Lançamentos de 2015: Galera Record, Novo Conceito e Universo dos Livros

15/11/2014

2015 já está bem ai e os trabalhos para o ano que vem já começaram nas editoras. A Galera Record vai publicar dois livros da lista de melhores do ano do site Publishers Weekly, inclusive um deles já até ganhou a capa nacional.

Amy & Matthew - Cammie McGovern


O romance entre uma menina com paralisia cerebral e um menino com TOC poderia facilmente se transformar em piegas, mas McGovern o passado de diagnósticos dos seus personagens como um minimizador para os problemas que eles estão enfrentando. Os problemas que esses adolescentes vão ter que lidar ao se abrir um para o outro será reconhecível para quem já se apaixonou.

The Witch's Boy - Kelly Barnhill


As relações tensas entre pais e filhos ressoam nessa fantasia de Barnhill, que apresenta um casal de heróis improváveis: a filha de um poderoso bandido e um menino gago que tenta explorar a magia que mal consegue controlar. Em um cenário rico e cheio de personagens secundários, o romance explora grandes ideias desafiadoras, evitando soluções óbvias.

***

A Novo Conceito está investindo mesmo na autora Gayle Forman. Depois dos livros Se eu ficar e Para onde ela foi, e da trilogia que começa a publicar este mês, a editora comprou os direitos de I was here, que só será lançado nos EUA em janeiro de 2015.


Cody e Meg eram inseparáveis. Duas ervilhas de uma vagem. Até que… elas não eram mais. Quando sua melhor amiga Meg bebe uma garrafa de uma forte água sanitária sozinha em um quarto de motel, Cody está compreensivelmente chocada e devastada. Ela e Meg compartilharam tudo — então como não houve um sinal de aviso? 

Mas quando Cody viaja para a cidade universitário onde Meg estudava para arrumar os pertences deixados para trás, ela descobre que há muitas coisas que Meg não lhe disse. Sobre seus antigos companheiros de quarto, o tipo de pessoas que Cody nunca ficaria sozinha em um beco em sua pequena cidade em Washington. 

Sobre Ben McAllister, o cara com uma guitarra e sorriso sarcástico que quebrou o coração de Meg. E sobre um arquivo de computador criptografado que Cody não conseguia abrir, até que ela conseguiu, e repentinamente tudo em que Cody acreditava sobre a morte de sua melhor amiga começa a ser questionado.

I Was Here é Gayle Forman em seu melhor, uma história tensa, emocional, e redentora sobre redefinir o significado de família e encontrar uma forma de seguir em frente, mesmo ao encarar uma perda insuperável.

Fonte.

***

A Universo dos Livros traz para o Brasil o livro 'Sempre' da autora J.M. Darhower. Este é o primeiro livro da série Forever.


Essa é uma história sobre sacrifício… morte… amor… liberdade. Essa é uma história sobre o para sempre. 

Haven Antonille e Carmine DeMarco tiveram infâncias muito diferentes. Haven, uma escrava de segunda geração, cresceu sozinha em meio ao deserto, seus dias cheios de trabalho duro e abuso. Carmine nasceu em uma família mafiosa, viveu uma vida privilegiada, sem ter que jamais responder aos seus atos. 

Mas agora, com dezessete anos, um giro do destino faz com que seus mundos se colidam, fazendo-os questionar em tudo o que acreditavam. Envolvidos em uma rede de mentiras e segredos, eles aprendem que apesar de serem diferentes na superfície, tem mais em comum do que podem imaginar. 

Num mundo de caos, onde dinheiro e poder dominam, Haven e Carmine querem se libertar, mas uma série de eventos que começaram antes de nasceram ameaça destruí-las. Assassinato e traição são um estilo de vida, e nada vem sem um preço – especialmente a liberdade. O quanto elas vão ter que se sacrificar? Elas podem escapar de seu passado? E, mais do que tudo, o que significa ser livre? Nada é o que parece ser, e ninguém pode sair ileso, mas talvez, apenas talvez, vai valer a pena no final.

Fonte.

3 comentários:

  1. Oi!
    Adorei ver alguns dos lançamentos para o ano que vem, a capa de Amy e Matthew uma graça e acho que vou gostar da história. Ainda não li Se eu ficar, mas gostei bastante da sinopse do novo livro da autora.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gayle se tornando uma das queridinhas da editora NC, ta bem, hein? 2015 será um ano de emoções
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei essa capa de Amy & Matthew tão parecida com as capas da Raibow. Até o título lembra. E o gênero também... Será que é tendência??
    Enfim, vamos ver qual é né?!!

    E eu achei que a Gayle escreve muuuuito bem. Adorei os dois livros que li. Então é claro que quero ler todos!!

    Bjksssss


    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.