Resenha Hot: After

22/12/2014


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. 

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. 

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. 

Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade. 

É estranho que eu tenha em mãos, e lido, uma fic vista mais de 1 bilhão de vezes numa plataforma que eu nunca entrei e pouco conhecia. Eu sei que deveria estar por dentro de algo assim, mas o Wattpad nunca tinha chamado a minha atenção, e por isso tomei um susto ao saber que esse livro seria lançado. Sei que a maioria dos livros que a gente lê hoje partem de fics e isso não é novidade para mim, só a plataforma é. After é uma fic baseada num dos integrantes da banda 1D, o Harry para ser mais exata, e depois do sucesso que fez, foi publicado em formato físico e vai virar filme. Isso para vocês sentirem o poder da série. Quando o livro foi publicado, Harry acabou virando Hardin e outras modificações foram feitas, mas eu não saberia dizer quais, pois esse é o meu primeiro contato com o mundo #Hessa.

Quando After começa a Tessa está chegando à universidade, conhecendo a colega de quarto e logo se deparando com o amigo dela. Esse amigo é um cara que desperta a sua atenção, mas ao mesmo tempo uma certa estranheza devido as tatuagens e piercings. Hardin costuma causa isso, péssimas primeira impressão. A intenção de Tessa é cursar a sua faculdade tranquila, conseguir um bom emprego em uma editora e continuar seu namoro com Noah, mas por algum motivo Hardin a está rondando e atormentando sua vida. O que começa como gato e rato se transforma um um romance hot faiscante. E por mais que a Tessa saiba que vai se dar mal, a química, o chamado da pele, é difícil de resistir.

A Tessa é quem narra o livro e ela é bem clichê, na verdade o livro vende a certinha com o bad boy. É a primeira vez que ela vai passar um tempo sozinha, o que acaba a deixando insegura. A personalidade dela é de ser certinha e controladora, organizada até o último fio de cabelo, com horário pra tudo. Ela também tem um coração enorme. O Hardin... nossa, difícil falar de um personagem que leva a palavra bad boy ao sentido literal. Isso é algo interessante, porque bad boy depende de cada pessoa, para mim é o cara que exala problema, mas também tem um quê de sensualidade. O Hardin tem isso, ao mesmo tempo que agride, verbalmente, a Tessa. Então além de bad boy ele é abusivo no relacionamento dos dois.

Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim. Sei que você também sente isso, Tessa.


A principio eu não entendia como uma menina como a Tessa queria ficar com um cara como o Hardin, e aqui não é preconceito gente, é não entender como uma pessoa quer ficar perto de outra que não te faz bem. O Hardin maltrata, pisa, humilha... a Tessa quase o livro todo e ela só demonstrando afeto por ele. Chega até subir sangue no olho lendo, mas dai vinha ele com uma outra faceta, sendo amoroso e preocupado, cuidadoso com a vida dela e a Tessa se via envolvida nesses sinais dúbios. O problema do relacionamento dos dois está nisso, ao mesmo tempo que ele era o cara que ela precisava, também era o cara que partia o seu coração. Quando você está apaixonada sonha com esse cara perfeito e se ele não for assim, sonha em muda-lo.

O livro é extenso para o que normalmente a gente tá acostumada com new adult, mas vale lembrar que as fics geralmente são postadas em vários capítulos, então para compor o livro eles devem ter feito as alterações contratuais e juntado tudo. Tanto que os capítulos são curtos, coisa de duas, três páginas. Ele tem mais de 500 pgs e tudo gira no Hardin e na Tessa, não tem personagens secundários como foco, é só neles e isso acabou me cansando um pouco. Se fosse uma estória curta, talvez desse certo só o casal, mas o jeito que foi escrito trava um  pouco o enredo. O problema é que a autora não desenvolveu tão bem os outros personagens, então acaba sendo um beco sem saída. Só foi por causa disso que ele não ganhou 5 estrelas no skoob.

After foi uma surpresa interessante. Não imaginava que teria um personagem que me causaria emoções tão intensas, e me faria oscilar entre achar ele um cara perfeito e um babaca completo. Agora eu estou, apenas, super curiosa para saber como que a autora fará eu me interessar pelo Hardin novamente depois do fim do primeiro. E sobre isso, vocês não tem noção gente, a autora terminou o livro no meio de uma cena. Pode isso produção? Lá pelo meio da estória eu imaginava o que ia acontecer e quando aconteceu, fiquei muito triste pela Tessa e pensando no que vai acontecer agora. To esperando a continuação com uma certa ansiedade porque olha, o Hardin vai ter que suar muito, assim eu espero, para ter o amor da Tessa de volta e o meu.

Não existe nada de bom em Hardin. Se em algum momento acreditei que existia, foi só porque me deixei enganar por ele.

After - Livro 01
Anna Todd
Editora Paralela: Twitter/Facebook

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Vi que muitas pessoas estavam ansiosas pelo lançamento desse livro...
    Eu até gosto de new adults, mas acho que muitos deles parecem ter a mesma receita, de garota certinha a fim de um bad boy abusivo.
    Enfim, de qualquer forma achei bem legal uma fic do Wattpad ter virado um livro tão desejado por muitas pessoas.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, desde que soube que era fanfic.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei sua resenha, me deixou muito curiosa pra ler o livro,.. o meu exemplar chegou em casa segunda-feira e estou ansiosa pra ver qual é o motivo de tanto sucesso!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise querida! Está ai um livro que preciso ler! Ja conseguir o meu e estou louca para começar! Quero conhecer esta rapaz malvado hahaha

    Amei sua resenha, só confirmou tudo que imaginava sobre o livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.