Resenha Hot e Promoção: Louco por Você

22/10/2014


Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. 

Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

A Nell é uma das narradoras da estória. Ela é uma garota que cresceu com um melhor amigo e que depois viu essa amizade se transformar em amor. A sua vida sempre foi descomplicada, com um caminho certo e decidido a seguir, mas a morte de seu grande amigo e amor, mudou sua vida. A Nell passa dessa garota com um futuro promissor, para uma garota com vários problemas psicológicos, e eles começam quando ela conhece Colton. Eles se veem no enterro do Kyle e uma atração acontece, mas só depois de dois anos é que eles se reencontram e essa estória continua. Superar a morte de alguém que amamos nunca acontece, eu pelo menos vejo assim, você aprende a lidar com isso, mas isso sempre te acompanha. A Nell só escolhe formas erradas de nunca esquecer o Kyle.

Colton é o outro narrador do livro, o irmão mais velho de Kyle, então vocês já imaginam o fuá que é a Nell apaixonada pelo irmão do seu namorado morto. Para eles também existe uma certa culpa, mas que é superado pela vontade de estarem juntos. O Colton só aparece no livro depois que o Kyle está morto e por causa disso, não sabemos como é a relação dos dois, que ao que tudo indica é inexistente. A relação dos dois é praticamente nula porque o Colton saiu de casa muito cedo e foi tentar a vida em outro lugar. Ele queria ser livre, decidir ele mesmo o que fazer e para isso teve que sair das rédeas dos pais. A vida dele não foi fácil e ele conta com detalhes tudo o que aconteceu.

Louco por você foi um livro que não me agradou desde o começo. A narrativa inicia com a Nell nos contando como que começou o evolvimento dela com o Kyle e tudo de uma forma bem infantil. Ok, eles tem 16 anos, mas eu senti que a autora queria deixar a estória mais pura e inocente, quando eu só achei irritante e não natural. Logo na primeira página a gente sabe que o Kyle morreu e que ela agora está apaixonada pelo Colton, então a narrativa é meio que dividida em duas partes, antes do acidente e depois. Essa questão do tempo é algo complicado, porque a autora picotou a narrativa dela com passados 2 anos, algumas semanas, alguns meses... o livro assim fica sem linearidade, com várias quebras na leitura. Fora a curiosidade de saber o que acontece nesses intervalos de tempo.


Uma coisa que tem me irritado, de uma modo geral, em new adults é que eles sempre giram em algum drama; ou é um abuso, doença, morte ou coisas assim, geralmente bem graves. O problema não é nem o drama, porque isso aproxima o leitor da estória já que quase todo mundo tem alguma ferida que ainda está cicatrizando, o que me preocupa é que a maioria desses dramas não são resolvidos com auxilio médico. É como se sozinho, ou com o par romântico, isso se resolvesse de uma hora para outra. Neste livro em especial a Nell tem depressão e ataques de pânico por causa da culpa que sente pela morte do Kyle e só no final do livro, quando passou por várias situações complicadas, é que recebe ajuda profissional. Eu não concordo com esse tipo de posicionamento. Sou daquelas que acredita que enfrentar qualquer tipo de problema sozinho não é uma escolha inteligente, por mais difícil que seja pedir ajuda.

Como eu sou uma leitora que sempre procura algo bom num livro, por mais que não tenha gostado, tenho dois pontos positivos para comentar em relação a Louco por Você. O primeiro deles é que o Colton, por mais bonito e perfeito que seja, isso na visão da protagonista, ele tem problemas sérios e é um garoto normal. A bagagem dele é complicada e a bem da verdade é que ele sofreu bem mais do que a Nell. O outro ponto é a trilha sonora. Os dois cantam e tocam violão, então em todo o livro tem letras de músicas e o gosto musical da autora. Eu não leio escutando música, vocês sabem, as depois de ler eu escutei a playlist que vem no final e gostei muito!

Enfim, na minha balança os pontos negativos pesaram mais do que os positivos e não gostei muito da leitura. O livro tem cenas hot e embora elas sejam poucas, são bem detalhadas, 4, 5 pgs narrando o mesmo ato. Me parece que esse é o primeiro ou de uma série, ou trilogia, e eu não entendi muito bem o porquê. Aqui acontece tanta coisa e o fim é um fim mesmo, a estória terminou, que não vejo necessidade e por isso ainda não sei se lerei. Como de praxe, recomendo que vocês leiam e tirem as conclusões de vocês. Se você tiver um gosto parecido com o meu, e os pontos que apresentei na resenha costumarem te incomodar, achará vários problemas na narrativa. Se não, vai adorar o casal e tudo o que ele tem para oferecer.

Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me aprofundar até as profundezas de sua essência. Como você disse, dá um pouco de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei.

Louco por você - Falling - Livro 01
Jasinda Wilder
Novo Conceito: Twitter/Facebook

*Promoção*

E hoje começa a promoção com este livro que é o desejado de muita gente. Ela começa hoje e vai até o dia 21 de novembro. Leiam as resenhas e participem!!


