{Vídeo} Resenha: Querida Sue

28/07/2014


Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América.

O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.

Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.

Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.


Quotes 

Porque, Davey, não há lugar mais importante para você estar. Você é minha respiração, minha luz, é aquele para quem meu coração voa.

Você é forte, Sue. ... Quando vejo as coisas que fez por mim, sinto vontade de ser um homem mais forte para você.

Querida Sue
Jessica Brockmole
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

7 comentários:

  1. Adoro livros narrados em formato de cartas. Realmente, a leitura sempre acaba fluindo bem mais rápido e a gente nem percebe. rs
    Eu não tinha ouvido falar muito do livro, mas gostei da resenha dele e assim que eu tiver a oportunidade vou ler sim!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto muito do gênero e pela sua vídeo resenha sei que vou gostar muito, parabéns ficou show....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do livro, achei sua trama envolvente e seus personagens cativantes. Espero no futuro ter uma nova oportunidade de ler novamente algo da autora.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Nossa lembro de quando saiu a votação para capa, eu queria muito a outra mas fazer o que né!? kkk Amei a resenha!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ainda ouvido falar nesse livro, e sinceramente também não sei se gostaria muito :/ mas muito bem escrita sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do video, bem informativo
    E é bom o fato dele ser nesse ritmo bem mais rápido
    Mas eu também não gosto quando o autor coloca muitas cosias desnecessárias
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise, tudo bem? Tenho ouvido vários comentários sobre o livro... Não sei o motivo de não tê-lo adicionado a minha wishlists.
    Adorei o vídeo e as informações... Gosto de livros em formato de cartas, mas confesso que sou meio chata com livros onde mais de dois personagens são os protagonistas, rs!

    Adorei os quotes selecionados também *-*

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.