Resenha e Promoção: Um caso Perdido

23/07/2014



Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um caso Perdido é narrado pela Sky, uma jovem de 17 anos, que se não fosse por um probleminha teria uma vida perfeita. Seu último ano na escolha está começando mal, ela possui uma reputação não muito boa e quando conhece Holder, um garoto com uma fama pior que a dela, tudo o que deseja é se manter longe dele. Só que para uma garota que não quer ter problemas a atração que nasce entre os dois torna isso bem mais complicado. Se a estória caminhasse só por esse terreno, o de uma jovem se envolvendo com um garoto problemático, que graça teria não é mesmo? Para atiçá-los basta dizer que por trás desse simples envolvimento há segredos terríveis que virão para testas os dois, não só a Sky.

O Holder acabou se mostrando um dos personagens masculinos mais incríveis que já tive a oportunidade de ler. E ele não é aquele cara escrito por uma mulher, daquele que é impossível imaginar andando por aí, pelo contrário, você consegue imaginá-lo como real e começa a torcer para ter a sorte de encontrá-lo um dia. Então ele não é perfeito, tem seus defeitos que acabam sendo compensados pelas qualidades. Já a Sky foi uma protagonista estranha em alguns momentos e igualzinha as demais em outras. Ela tem os seus momentos de insegurança, mas também uma força interior sem tamanho. O que ela acaba descobrindo não fácil, mas mesmo assim ela descobre um jeito de sacudir a poera e continuar.

Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela.

Finalmente li algo da Colleen Hoover e gente, entendo totalmente porque vocês amam tanto ela. Fiquei um pouco estressada no começo pelos elementos repetitivos: garota encontra garoto e ambos não se gostam no começo, mas se envolvem depois. Mas com o passar da leitura vi que tinha em mãos algo realmente diferente. Vou comentar sobre o relacionamento dos dois mais para frente, um ponto especial, mas vale dizer que os problemas não são simples como um divórcio, drogas, gravidez e coisas do tipo e que já lemos antes. É algo tão triste e comum, e o sofrimento está ai, que me admira não ter sido abordado antes, eu pelo menos não tinha lido nada assim.

A leitura não foi de uma vez para mim. Teve momentos que eu tive que parar, respirar bem fundo e depois continuar lendo. O que acontece com esses personagens não deveria acontecer com ninguém, e a tristeza e aflição acabaram passando das páginas para mim. E foi nesse ponto que entra outro sentimento além desses, que deixam a gente para baixo, a superação. Seguir em frente quando coisas ruim aparecem na nossa vida é algo que todo mundo tem que lidar. Claro que algumas coisas são mais pesadas do que outra, o que é o caso do livro, mas não tem como fugir disso. A superação e esperança de que tudo um dia ficará bem motiva o casal e os fortalece para dar um passo de cada vez.

E não estou pronto para dizer que estou apaixonado por você, pois não estou. Ainda não. Mas seja lá o que for isso que estou sentindo... é bem mais que gostar. É muito mais.

O que eu mais gostei no livro foi o relacionamento dos protagonistas. Pode parecer bobagem, ainda mais se levarmos em consideração que o livro é um romance jovem adulto, mas tem mais por trás desses dois do que um casal apaixonado enfrentando problemas. Tem devoção, tem segurança, tem força e tem para sempre. Sabe aquela sensação, verdadeira, de que um casal vai ficar junto até o fim? Os dois tem. É um pouco difícil pensar em algo assim com eles tão jovens, mas eu fiquei com isso na cabeça, que se fosse na vida real um nunca desistiria do outro. Passar por dificuldades ao lado de uma pessoa pode tanto te afastar ou aproximar dela, com o Holder e Sky acontece o último. Eles criam um vinculo tão grande, que nas ações e no modo de sentir e pensar um completa o outro.

Foi um livro incrível e que por isso precisa do seu tempo. Não se apressem para ler tudo de uma vez, leiam com calma e assimilem as dicas que a autora vai dar durante o enredo. Comentei no twitter que matei o segredo e tudo mais passando da pg 140, mas nem por isso deixei de adorar tudo. Li torcendo para estar errada porque era algo muito sofrido, só que tudo acabou se concretizando, infelizmente. Existe continuação para Um caso Perdido, porém, não pesquisei muito sobre isso. Não imagino de onde a autora vai partir para essa sequencia, já que esse enredo finaliza, mas lerei. Depois de ter gostado tanto vou ficar na torcida para que seja tão bom quanto. Agora é ler Métrica, que tenho aqui, mas ainda não li.


*Meu coração de fã do seriado The Killing ficou balançado com o nome dos personagens. <3
**Sobre os quotes, chegou num ponto que ou eu parava de marcar ou marcava o livro inteiro. Muitas frases de motivação lindíssimas. 

