Editora Aleph lança A arte de fazer Escolhas, novo livro de Louis Burlamaqui

28/09/2014

A editora Aleph lançou este mês o livro A arte de fazer Escolhas, do autor Louis Burlamaqui, que traz ensinamentos práticos para o cotidiano. Confiram todas as informações abaixo.

Todos os dias, somos obrigados a fazer escolhas. Cada opção influencia nosso futuro, seja ela feita de forma consciente ou não. Mas como fazer que cada escolha seja benéfica para nossa vida?

O livro A Arte de Fazer Escolhas, de Louis Burlamaqui, propõe um caminho de autoconhecimento em busca de decisões assertivas e positivas para o cotidiano. O autor, especialista em psicologia, reuniu nessa obra o resultado de mais de dez anos de estudos e treinamentos em processos de aprendizagem no Brasil e no exterior, além de experiências pessoais.

Dividido em dez capítulos, abrangendo aspectos do dia a dia, o livro traz breves textos acerca de comportamentos e sentimentos que tanto podem estimular quanto agir de forma negativa no momento de se escolher o caminho a ser traçado. “Estresse”, “Produtividade”, “Relacionamentos”, “O poder da mente” e “Motivação” são alguns dos temas abordados por Burlamaqui, que, de forma simples, quase didática, mostra alternativas para que certos mecanismos, como a autossabotagem, possam ser combatidos, usando-se a mente de maneira mais eficaz.

O autor ainda lança mão de estudos em física quântica para estabelecer referências entre essa ciência e as relações interpessoais. “No mundo da física quântica, só há probabilidades, não certezas. [...] Por isso se faz necessária uma avaliação interna, para que as decisões estejam o mais próximo possível dos objetivos que queremos para nossas vidas“, salienta o autor.




Um comentário:

  1. gostei muito do nome do livro, acho que só pelo título eu leria
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.