Adaptações Literárias: Pequenas grandes Mentiras e Por lugares Incríveis

09/02/2015

Pequenas grandes Mentiras, o terceiro livro da autora Liane Moriarty publicado por aqui pela editora Intrínseca, será adaptado para o cinema pelas atrizes Nicole Kidman e Reese Whiterspoon, suas produtoras na verdade. Outro livro da autora que será adaptado só que pela CBS é O segredo do meu Marido.


Sinopse do livro:

Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver. Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? 

Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.

Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

***
Embora Por lugares Incríveis tenha sido lançado em janeiro, tanto aqui quanto lá fora, os seus direitos de adaptação já tinham sido comprados a muito tempo. Isso que é poder em Jennifer Niven! A outra novidade em relação a adaptação é que a atriz Elle Fanning será a protagonista Violet Markey.


Sinopse do livro:

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Fonte.

2 comentários:

  1. Caraca dois grandes sucessos literários agora nas telonas, sera que isso vai dar certo, ou vai ser um desastre como foi na minha opinião percy jackson, tumara que seja muito bem produzido, isso promete

    Dá uma passadinha por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Ainda não li nada dessas duas autoras, mas gostei de ambas as sinopses e capas. Vou anotar os dois na lista de desejados, mas Por Lugares Incríveis foi o que mais chamou minha atenção, a capa me lembrou de como eu gostava desses bloquinhos e gosto da atriz que vai ser a protagonista no cinema...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.