Editora Vale das Letras lança livros de literatura infantil que contribuem com o desenvolvimento das crianças

06/07/2014

Proporcionar às crianças e adolescentes momentos de diversão e aprendizado são os objetivos de trabalho da editora de livros infantis e juvenis Vale das Letras. E o novo lançamento segue esta linha. Seis livros de literatura voltados para o público de três a sete anos chegam às grandes livrarias e papelarias do país neste mês de maio: “Uma Viagem Atrapalhada”, “O Coelhinho de Pelúcia”, “Pedro e as Pedras”, “...E Ninguém Viu o Ratinho”, “Juninho e o Cavalo Mágico” e “Atrás de Mim!”.

Segundo a pedagoga da editora, Adriana P. Battisti, o livro infantil é um recurso essencial durante o processo de crescimento da criança, desde antes mesmo do primeiro ano de idade, pois permite que haja um encontro prazeroso com o mundo das letras, preparando-a para descobri-lo. “Durante a infância, o contato com a leitura precisa ser prazeroso e divertido, entretanto o objetivo não se limita a oferecer somente informações ou apenas exercitar a leitura e, consequentemente a escrita, mas saber fazer uso das informações de forma crítica e autônoma”, explica.

Por isso, de acordo com o diretor da Vale das Letras, Eduardo Reis, os seis novos livros usam de ilustrações coloridas e semelhantes à vida real, além de histórias diferenciadas para chamar a atenção dos pequenos, entretê-los e ainda auxiliá-los no seu desenvolvimento. “Estes livros se destacam pela qualidade de suas ilustrações, prendendo a atenção das crianças e lhes ensinando grandes lições. Com sua beleza e textos acessíveis, são feitos para conquistar toda a família”, ressalta.

Ficha Técnica 

Categoria: cartonados
Formato: 25 x 25cm
Páginas: 25 páginas
Idade: 3+
ISBN:

978.85-410-0454-1 (Uma Viagem Atrapalhada)


978.85-410-0453-4 (O Coelhinho de Pelúcia)


978.85-410-0403-9 (Pedro e as Pedras)


978.85-410-0433-6 (...E Ninguém Viu o Ratinho)


978.85-410-0402-2 (Juninho e o Cavalo Mágico)


978.85-410-0401-5 (Atrás de Mim!)


2 comentários:

  1. Acho que livros como esses atraem muito mais as crianças. Acredito que essa é a melhor fase para a leitura. Criança tem uma imaginação tão fértil, elas viajam nos livros =) Ótima iniciativa da editora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho que não é só as crianças que ficarão atraidas, eu mesma ja estou encantada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.