Lançamentos da Geração Editorial: Flora Hen e Antes que o sonho acabe

14/11/2014

A Geração Editorial lança em novembro um romance nacional que se passa em meio a revolução, uma fábula de autora coreana premiada, a continuação da série A guerra dos Fae (post aqui) e livro-reportagem sobre os black blocs (post aqui).


Flora Hen 
Autor: Hwang Sun-mi 
Tradução: Lidia Luther 
Gênero:Literatura estrangeira 
Acabamento: Brochura 
Formato: 15,6x23cm 
Págs: 148 
Peso: 328g 
ISBN: 978-85-8130-281-2 
Preço: R$ 29,90
 Mais informações sobre o livro e entrevista com a autora aqui.

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração. 


Antes que o sonho acabe 
Autor: Hermes Leal 
Gênero: Romance 
Acabamento: Brochura 
Formato: 15,6x23cm 
Págs: 208 
Peso: 268g 
ISBN: 978-85-8130-102-0 
Preço: R$ 29,90
Mais informações sobre o livro aqui.

Dançando conforme a música No antigo seriado Túnel do Tempo, os personagens são enviados ao passado e dançam conforme a música para escapar de situações difíceis, como uma guerra em andamento. Na verdade, isso acontece com cada um de nós. Quem nasce hoje, por exemplo, terá que enfrentar o mundo tal qual ele é, com todas as suas virtudes e vicissitudes. Em Antes que o sonho acabe, o personagem Daniel vê-se enredado pelos acontecimentos da década de 1970, entre os quais a guerrilha na selva amazônica. 

Mas este episódio é apenas um pano de fundo para apresentar um rapazinho meigo, sem malícia, amigo íntimo da natureza, que sonhava com uma vida melhor e fugir daquele fim de mundo às margens do rio Tocantins. Mas as circunstâncias vão alterando os seus planos. A cada dificuldade, no entanto, Daniel vai crescendo, transformando espinhos em amadurecimento, dificuldades em sabedoria. Mas não tinha muita consciência disso durante a turbulência da vida. Nada como a memória para voltar ao passado e aprender duas vezes. É o túnel do tempo que existe em cada um de nós. 

O personagem Daniel é maior que a história que tenta aprisioná-lo como um bicho. Com a palavra, Hermes Leal. 

 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.