Prêmio: Livro Louco por Você para um vencedor.

*O livro já foi lido.

Regras:

Comentar nesta resenha é uma regra obrigatória da promoção, as outras são chances extras, faz quem quiser. Comentários que não condizem com o conteúdo não serão validados. Nada de 'participando', 'gostei', 'quero ler' e por ai vai. Leiam as resenhas e deem a opinião de vocês, simples assim!

Regulamento da promoção:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;
- O resultado do sorteio estará disponível na data provável de 23/11;
- O ganhador terá até o dia 26/11 à meia noite para enviar seus dados ou um novo sorteio será feito;
- O livro será enviado pelo Seja Cult num prazo de até 60 dias;
- Em caso de dúvida contatar no @dnisin ou sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios:

- O ganhador não será avisado do resultado. Quem participar do sorteio terá que voltar nessa página e conferir o nome do ganhador na data anunciada acima. Sempre aviso quando o resultado sai nas redes sociais do site, e aviso por lá também caso ocorra alguma atraso ou problema;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio. Me desculpem gente, mas mandar email avisando que o endereço está sem nome é o fim da picada!;

 - Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não vou enviar de volta e elaboro um outro sorteio.

a Rafflecopter giveaway

*Resultado*

Desculpem a demora, mas desde ontem estou refazendo vários sorteios porque os que saíram eram todos perfis fake, acontece. E o vencedor foi...



Parabéns Pamela Mendes!! Você tem até o dia 28/11 para me enviar seus dados completos ou faço um novo sorteio.

Obrigada pela participação pessoal e participem também das outras promoções. =)


25 comentários:

  1. Simplesmente perfeito... li esse livro há algum tempo na versão on line....
    fiquei mega feliz quando foi publicado no Brasil ...
    um dos melhores livros que já li....
    a história é emocionante do começo ao fim...
    ele já tem lugar reservado na minha estante...
    torcendo muito para eu ganhar...

    ResponderExcluir
  2. O livro realmente deve trazer alguns momentos de tristeza, pois não deve ser fácil perder alguém, neste caso o amor de sua vida! Mas para compensar esta perda entra Colton na vida de Nell, mas será que esta é uma boa opção?!! O livro parece ter altos e baixos, mas acredito num final feliz para os dois!

    ResponderExcluir
  3. suas criticas estão recorrentes, li várias resenhas que apontam os mesmos pontos negativos que tu! entretanto eu estou tão curiosa que não resisto de vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto e desgosto desse tipo de trama. E vi que tem cenas que são desnecessárias, odeio ficar lendo aquela coisa de vamos nos pegar e duas páginas depois acontece tudo de novo e você fica "meu, quero ler um livro decente! Tipo, com trama!" Isso me irrita muito nesse tipo de livro.
    E fazer trilogia, série, do que ode parar no 1º. Tem livro que grita continuação e tem uns que você lê e agradece aos céus por ter acabado. Esse tipo de livro está fazendo muito isso comigo. Mas queria dar uma chance a esse, vi muita coisa boa dele. Só espero que não seja coisa boa do tipo "falei que é bom só pra não ofender o autor, mas é um pórre na verdade."
    =/

    ResponderExcluir
  5. gosto desse tipo de história, pelo que pude perceber esse livro tem o drama presente em alguns outros, a menina se sente culpada por se apaixonar por outro depois que o namorado morre, mas mesmo assim essa história me interessou.

    ResponderExcluir
  6. A última resenha que fiz de um livro do gênero new adult foi repleta de momentos desabafos. Como comentei até mesmo em um post especial sobre o gênero comparando-o com os livros young adult, acho que essa fórmula pré-fabricada dos enredos tem me deixado cada vez mais cansada. O problema não está em certas partes da história serem clichês, mas na falta total de originalidade. A maioria dos livros está sendo uma cópia do outro, isso tem me irritado profundamente. Como você disse na resenha, a autora trouxe essas inserções de clichê para o seu enredo e isso pesou muito contra o livro, mas talvez em um momento em que eu não esteja tão de birra com o gênero eu o leia, até porque pelo que conheço da escrita dela, vale a pena dar uma chance.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Curto muito new adult e esse parece ser ótimo, história super emocionante, já li outras resenhas que também apontam os mesmo pontos negativo que essa, mesmo assim continuo doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. eu gostei dos pontos positivos que vc citou na reseha...eu gostei da parte em que vc falou q eles cantam e tocam violao. e q no final do livro tem uma playlist da autora. esses pontos positivos me deixaram mais curiosa ainda p/ ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Pena o livro não ser tão legal assim, já tinha lido outras resenhas falando exatamente isso. Ainda assim estou bastante curiosa, quero tirar minha própria conclusão e pra isso preciso lê-lo né? Ainda quero dar uma chance a ele.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Jurava que o livro era tipo "top dos top" mas agora lendo a resenha vejo que não e tudo aqui que eu pensava inicialmente! Mas mesmo assim eu tenho vontade de ler essa historia um bom leitor nunca recusa um livro não é ?

