitos estão assim como vc, tristes! espero que alguma outra editora adquira os direitos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vixe que chato isso!
    Mas porque será que não lançarão mais nada?
    Vai fechar a editora? Será que faliu?! Ihhhh complicado...
    Uma pena!
    Não acompanhava nenhuma dessas séries. Mas pretendia ler Partials.
    Agora tem de ser em inglês mesmo...

    Bjos!!!
    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Nossa, muito triste isso! Eles tiveram uma ótima proposta e lançaram livros muito bons e com edições caprichadas. A gente sabe que o mercado editorial não é fácil, mas resta torcer para alguma outra editora comprar os direitos e relançar estas séries, desta vez completas, por mais improvável que seja!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não é a primeira vez que isso acontece, eu fico muito frustrada com noticias desse tipo, por isso acho super importante investir na leitura dos títulos em inglês.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido nenhuma das séries que você citou, mas já tinha lido a sinopse de Partials e achado interessante. Talvez outra editora se interesse em publicar as continuações dessas séries começadas, mas acho improvável.

    Sonhos, Imaginação & Fantasia

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei arrasada com essa notícia. Até porque eu estava mega ansiosa para ler Ruins. Sou completamente apaixonada pela trilogia Partials. Bem que outra editora poderia relançar essas séries que ficaram incompletas.

    ResponderExcluir
  9. Tem a Série Alfas, que só tem o 1 e o 2 no Brasil! Rezando para que alguma editora compre os direitos!!!

    ResponderExcluir
  10. Até desanimei agora, estou muito afim de ler Partials, mas saber que o último livro não foi publicado por aqui me desanimou ;xx

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.