Novidades sobre alguns livros que tiveram seus direitos comprados para TV

03/12/2014

O livro Catarina, a Grande do autor Robert Massie e lançado aqui no Brasil pela editora Rocco está sendo adaptado para ser uma minissérie. O projeto é do canal americano ABC e Michael Cristofer é o roteirista. O jeito do livro me lembrou a série The white Queen, adaptação do romance The Women of the Cousins’ War da escritora Phillippa Gregory, que reconta um pouco sobre a Guerra das Rosas.


Catarina, a Grande é uma biografia sobre a imperatriz Russa, que retrata tanto a sua vida pessoal quanto a vida pública. O autor utilizou no livro as memórias da imperatriz e perfis de personagens importantes em sua vida e seu amante e auxiliar Gregório Potemkin. Catarina governou a Rússia por 34 anos durante o século XIX.

***

Fãs do autor Bernard Cornwell olha que novidade incrível. As Crônicas Saxônicas vão ser adaptadas para a TV pela BBC Two e oito episódios já forma escritos, por Stephen Butchard, e confirmados. Os atores contratados para estrelar na série são Alexander Dreymon (American Horror Story: Coven), Rutger Hauer (True Blood), Matthew Macfadyen (Os Pilares da Terra), David Dawson (Os Bórgias), Emily Cox (The Silent Mountain), Ian Hart (Boardwalk Empire), Tobias Santelmann (Stikk), Thomas W. Gabrielsson (O Amante da Rainha), Peter Gantzler, Joseph Millson (Penny Dreadful), Alexandre Willaume, Rune Temte e Henning Valin Jakobsen (The Killing).


A série conta com 7 livros, mas essa primeira temporada será sobre o primeiro, O Último Reino. Ela se passa no ano de 872, onde os reinos caíram nas mãos de vikings invasores. Dois personagens acabam se destacando no enredo: Alfredo, o Grande, que luta contra a fúria dos vikings, e o órfão Uthred, que é adotado por um dinamarquês e aprende o modo de vida viking. Entretanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Fonte.

Um comentário:

  1. Não li nenhum dos livros, e acredito que os fãs estejam muito felizes com a notícia. Uma pergunta, a segunda imagem são as capas dos livros da série? Se forem ficaram lindas juntas, montaram uma bela imagem. Boa sacada da editora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.