Resenha: O para sempre de Ella e Micha

10/06/2014



Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. 

Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 

Agora que Ella e Micha se acertaram parece que a vida do casal caminha apenas para frente e num mar de tranquilidade. Ela está em Vegas, fazendo faculdade e ele na estrada com sua banda. O namoro á distancia é complicado, mas tudo indica que eles vão manter a paixão como antes. Só que as coisas acabam tomando um rumo diferente quando outras pessoas se interpõe no relacionamento deles. O amor é forte o suficiente para aguentar tantos dias longe? Além dessa distancia ainda temos os velhos problemas do passado voltando, ele não foram resolvidos, apenas jogados para debaixo do tapete. Ella e Micha passarão por novos e antigas provações e sem a certeza de que o amor é o mais importante numa relação.

Assim como o primeiro livro este é narrado pelos protagonistas e alternando os pontos de vista dos dois. Vocês já conhecem esses personagens pelo primeiro, mas gente, preciso dizer para vocês se prepararem porque a Ella está insuportável em muitas partes do livro. Ela tem um problema, e muito grave, só que isso acabou tomando proporções chatas neste, o que não aconteceu no primeiro. O fato dela querer se tratar é ótimo, mas o Micha acaba fazendo mal a ela pela intensidade da relação, então começa um fica junto separa a maior parte do livro, o que é muito cansativo e sem necessidade. O Micha continua apaixonante como no primeiro, só achei ele mais intenso e firme em querer ter uma relação com a Ella e não algo casual.

Você é tão adorável Micha Scott. Não acho que exista outro cara no mundo inteiro que seja tão doce quanto você.

Essa parte do fica junto e separa foi um grande problema nessa continuação, porque deu a impressão que a autora queria encher páginas para ter o suficiente para um livro completo, quando se ela tivesse estendido o primeiro ou talvez nem feito este, teria sido melhor. Claro que o livro tem partes boas como o desfecho do problema do Micha. Vejo depois de ter lido os detalhes que a autora não fechou tão bem assim a estória dele no primeiro e isso foi legal, porque o problema do Micha também é sério e acabou ficando de lado por causa dos da Ella. Os personagens Lila e Ethan voltam nesse e o começo do que parece ser um envolvimento é levantado, só que a autora não deu abertura para isso, o que eu achei bem ruim, pois o casal tem potencial.

Na parte de trás do livro tem uma chamada que ele é três vezes mais hot que o anterior. Vamos com calma com esta citação, pois ela não é totalmente verdadeira. Os personagens passam mais tempo discutindo a relação e separados do que junto, então como poderiam fazer tanto sexo? Ok, temos sim algumas cenas, mas nada tão diferente ou quente e isso foi algo que eu estranhei também em relação ao primeiro, faltou paixão nessas cenas e química. A autora não detalhou tanto assim e algumas cenas a gente sabe que aconteceu porque eles acordam na cama enrolados um no outro. Quem não gosta de cenas eróticas leia sem medo, pois o segundo é bem menos hot do que o primeiro, eu pelo menos achei. A tensão sexual do primeiro deixou as coisas mais explosivas e o fato deles já se conhecerem intimamente não foi bem trabalhada neste.

A leitura desse livro me dividiu, comecei empolgada achando que iriam surgir novos problemas e situações quando na verdade eram os mesmos estendidos. O meio do livro se arrastou e o fim foi bom, mas nada extraordinário. Os personagens secundários deixam a gente curiosa sobre o que rola entre eles, e isso me faz pensar que o próximo livro da série será sobre os dois. Eu espero que a autora não dê continuidade ainda mais na estória da Ella e do Micha, ela terminou aqui, como no primeiro, mas nunca se sabe. Não da para negar que a Jessica tem uma escrita muito boa e que as ideias para seus livros são interessantes, só falta ela ser mais direta nos detalhes. Na verdade faltou o segundo ser mais o que o primeiro foi, um livro objetivo, mas não menos do que encantador.

Você gostaria disso Ella May? Você me quer eternamente, infinitamente, para sempre, até que a morte nos separe?

O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02
Jessica Sorensen
Geração Editorial: Twitter/Facebook

4 comentários:

  1. Olá Denise,

    Gostei muito da sua resenha, mas como o livro não faz meu estilo não vai para a minha lista...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li bons comentários sobre o primeiro livro, então sem dúvida vou querer conferir a trama e a escrita da autora.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Deni
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, mas primeiro tenho que ler O Segredo de Ella e Micha.
    Espero ler em breve.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Compartilho de algumas opiniões parecidas com a sua. Eu gostei bastante da leitura, tanto que fiz em apenas um dia. No entanto, achei a Ella muito chatinhaaa com toda essa indecisão em relação ao namoro. Meu Deus, quantas provas ela precisa para acreditar que Micha quer ficar com ela em qualquer situação? Realmente o 3º livro vai falar sobre Lila e Ethan. Eu sei que a série tem 5 livros lançados.
    Ai eu me apaixonei ainda mais pelo Micha. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.