Um Caso Perdido - Hopeless - Livro 01
Colleen Hoover
Editora Galera Record: Twitter/Facebook

*Promoção*

E a promoção do livro demorou, mas saiu. Tendo gostado tanto da estória é claro que tinha que ter sorteio para vocês. O formulário é pelo Rafflecopter, bem simples, e se tiverem alguma dúvida me contatem. Boa sorte!!!


Prêmio para um vencedor: livro Um caso Perdido.

Regras:

Não existe nenhuma regra obrigatória, todas as chances são extras e você faz quais quiser. Lembrando que a regra que o vencedor for sorteado será conferida, por isso façam tudo o que marcarem. A promoção começa hoje, dia 27, e vai até o dia 29/08.

Sei que muitos estão tendo problema em seguir os blogs pelo GFC e esse é o motivo dele ser uma chance extra. Quem não consegue seguir não tem problema.

Regulamento da promoção:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;
- Perfis fakes ou de promoção no twitter serão desclassificados;
- Perfis do facebook restritos também não valem, pois estão fechados para conferência das regras;
- O resultado do sorteio estará disponível na data provável de 31/08;
- O ganhador terá até o dia 03/09 à meia noite para enviar seus dados ou um novo sorteio será feito;
- O livro será enviado pela editora Galera Record num prazo de até 60 dias;
- Em caso de dúvida contatar no @dnisin ou sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios:

- O ganhador não será avisado do resultado. Quem participar do sorteio terá que voltar nessa página e conferir o nome do ganhador na data anunciada acima. Sempre aviso quando o resultado sai nas redes sociais do site, e aviso por lá também caso ocorra alguma atraso ou problema;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio. Me desculpem gente, mas mandar email avisando que o endereço está sem nome é o fim da picada!;

 - Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, fica a cargo da editora enviar o livro de novo ou não.

a Rafflecopter giveaway

*Resultado*

Quem será que foi o sortudo que levou esse livro incrível para casa??? Vamos ao resultado!!


Parabéns Beatriz!!! Você tem até a meia noite do dia 03/09 para enviar seus dados completos ou faço um novo sorteio.

Obrigada a todos que participaram e aguardem mais promoções. =D

27 comentários:

  1. Tenho certa curiosidade sobre o livro, mas não sei se o lerei por agora, pois a minha listinha de leituras está enorme.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    A sua resenha é a primeira que me permito a ler, pois estou até perdendo o sono porque tenho uma vontade enorme de ler esse livro, mas ai é bom pra saber o que as críticas tem a dizer sobre a história, mas espero que não decepcione, não é mesmo?
    É sempre assim, o cara com a reputação ruim nunca desiste e no fundo sempre agradeço por isso, dependendo do que pode acontecer mais a frente, só não desejo problemas demais, porque ai nenhum leitor aguenta! Fiquei arrepiada ao ler o que você disse sobre o Holden, deve ser maravilhoso dar de cara com uma personagem tão realista, e isso só deixa nós leitores mais triste porque ele está mais perto ainda de ser real. A Colleen é uma escritora sem igual de fato, e acho que essa foi uma jogada dela, começar com algo clichê mas deixar os leitores de queixo caido, mudando e trazendo conflitos e problemas e jamais imaginados!
    Ler um livro de uma vez pode ser ótimo, mas depois cai sobre nós a tristeza por ter lido rápido demais. Dar pausas é ótimo, principalmente para digerirmos o que tem acontecido e quando tem também coisas ruins acontecendo demais! Amei sua resenha, parabéns e isso só me fez querer o livro mais ainda. Quem sabe não consigo dar uma escapada e achar essa maravilhosa pra trazer comigo pra casa!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu estou com esse livro para ler desde o lançamento e meu maior receio é não curtir a história como a maioria. Eu adoro o texto da autora porque ela cria histórias tão humanas e tão bonitas que é impossível não curtir. Espero ter a mesma percepção que você teve ao ler Um Caso Perdido, pois a premissa me pareceu bem emocionante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, tudo bem???

    Claro que amei a sua resenha... recentemente li métrica e devorei.... eu simplesmente amei a escrita da autora e ela se tornou minha querida.... seria pedir demais que ela estivesse na bienal?????? Eu vou comprar meu exemplar desse livro lá, mas antes irei fazer uma pesquisa de campo né.... porque as vezes os preços e a ansiedade nos enganam....... Mas cada vez que eu leio uma resenha desse livro mais tenho vontade... já sinto que conheço o Holder... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oii, tudo bem?
    tenho muita vontade de ler esse livro (que já tenho, por sinal, kkkk). A história parece ser linda mesmo, e gostei do que você falou da dinâmica do casal, só serviu para atiçar ainda mais minha curiosidade
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser ótimo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mas ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Olá, amo os livros da autora.Sempre tem um drama que me faz chorar horrores. Amei esse , tendo adolescentes amo mais. Ta aqui na minha lista pra ler. Li Maybe Sumeday e chorei horrores acho que com esse será o mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Denise você me deixou morrendo de curiosidade, sobre essa tal coisa que acontece com os personagens que não deveria acontecer com ninguém, depois dessa, esse com certeza não é um livro que eu pretendo ler com calma e nem tempo, também não sabia que ia ter continuação já to pirando rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Mais um Bebê pra minha pequena lista! Por isso que eu gosto de ler as resenhas.... Tiro as dúvidas de qual vou ler primeiro..
    Amando tudoo