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, li Louco por vc ainda em e-book, não havia sido lançado aqui no Brasil e gostei, adoro os livros da Jacinda porque ela desenvolve bem a estória, não fica massante ou repetitivo!!! Mas o mesmo não aconteceu com Louco por vc, concordo com seus apontamentos

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros deste estilo *-* louca pra ler este também!

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas deste livro e confesso que a sua foi a que melhor detalhou. Mesmo que não tenha sido muito bem conceituado, gostaria de ler para conferir. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Li esse livro antes de ser lançado no Brasil, em inglês, e amei. Quando o li ano passado, tinha acabado de ler Entre o agora e o nunca, e tava nesse vibe de New Adult (que ainda não saí kkk), e me joguei em Louco por você. Eu entendo seu ponto de vista, não dá pra todo mundo ter a mesma opinião sobre algo, a interpretação e sentimentos de uma leitura é muito pessoal. Mas uma coisa que aprendi por conta própria, porque realmente vivenciei isso, e ainda luto para me livrar totalmente, é muito difícil pedir ajuda, mesmo quando reconhecemos que temos um problema. E só sabe disso, quem o vivencia de fato. É atrativo se manter na dor e aumentá-la. Nos sentimos dignos de punição. É tão difícil de explicar. Mas voltando a resenha, eu percebi a estrutura da narrativa da autora, mas não me importei, eu até gostei, porque era diferente, e não me atrapalhou em nada. E o que dizer das músicas?? Eu sou apaixonada por livros com trilha sonora, também não gosto de ler ouvindo-a, mas ouço tudo depois! Fiquei feliz em já conhecer algumas músicas desse livro e descobrir outras igualmente lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Denise! Tudo bem?
    Amo new adult, o meu único problema é esse que você evidenciou, quando diz que sempre gira em torno de algum problema, independente do que seja, tá se tornando chato. E parece que o roteiro pra esse tipo de livro é esse. :(
    Mas eu vi um que não é assim, eu não li, mas uma amiga mencionou e vou ler o mais rápido possível pra tirar as conclusões e observar mesmo se foge do padrão.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo.. apesar da história parecer meio clichê, da mulher que perde o seu amor, e se apaixona pelo irmão, ainda torna-se interessante. ;)

    ResponderExcluir
  17. Que pena que vc não gostou
    Li ano passado e gostei bastante
    aaa eu adoro um drama no livro
    Sou meia suspeita ´ra falar pq adoro Hots

    ResponderExcluir
  18. Uma pena que não tenha gostado tanto assim do livro, e também achei meio esquisito esta parte da passagem do tempo no livro, não sei como vou encarar esta leitura, mas pretendo ler e tirar a prova.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  19. Considero livros de NA muito bobos e pela sua resenha esse aqui não tem muitas novidades em termos de trama, pelo contrário.
    Tudo bem, se apaixonar pelo irmão do seu ex-namorado que você conheceu no dia do enterro é diferente e me deixou meio irritada também. Caramba, quem morreu era seu melhor amigo e se tornou seu grande amor e ela foi se envolver justo com o irmão dele?
    Participando: jaqueborchardt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto muitas resenhas desse livro, sempre elogiam.
    Gostei de saber desse romance com o irmão do falecido.
    Me lembrou bastante a história de Intenso demais, amei os detalhes de cada capítulo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Esse livro estava no topo dos meus desejados. Achava que ele era ótimo. Mas depois de ler algumas resenhas dele já comecei a desistir. Saber que ele é irritante me deixa com menos vontade ainda. E eu também acho que na maioria desses livros, o protagonista resolve os problemas sozinhos, quase nunca eles tem ajuda profissional... Ainda vou ler esse livro, mas sem expectativas...
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros, onde a mocinha é muito indecisa ou sofredora, o que faz com que eles fiquem mais próximos da realidade, mas como vc falou livros onde os personagem tem grandes traumas que são curados apenas com amor, me deixa um tanto decepcionada, mas mesmo assim não consigo desistir de ler esses livros :)

    ResponderExcluir
  23. Eu estava louca pra ler esse livro, achava que ele era muito bom. Mas agora já dei uma desanimada só de sua resenha. É ruim quando não tem linearidade, e se a narrativa não agrada tanto também é difícil ler. Ainda quero ler ele, mas não é prioridade…
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Amo os livros dessa escritora, estou louca para lê-lo , amo histórias que há um pouco de drama,mas não totalmente, quero ler muito!

    ResponderExcluir
  25. O livro é lindo! Ja li e amei a história. E concordo com você em gênero, número e grau no quesito de procurar ajuda, realmente os new adult estão meio q seguindo essa linha que tudo se cura com amor e sexo. E acredito que alguns casos bem específicos isso realmente pode acontecer, mas a procura por um profissional também deve ser feita. Enfim, a história é bem envolvente e torci muito pra que desce certo ao fim de tudo. E apesar de tanto drama(ás vezes meio desnecessário) o livro me conquistou!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.