Resenha: Bela Distração - Irmãos Maddox #1

29/12/2014


Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 

Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 

Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 

Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Os encantos que os Maddox possuem é complicado para as mulheres resistirem, para quase todas ao que parece, já que Cami se gaba de ainda não ter caído nas garras de Trenton, até agora. Eles se conhecem desde sempre, mas ao entrar no bar onde ela trabalha e se sentar em sua mesa, o relacionamento dos dois muda. Antes eles quase não se falavam, mas a partir dessa noite, algo em Cami vai chamar a atenção de Trent e ele passará a insistir em ter algo com ela. Um impedimento para isso é um namoro a distancia que a Cami tem com um cara que mora na California. Eles quase não se veem, mas a Cami resiste em dar uma chance ao Trent, só que como todas nós sabemos, não é fácil não cair nas graças de um Maddox.

Quem narra o livro é a Cami, uma estudante e bartender que conhece os Maddox desde pequena, na verdade, eles se conhecem da escola e quando crescidos, continuaram morando e estudando na mesma faculdade. Ela é uma personagem forte, que fala o que quer e é decidida nos seus relacionamentos, mas estar entre dois caras a deixa confusa. Não me lembro se algo sobre o Trent foi comentando nos livros do Travis, fora a cena do incêndio, mas ele é mais reservado, sério e decidido. Ele não faz a linha obsessivo como o irmão, e isso é algo que quem não gostou nos outros livros vai se surpreender, já que ele demonstra que gosta da Cami com firmeza, mas sem loucura.

-Um dia eu vou casar com você.
-Quando porcos voarem.
-Posso colocar um porco em um avião. Sem problemas.

Bela Distração se passa ao mesmo tempo que Belo Desastre e consequentemente Desastre Iminente, já que este é a versão do Travis para o primeiro, então não leiam fora de ordem. Não é porque esse livro é uma nova estória que dá para ler fora da sequencia, você vai pegar spoiler se isso acontecer. Esse é o primeiro livro do que tudo indica ser uma série de quatro, com o Travis foram três livros, esse é sobre o Trent e ainda faltam Tayler e Taylor, gêmeos, e o Thomas. Eu espero que a autora não se estenda muito nas estórias sobre os irmãos como foi com o Travis. Um livro sobre cada um é suficiente, mas assim, se tiver um outro livro com a visão do Trent eu lerei, só não por agora.

O trunfo da autora em relação a esses irmãos, e eu espero que todos sejam assim, é que eles são diferentes entre si. Confesso, eu esperava que o Trent fosse parecido com o Travis e a Cami me lembrasse a Abby, mas tanto os personagens, quanto a estória do casal, são bem diferentes. Algumas coisas são iguais, claro, porque o sucesso dos Maddox se dá pela personalidade deles e esses traços provavelmente vão estar em todos. Senti um alivio muito grande ao perceber que eu estava errada em esperar que eles fossem parecidos, a leitura foi totalmente nova para mim e a Cami foi uma surpresa boa. Me lembro que a Abby tinha umas cenas chatinhas e com a Cami foi tudo tranquilo.

A leitura foi gostosa e rápida. A Jamie sabe envolver o leitor com a tensão sexual e com esses personagens que acabam nos conquistando logo de cara. Não me peçam para escolher um irmão porque eu não conseguiria, por serem diferentes, fico com os dois. Agora protagonista dá para escolher sim, a Cami foi bem mais legal de ler do que a Abby. Sobre sexo, só tem uma cena pouco detalhada, mas tem, o que eu não me recordo se o primeiro livro tem é palavrão. Esse livro tem muito palavrão, só que eu não me importo, mas estejam avisados. O fim do livro revela algo bem tenso que passamos o livro todo tentando descobrir, por um momento eu achei que a autora não revelaria, mas deu tudo certo. Assim como o Travis, não dá para resistir ao Trent, são Maddox, impossível de ler e não gostar.

No instante em que Trenton sentou na minha mesa no Red, eu achei que conseguiria lidar com qualquer coisa que ele inventasse, mas ele era como areia movediça. Quanto mais eu lutava, mais afundava.

Bela Distração - O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox.
Irmãos Maddox # 1
Jamie McGuire
Editora Verus: Twitter/Facebook

Um comentário:

  1. Foi um dos ultimos livros que li e gente, gente, eu fiquei de ressaca depois!
    Acho que essa é a única autora que está me fazendo gostar de new adults kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.