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai .....Tomara que eu ganhei dessa veeeeez! (yn)

    ResponderExcluir
  11. Participando ;D
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. participando e torcendo!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho os dois pés atrás com esse gênero, mas este livro está sendo tão bem classificado que fiquei curiosa. E lendo resenhas como esta, fico em dúvida se devo conferir por mim mesma, pois ele parece realmente valer cada página!

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise,

    O livro parece interessante, já li resenhas positivas dele e fiquei curioso...ótima dica....bela promo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sabe que este livro tem chamado muito a minha atenção e principalmente porque tenho lido resenhas positivas a respeito dele. Como você cita parece um drama e confesso que gosto de dramas e não sei se é porque me reflito neles, mas sempre esperamos os finais felizes, ne? rsrsrsrs

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Dessa autora estou lendo métrica, mas quero muito ler esse livro pois é bem diferente o livro se tratar de duas pessoas problemáticas.Fiquei curiosa para saber o que eles aprontaram no passado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise, eu te falei que você devia ler essa autora muito antes dela estourar com esse segundo livro e apesar de ainda não o ter lido, sei que vou amar. Sobre a resenha: que danado de segredo é esse? Claro que, já estou imaginando o que seja, mas... é sempre uma surpresa quando descobrimos. To doida pra ler esse livro. To participando da promoção, quero ver se ganho :D

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Denise!
    Estou ansiosíssima para ler esse livro, já que Métrica e Pausa foram leituras excelentes e pelos comentários que tenho visto Um caso perdido ficou muito melhor!
    Estou participando do sorteio, torcendo <3

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  19. Já terminei essa leitura! Adorei o livro ;D Quero muito ganhar!
    Você ainda não lei O Cavaleiro de Bronze? Procurei a resenha aqui, mas não achei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, infelizmente ainda não li. Quero muito e tenho certeza que vou amar, mas ninguém troca e ele ta bem carinho por agora.

      Bjs, Denise.

      Excluir
  20. Oii
    Ainda não li o livro, mas estou louca para fazê-lo! E um dos motivos para a minha vontade, além da linda capa, é porque, como você disse, tem muito mais por trás dos personagens e do relacionamento deles do que um jovem adulto comum, de tanto lê-los você pensa que já viu de tudo. Amei a sinopse, estou muito curiosa pela escrita da Colleen. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Me parece um daqueles romances que eu sempre gostei de ler. A resenha me deu uma ideai do que se trata. Vou ler para conferir. valeu!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Sabe, quando comecei a ver pessoas falando sobre esse livro pensei que ele fosse só mais um new adult entre tantos outros, e que seria mais uma estória clichê, mas conforme li a resenhae vi que tu gostou, que a estória é contagiante e diferente do que estamos acostumados, senti vontade de lê-lo. Li uma outra resenha que falava bem do livro também, mas tu conseguiu descrever ele como algo emocionante, principalmente pelo relacionamento das personagens. Espero lê-lo em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Eu já estava super interessada para ler esse livro, depois da sua resenha então fiquei meeega louca por ele.
    Eu ainda não li nada da Colleen, porque os livros dela Métrica e Pausa (são os únicos que conheço) não despertaram minha curiosidade, mesmo lendo resenhas bem positivas sobre eles, bem diferente desse que só posso dizer uau que livro é esse!
    Necessito muito dele na minha vida e na minha estante.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  24. Comecei a leitura desse livro a pouco tempo e confesso que pelos comentários de váários blog fui com muita expectativa pra le-lo, ele está sendo gostoso sim, mas nada fora do normal..estou adorando a narrativa que é super fluida e isso é um dos aspectos que mais me agrada nessa leitura no entanto esperava me apegar mais aos personagens o que até agora não aconteceu, torcendo pra mudar de ideia até o final da leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. eu já estava curiosa para ler esse livro e sua resenha me deixou mais curiosa ainda...
    já está na minha lista de desejados..

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nenhum livro desta autora, via sempre resenhas da saga do Tigre, porém nunca me chamou muito a atenção. Mas esse livro parece ser muito bom, quero ele pra mim, rs!
    Super participando. Ótima promoção!
    aninhlima@hotmail.com
    @aninhlimaa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.