Resenha e Promoção: Grimble e também Grimble no natal

15/10/2014


Grimble é um menino bem comum com pais bem incomuns. Grimble é organizado, mas seus pais são imprevisíveis, aluados, daquele tipo com quem não se pode contar muito. 

Houve um dia em que Grimble voltou da escola e encontrou bilhetes dos pais avisando que tinham ido para o Peru. E teve também o Natal... mesmo com Grimble cantarolando músicas natalinas seus esquecidos pais não davam nenhum sinal de que estivessem pensando em ceia ou presentes –e Grimble teve que bolar um plano para salvar o Natal. 

Escrito por Clement Freud, o versátil neto de Sigmund Freud, e ilustrado pelo genial Quentin Blake, premiado com o Hans Christian Andersen, 'Grimble e Grimble no Natal' são histórias engraçadíssimas, imperdíveis e um sucesso há várias gerações!

Grimble e Grimble no Natal são duas estórias em um livro só. Na primeira delas somos apresentados ao personagem Grimble, um garotinho de 10 anos com uma família bem esquecida. Os pais viajam durante uma semana praticamente e deixam o garotinho sozinho, cuidando de si mesmo e indo para a escola. Já a segunda estória narra os preparativos para o natal de Grimble. A sua curiosidade para saber o que os pais compraram para ele de presente, as suas primeiras ideias para comprar o seu próprio presente e como foi a comemoração.

Ambas as estórias são narradas em terceira pessoa e o protagonista das duas é o Grimble. Embora tenham comentado que as ilustração são famosas e antigamente as pessoas acompanhavam as aventuras dele, eu nunca tinha ouvido falar desse personagem. O Grimble é um garoto bem esperto para a idade dele e curioso também. A sua vontade de ter o próprio negócio na segunda estória mostra que ele tem uma visão bem simples daquilo que às vezes os adultos demoram um pouco para pegar. Se você quer, corra atrás e consiga.


O livro possui algumas ilustrações do Quentin Blake e elas são simples, mas bonitas; e mesmo o traço sendo rústico, dá para ver os personagens ou a situação direitinho. A linguagem dele não é tão fácil para o público mais infantil, talvez crianças na faixa dos 9, 10 anos vão gostar e entender mais o que o livro quer passar. Não percebi nenhuma lição de moral, é mais a estória de um menino com pais diferentes vivendo o seu dia a dia, talvez a questão de família diferente tenha algo para passar, mas ai é a minha interpretação. O fato é que o livro é direto e a sua forma de narrar as peripécias do Grimble é de fácil entendimento.

A leitura foi rápida, ele tem menos de 140 pgs, além de uma letra e um espaçamento bom. Para quem está acostumado com os livros da Zahar de capa dura e tal, esse é um pouco diferente, já que é do selo infantil da editora. Ele é menor do que os livros normais e não tem orelha, mas as pgs são amarelas. Eu gostei do livro mesmo não sendo uma criança. Os livros infantis tem um quê de vida simples que me agrada, é interessante misturar entre uma ou outra leitura mais complicada para aliviar a mente. Quando terminei o livro fiquei curiosa para ver outras tirinhas do Grimble, aquelas que as pessoas comentam.


Grimble e Grimble no Natal
Clement Freud
Pequena Zahar: Facebook

*Promoção*

Vocês acharam que eu tinha esquecido da promoção de dia das crianças não? Pois é, não esqueci! Em parceria com as editoras Biruta e Zahar, o site vai sortear uma pessoa para ganhar o livro Sete patinhos na lagoa e Grimble.


Prêmio para um vencedor: Livro Sete patinhos na lagoa + livro Grimble.

UP na promoção, 21/10: O vencedor escolherá um dos três livros abaixo:


No total são 3 livros para um vencedor!!

*O livro Sete patinhos na lagoa já foi lido.

Regras:

A única regra da promoção é comentar nas resenha de Sete patinhos na lagoa e na de Grimble. No domingo, dia 2, vou conferir as pessoas que comentam nas duas resenhas, seguindo a ordem da resenha de Sete patinhos na lagoa, numerá-las e fazer o sorteio pelo site Random.

Comentários repetidos nas duas resenhas ou que não condizem com o conteúdo não serão validados. Nada de 'participando', 'gostei', 'quero ler' e por ai vai. Leiam as resenhas e deem a opinião de vocês, simples assim!

