Novidades da editora Aleph

28/12/2014

O site ficou sem atualizações por esses dias, mas olha só o que eu trouxe para vocês hoje, as últimas novidades da editora Aleph. Em comemoração aos 30 anos de Neuromancer, eles lançaram uma edição especial que gente, é perfeita. Lá no facebook deles, e do site, tem algumas fotos para vocês babarem.

Os outros lançamentos vocês encontram abaixo.

Neuromancer - William Gibson

Escrito em 1984, o romance de estreia de William Gibson serviu de referência para os irmãos Wachowski criarem a trilogia de filmes Matrix. Neuromancer foi o primeiro a ganhar os três principais prêmios do gênero: Hugo, Nebula e Philip K. Dick. Gibson apresentou os conceitos do que conhecemos hoje como internet e difundiu o termo cyberspace. Em 2005, foi eleito pela revista TIME um dos 100 melhores romances escritos em língua inglesa.

Esta edição inédita no mundo contém os extras:

>> Prefácio do autor escrito especialmente para o público brasileiro.

>> Três contos inéditos no Brasil e ambientados no universo Sprawl: Johnny Mnemônico, Hotel New Rose e Queimando Cromo. Os contos trazem personagens e eventos presentes no livro.

>> Entrevista de Gibson concedida ao escritor e crítico literário Larry McCaffery.

Eu, Robô - Isaac Asimov


Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

Star Wars: Herdeiro do Império - Timothy Zahn


Primeiro livro da Trilogia Thrawn, Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do Universo Expandido de Star Wars. A obra tem sido aceita pelos fãs como a verdadeira continuação da trilogia original de George Lucas.

A mão esquerda da escuridão - Ursula Le Guin


Saudado pela revista Newsweek como uma obra-prima da ficção científica, o livro também é considerado um marco na literatura ficcional por abordar temas como polarização política, conflitos religiosos, liberação feminina e igualdade entre os sexos.

Um cântico para Leibowitz - Walter M. Miller Jr.


Narra a perturbadora epopeia de uma ordem religiosa para salvar o saber humano. Marco da literatura distópica e pós-apocalíptica, vencedor do prêmio Hugo de 1961, este clássico atemporal é considerado uma das obras de ficção científica mais importantes de seu tempo. 

3 comentários:

  1. Lançamentos, lançamentos e lançamentos... oh God, preciso de dinheiro kkkk
    Eu tô louca por esse livro do Star Wars

    thewinterisnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa editora é a cara do meu namorado, que também é colunista no meu blog. São váaaaaaaaaaaarios livros de ficção muito bons!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os fãs de Star Wars devem estar pulando de alegria!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.