Regulamento da promoção:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;
- O resultado do sorteio estará disponível na data provável de 02/11;
- O ganhador terá até o dia 05/11 à meia noite para enviar seus dados ou um novo sorteio será feito;
- O livro Sete patinhos na lagoa e a escolha do vencedor serão enviado pelo Seja Cult e o Grimble pela editora Zahar num prazo de até 60 dias;
- Em caso de dúvida contatar no @dnisin ou sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios:

- O ganhador não será avisado do resultado. Quem participar do sorteio terá que voltar nessa página e conferir o nome do ganhador na data anunciada acima. Sempre aviso quando o resultado sai nas redes sociais do site, e aviso por lá também caso ocorra alguma atraso ou problema;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio. Me desculpem gente, mas mandar email avisando que o endereço está sem nome é o fim da picada!;

 - Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não vou enviar de volta e elaboro um outro sorteio.

*Resultado*

Vamos lá saber quem levou os livros Sete patinhos na lagoa, Grimble e o escolhido do vencedor. A ordem dos comentários com os respectivos números ficou assim:

1. Marina Rocha Daros
2. Georgia @stupidlambgirl
3. Jessica Lisboa
4. Isabelle Vitorino


Parabéns Marina Rocha Daros!! Você tem até o dia 05/11 para enviar seus dados ou faço um novo sorteio. Quando enviar não esqueça de mandar o nome do livro que quer, entre os três do UP que dei na promoção. Não entrou em contato dentro do prazo.

*Resultado*

Como a Marina não entrou em contato dentro do prazo, farei um novo sorteio hoje, 08/11. A nova ordem dos comentários com os respectivos números ficou assim:

1. Georgia @stupidlambgirl
2. Jessica Lisboa
3. Isabelle Vitorino


Parabéns Jessica Lisboa!! Você tem até o dia 11/11 para enviar seus dados ou faço um novo sorteio. Quando enviar não esqueça de mandar o nome do livro que quer, entre os três do UP que dei na promoção. Não entrou em contato dentro do prazo.

*Resultado*

Como a Jessica não entrou em contato dentro do prazo, farei um novo sorteio hoje, 13/11. A nova ordem dos comentários com os respectivos números ficou assim:

1. Georgia @stupidlambgirl
2. Isabelle Vitorino


Parabéns Georgia!! Você tem até o dia 16/11 para enviar seus dados ou faço um novo sorteio. Quando enviar não esqueça de mandar o nome do livro que quer, entre os três do UP que dei na promoção.


7 comentários:

  1. Livros infantis são muito fofos. De vez em quando folheio os que lia quando era pequena.
    E esses da Pequena Zahar, então... dá vontade de ter todo o catálogo. Pena que os preços são altos..

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê,
    Que gracinha essa resenha *-*'
    Eu adoro ilustrações mas também não conhecia esse personagem kkkk...
    Acho que não é do meu tempo, rs.
    Li a resenha e fiquei pensando .. 'que oito, nove anos que nada' eu ia adorar lê-lo com qualquer idade. HAHA'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, nossa que pais são esses que o Grimble tem em .O livro me chamou atenção não só por essa capa muito bonita mas também pelas ilustrações, também gostei muito de saber que o Grimble é um garoto bem esperto apesar da sua idade e também gostei muito de saber que ele é bem curioso, eu amor personagens curiosos, e também gostei por ser em terceira pessoa por que da pra saber o ponto de vista de todos os personagens, acho que a unica coisa que eu não gostei foi de saber que o livro não tem orelha.

    ResponderExcluir
  4. Que mimo de historia e achei o casamento com a editora Zahar, uma vez que são extremamente primorosos no que fazem! Fico pensando em quão encantador deve ser para os pequeninos que estão ingressando aos poucos no universo da leitura, ter em mãos um tesourinho como este aí! A editora está de parabéns e, cá entre nós, eu super quero ler e conhecer o Grimble também!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido/lido sobre esse livro e a minha primeira vez que tenho ate visto algo desse autor. Gostei da historia parece ser lida bem rapido pelo fato de se ter ilustrações, e gostei que o livro é capa dura ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por histórias infantis. Principalmente por causa dessas ilustrações maravilhosas e dessas histórias tão divertidas de serem acompanhadas. Unir tudo isso a uma edição da Zahar, é certamente uma receita de sucesso. Já quero ter em mãos! <3
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que é verdade quando dizem que todos temos uma criança interior. E os livros infantis são uma das melhores formas de trazê-la a tona.
    São umas fofuras com todas essas ilustrações e personagens cativantes (ou espertinho como esse). São histórias para ler rapidinho e ainda se divertir bastante.
    E gente, por favor, livros da Zahar são de babar HAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.